Como identificar um abscesso dentário

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Como identificar um abscesso dentário - Conhecimento
Como identificar um abscesso dentário - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Identificando o abscesso dentárioImpedindo o abscesso dentário18 Referências

Um abscesso dentário é uma infecção bacteriana dolorosa que causa pus na raiz do dente ou entre o dente e a gengiva. Os abscessos são o resultado de cárie séria ou desconhecida ou trauma no dente. Os abscessos periapicais se formam sob o dente, enquanto os abscessos periodontais afetam os ossos e gengivas circundantes. Mesmo que você não sinta os sintomas precocemente, um abscesso dentário pode causar sérios problemas médicos. É melhor reconhecê-los desde o início para evitar que a infecção se espalhe.


estágios

Parte 1 Identifique abscessos dentários



  1. Preste atenção no aparecimento de dores dentárias. Dor nos dentes é um dos sintomas mais comuns dos trabalhos. Ocorre quando o pus comprime os nervos do dente. Você notará uma dor que o atira ao redor do dente ou uma dor que arde. Você poderia piorar a dor mastigando. Essas dores dentárias podem impedi-lo de dormir.
    • A dor pode estar ao redor do dente, mas também pode se estender para os ouvidos, mandíbula e bochechas.
    • A dor está associada à impressão de que o dente está se movendo.
    • Se você sentir uma forte dor que desaparece, não pense que o abscesso desapareceu. É mais provável que a doença tenha matado a raiz do dente e a infecção ainda esteja presente.



  2. Observe a aparência da dor enquanto você come e bebe. Um abscesso pode tornar a mastigação dolorosa. Os abscessos podem tornar os dentes sensíveis ao calor ou ao frio. Se esses sintomas persistirem, consulte seu médico.


  3. Procure a presença de inflamação. À medida que a infecção piora, causa inchaço na boca. As gengivas podem parecer vermelhas e inchadas e serão mais sensíveis. Esse sintoma é particularmente comum no caso de abscesso periodontal.
    • Suas gengivas também incharão no dente infectado. Isso pode assumir a forma de um botão grande.


  4. Observe a aparência de mau gosto na boca. Se você sentiu dor, pode sentir o sabor do pus. É um gosto bastante amargo. Consulte seu médico imediatamente.



  5. Verifique se há outros sintomas. À medida que a condição piora, você pode ter febre. Você também pode ter problemas para abrir a boca ou engolir. As glândulas na parte superior ou inferior da mandíbula podem inchar. É possível sentir-se doente naquele momento. Se esses sintomas ocorrerem, consulte seu dentista imediatamente.


  6. Consulte o seu dentista. Se você notou os sintomas mencionados acima, consulte seu dentista. Ele tocará seu dente para descobrir se é sensível. Ele provavelmente também fará um raio-x. Ele poderia ter certeza da presença de um abscesso.
    • Labcès é um problema sério. Você deve consultar o seu dentista o mais rápido possível. O dentista pode identificar a fonte do abscesso, prescrever analgésicos e antibióticos e tratar a própria condição, como esvaziar, desvitalizar ou puxar o dente.

Parte 2 Prevenindo abscessos dentários



  1. Cuide da sua higiene dental. Escove os dentes duas vezes por dia. Tente também usar o fio dental uma vez por dia. Se você não cuida dos dentes, corre um risco maior de ver abscessos dentários.


  2. Evite alimentos açucarados. Se você consumir alimentos com alto teor de açúcar (por exemplo, doces ou chocolate) permanentemente, aumenta o risco de formação de cárie. As cáries podem levar a abscessos. Você pode comer alimentos doces, mas com moderação. Se possível, escove os dentes depois de comer.


  3. Observe cavidades e fraturas. Se você tiver cárie não tratada ou uma fratura de dente que atinja a polpa dentária (a parte interna do dente), corre o risco de desenvolver um abscesso. Isso ocorre quando as bactérias atingem a polpa dentro do dente. Consulte um dentista o mais rápido possível e observe os sintomas.
    • Cavidades e fraturas geralmente levam a abscessos periapicais.


  4. Preste atenção nas suas gengivas. Uma lesão na gengiva pode causar um abscesso. As doenças gengivais causam o aparecimento de um espaço entre o dente e a gengiva que se alarga, permitindo a entrada de bactérias. Essas bactérias podem causar abscessos, mesmo que o dente esteja saudável e não tenha cáries. Se você não tiver problemas com as gengivas, preste atenção nos sinais de trabalho.
    • Lesões e doenças gengivais geralmente levam a um tipo de infecção chamado abscesso gengival. Se essa infecção se espalhar para os bolsos da gengiva e bloquear o fluxo do pus, é chamada de "abscesso periodontal".