Como identificar couro genuíno

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como identificar couro genuíno - Conhecimento
Como identificar couro genuíno - Conhecimento

Contente

Se você é arte finalista e deseja fotos em alta resolução para panfletos, receitas, anúncios, impressões com qualidade, informações nutricionais e demais iformações sobre Farfetch, procure em nosso catalogo e solicite sua imagem.

Os itens de couro estão em um nível mais alto do que qualquer fibra sintética, porque possuem um acabamento natural, rico e elegante. Hoje, existem muitos materiais sintéticos no mercado que se parecem muito com couro e são vendidos muito mais baratos. Existem também produtos feitos em parte de couro natural, mas vendidos sob o nome de "couro puro" ou "feito com couro genuíno". Estes são termos ambíguos usados ​​pelos anunciantes para enganar os consumidores. Se você deseja comprar um produto de couro de boa qualidade a um preço alto, primeiro precisa saber a diferença entre real e sintético.


estágios

Parte 1 Distinguir o couro real do falso



  1. Cuidado com os produtos onde isso não é indicado. Se houver uma etiqueta que diga "produto sintético", você pode ter certeza de que não é couro de verdade. Se não houver nada indicado, é possível que o fabricante queira ocultar que não é realmente couro. Obviamente, os itens usados ​​não terão mais seu rótulo. A maioria dos fabricantes se vangloria de usar couro de verdade quando o usa e o dirá da seguinte maneira:
    • "Couro de verdade"
    • "Couro de verdade"
    • "Couro natural"
    • "Feito de couro"



  2. Verifique o grão. Você verá pequenas saliências, poros e imperfeições na superfície do material que indicam que é couro genuíno. As imperfeições no couro são realmente boas. Lembre-se de que o couro real é feito de pele de animal e é por isso que cada peça tem defeitos aleatórios, dependendo do animal de onde é originária. Os grãos muito regulares, uniformes e similares indicam que a peça foi feita com uma máquina.
    • Couro de verdade terá arranhões, cavidades e rugas, é uma coisa boa!
    • Observe que, à medida que os fabricantes melhoram, seus designs conseguem imitar o couro ainda melhor. As compras online tornam-se muito difíceis se você tiver apenas uma imagem como referência.


  3. Toque no material à procura de rugas. O couro genuíno enrugará se você pressioná-lo, como a pele natural. Os materiais sintéticos geralmente afundam sob o dedo, mantendo sua rigidez e forma.



  4. Sinta o problema. Procure um odor almiscarado natural ou cheiro químico de plástico. Se você não tiver certeza do cheiro que deve procurar, vá a uma loja onde saiba que os itens vendidos são de couro real e cheiram malas ou sapatos. Pergunte-lhes se têm peças sintéticas e sinta-as também. Depois de conhecer o cheiro, você não pode dar errado.
    • Lembre-se de que o couro é apenas pele de animal trabalhada. O couro sintético é feito de plástico. Parece óbvio, mas o couro real sentirá a pele, enquanto o couro sintético sentirá o plástico.


  5. Faça um teste com fogo. Embora existam poucas situações em que é melhor gravar um objeto do que deixá-lo em boas condições, esse teste pode funcionar se você encontrar uma área oculta do objeto, por exemplo, na parte inferior de um sofá . Segure a chama na superfície do material por cinco a dez segundos.
    • O couro real queima um pouco e exala um cheiro de cabelo queimado.
    • O couro falso pegará fogo e emitirá um cheiro de plástico queimado.


  6. Observe as bordas. Couro real tem bordas imperfeitas, enquanto couro falso tem bordas lisas e retas. Um material sintético dará a aparência de ter sido cortado na máquina. O couro de verdade estará cheio de fios que naturalmente ultrapassam as bordas. O couro sintético é feito de plástico, por isso não desbota, o que significa que as bordas estão bem cortadas.


  7. Dobre o couro em busca de uma mudança de cor. Como no teste de pregas, o couro real tem uma elasticidade única quando você o dobra, ele muda de cor e enruga naturalmente. O couro sintético é muito mais rígido e regular e será mais difícil dobrar.


  8. Despeje uma gota de água sobre ele. Couro genuíno absorverá a água. Se for sintético, a água formará uma gota na superfície. Se for natural, a água será absorvida em alguns segundos, o que permite que você reconheça o material.


  9. Saiba que couro de verdade raramente é barato. Um produto fabricado completamente custará caro. Também geralmente será vendido a um preço fixo. Visite as lojas para ter uma idéia do preço do couro genuíno, semi-sintético e sintético para entender a diferença entre esses produtos. Entre os couros, o de vaca é o melhor, graças à sua solidez e propriedades que facilitam o bronzeamento. A crosta de couro, ou seja, uma camada inferior separada da camada superior, custa menos que o couro de alta qualidade.
    • Se o negócio parece bom demais para ser verdade, geralmente é o caso. Couro de verdade é caro.
    • Embora o couro real sempre custe mais do que o sintético, também existem tipos diferentes de couro com preços que mudam completamente.


  10. Ignore a cor. Até o couro real pode ser colorido. Um pedaço de azul claro pode não parecer natural, mas isso não significa que seja feito de um material sintético. Cores e corantes podem ser adicionados a materiais naturais e genuínos; portanto, você deve ignorar esse recurso e observar o toque, o cheiro e a urina quando quiser diferenciar os dois.

Parte 2 Sabendo diferenciar diferentes tipos de couro



  1. Saiba que "couro de verdade" pode ser de diferentes tipos. A maioria das pessoas quer dizer a diferença entre certo e errado. No entanto, os verdadeiros conhecedores sabem que existem vários tipos de couros reais, entre os quais "couro genuíno" é apenas o segundo melhor. Do mais luxuoso ao menos, eis os outros tipos de couro:
    • "Couro genuíno"
    • "Crosta de couro real"
    • "Couro de verdade"
    • "Couro encadernado"


  2. Compre couro na pele real. O couro de grão integral usa apenas a parte superior da pele (a mais próxima do cabelo), a mais forte, a mais durável e a mais apreciada. Não possui acabamentos, o que significa que mantém suas características únicas, suas dobras e sua cor. Devido à pequena quantidade de couro na superfície de cada animal e à dificuldade de trabalhar com o grão, seu preço pode ser muito alto.
    • Cuidado com os fabricantes que dizem "couro de grão integral" em seu produto quando houver apenas parte da cadeira ou sofá que o contém. Essa é outra razão pela qual é melhor ver o produto antes de comprá-lo.


  3. Encontre alguma crosta de couro. Isso permite que você tenha um produto de qualidade a um custo menor. A maioria dos couros de luxo são crostas, consistem na parte superior da pele logo abaixo do grão e são um pouco trabalhados para remover imperfeições. É mais suave e consistente do que a flor cheia, mas é mais fácil trabalhar, o que ajuda a diminuir o preço.
    • Embora não seja tão forte quanto o grão integral, é tão forte e bem projetado.


  4. Esteja ciente de que "couro genuíno" geralmente possui um lado de camurça. Geralmente é feita retirando a parte superior mais cara da pele antes de usar a parte mais maleável por baixo. Não é tão sólido quanto grãos integrais ou crostas, mas é menos caro porque facilita a fabricação de muitos produtos.
    • Lembre-se de que "couro de verdade" é um tipo de couro, não a garantia da melhor qualidade. Se você pedir couro de verdade em uma loja, o vendedor o encaminhará para um determinado produto.


  5. Evite couro encadernado. É feito com pedaços de couro colados um ao outro. Mesmo que tecnicamente ainda seja couro, não é uma peça contínua de pele de animal. São pedaços de couro que são recolhidos, triturados e misturados com uma cola líquida para formar uma peça. Mesmo que não seja caro, não é de boa qualidade.
    • Como sua qualidade é ruim, é frequentemente usada para capas de livros e outros itens pequenos.