Como imobilizar um dente em movimento

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Extração do dente em ortodontia ©
Vídeo: Extração do dente em ortodontia ©

Contente

Este artigo: Adotando Boas Práticas de Higiene OralReduzindo e Tratando a Cárie Dentária Através dos Alimentos25 Referências

A maioria das crianças perde os dentes uma vez ou outra. No entanto, se você for adulto e tiver um dente que se move, saiba que melhorará sua higiene dental. De fato, os dentes são compostos por camadas de tecido vivo e esmalte duro por fora. Este esmalte consiste em minerais que podem ser danificados por bactérias (desmineralização) através de ácidos que causam cáries e outros problemas dentários. É perfeitamente possível aliviar e tratar cáries e outras condições bucais, como periodontite e gengivite. Para fazer isso, você deve adotar bons hábitos de higiene bucal e fazer mudanças em sua dieta.


estágios

Parte 1 Adotando bons hábitos em higiene bucal



  1. Visite o seu dentista para um procedimento de descalcificação. É importante que você consulte seu dentista pelo menos duas vezes por ano se não tiver problemas de dentição, como gengivite. Seu higienista dental e dentista limparão completamente os dentes, garantindo que as bolsas que não podem ser escovadas ou fio dental sejam cuidadosamente limpas.
    • Saiba que o tártaro é encontrado sob as gengivas criando um depósito de bactérias agressivas, que causa recessão e inflamação das gengivas, além de perda óssea.
    • Se você tiver periodontite ou gengivite, converse com seu dentista sobre descamação com mais frequência.



  2. Escove os dentes corretamente. Para escovar os dentes corretamente, você deve pegar uma escova de cerdas macias e colocá-la contra as gengivas em um ângulo de 45 graus. Escove as superfícies interna e externa, bem como as áreas de mastigação dos dentes, fazendo pequenos movimentos. Você precisa se preocupar em escovar cada superfície cerca de 10 vezes aplicando uma leve pressão. Lembre-se de segurar o pincel na vertical e escovar para cima e para baixo para limpar as superfícies internas dos incisivos. Você também deve escovar a língua, cuspir a pasta de dente e deixar a espuma na boca sem enxaguar.
    • É aconselhável escovar a língua e os dentes pelo menos duas vezes por dia usando um creme dental descalcificante.
    • Deixar a espuma da escova nos dentes dá aos minerais um pouco de tempo para absorver os dentes, principalmente quando você usa uma pasta de dentes com flúor que contém mais de 1.200 partes por milhão.



  3. Use fio dental todos os dias. Você precisará desenrolar cerca de 45 centímetros de fio dental e enrolar uma grande parte ao redor do meio de uma mão e o restante na mesma parte da segunda mão. Você deve segurar o fio dental firmemente com o polegar e o dedo indicador. Mova-o entre cada dente, movendo-se suavemente para frente e para trás para movê-lo sem quebrá-lo. Você realmente precisa esfregar cada lado de cada dente antes de desenrolar mais fio dental e passar para o próximo dente.
    • Você também tem a opção de usar uma escova elétrica (um dispositivo portátil que pulveriza água constantemente entre gengivas e dentes). Lembre-se de usar este acessório se o fio dental não combina com você ou se você não pode usá-lo, se você tem pontes ou se usa um aparelho dentário. Encha-o com uma solução de água e enxaguatório bucal em proporções iguais para aumentar a proteção antibacteriana.


  4. Use enxaguatórios bucais anti-sépticos ou antibióticos. O seu dentista pode prescrever enxaguatórios bucais anti-sépticos ou antibióticos para tomar todos os dias quando você tiver gengivite. Pode ser necessário que você tome antibióticos orais, como doxiciclina em baixa dose, para controlar bactérias que danificam a gengiva. Lembre-se de que esse tratamento pode durar até três meses. Além disso, seu dentista pode sugerir o uso de um enxaguatório bucal antimicrobiano como pasta de dente.
    • Você pode ser solicitado a colocar pacotes de gel ou chips anti-sépticos nos bolsos profundos entre os dentes e as gengivas. Se você não é muito adepto, pode marcar uma consulta no consultório do seu dentista ou pedir ajuda a um membro da sua família. Isso pode ajudar a controlar melhor as bactérias nocivas.


  5. Use ervas para massagear suas gengivas. Óleos ou ervas anti-inflamatórios naturais podem ser usados ​​para tratar bactérias e reduzir a inflamação da gengiva. Existem vários produtos que você pode usar para massagear suavemente suas gengivas e você ganhará para fazer isso para aproveitar os muitos benefícios associados a ela.
    • Açafrão: Açafrão tem propriedades antibióticas, antioxidantes e anti-inflamatórias.
    • Laloe vera: o laloe vera possui propriedades anti-inflamatórias, o que é benéfico para pessoas que sofrem de periodontite ou gengivite.
    • Óleo de mostarda: o óleo de mostarda tem propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.
    • Óleo de hortelã-pimenta: O óleo de hortelã-pimenta é um resfriador de daleína e possui propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.
    • Óleo Dorigan: Além de ser um estimulante imunológico, o óleo dorigan também possui propriedades antibióticas.
    • Lamla: além de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a lamla contém altos níveis de vitamina C.
    • Sal marinho: o sal marinho impede o crescimento bacteriano e fortalece as gengivas ao redor dos dentes.

Parte 2 Reduza e trate a cárie dentária através dos alimentos



  1. Limite a ingestão de amido e açúcar processados. As bactérias se alimentam de açúcares, e é por isso que você deve reduzir a ingestão deste produto para impedir o crescimento. Você também deve evitar tomar bebidas açucaradas, bem como alimentos processados ​​e pré-embalados. É importante que você leia atentamente os rótulos dos produtos que deseja comprar e evite aqueles nos quais foi etiquetado que xarope de cana, xarope de milho com alto teor de frutose, açúcar ou qualquer outro adoçante. principais ingredientes. Você também ganha em reduzir ou evitar o consumo de certos produtos que podem ter efeitos ainda mais nocivos quando toma mais de um regularmente. É:
    • lanches, batatas fritas e biscoitos pré-embalados,
    • bolos ou pães,
    • bebidas de frutas, refrigerante, chá doce.


  2. Use stevia ou mel em vez de açúcar. É melhor usar mel (que incorpora propriedades antibacterianas) e estévia quando quiser comer algo doce. De fato, a estévia é uma planta 200 vezes mais doce que o açúcar, mas não inclui calorias.
    • Você deve evitar o uso de adoçantes artificiais, como o aspartame, que podem causar intolerância à glicose (pré-diabetes) alterando o equilíbrio das bactérias intestinais.


  3. Preste atenção à quantidade de citros que você consome. Você deve consumir cítricos com moderação e certifique-se de enxaguar a boca com água. Além disso, é fortemente desencorajado a escovar os dentes imediatamente após comer, porque isso diminuirá a quantidade de ácido que está na boca.
    • Os açúcares naturais contidos na frutose e nas frutas não serão utilizados como fontes de alimento para bactérias e não estão presentes em grande número em frutas frescas, como pêssegos, peras ou maçãs. Portanto, não se preocupe em comer frutas frescas.


  4. Mastigue as refeições devagar e beba água. É importante que você reserve um tempo para mastigar completamente cada mordida, para que sua boca possa produzir saliva. A saliva pode remineralizar os dentes de forma natural durante as refeições e, quanto mais você mastiga a comida, mais importante será a quantidade que será produzida. Você também deve fazer um esforço para beber cerca de 2 litros de água pura por dia. Saiba que não é necessário tomar água mineral; procure fornecer ao seu corpo minerais da sua dieta. É aconselhável beber água da torneira ou poços porque eles contêm minerais únicos.
    • Em alguns países, a água da torneira é tratada com flúor para evitar a cárie dentária. Embora a maioria das pessoas prefira a água mineral à água da torneira, é importante observar que ela não contém muito flúor. Se a água que você está acostumado a tomar é "desionizada, desmineralizada, purificada ou destilada", isso significa que todo o flúor natural foi removido.
    • A água potável é apenas uma maneira de se manter hidratado sem ingerir substâncias que danificam os dentes.
    • Ao consumir alimentos muito ácidos, você deve mastigá-los mais lentamente para aumentar a quantidade de saliva que será produzida.


  5. Tome um suplemento mineral. Seu multivitamínico deve conter minerais, especialmente magnésio e cálcio. O magnésio é uma parte importante da prevenção da perda de cálcio, que pode enfraquecer os dentes e os ossos. Você deve fazer o possível para consumir pelo menos 300 a 400 mg de magnésio e 1000 mg de cálcio por dia, se não tomar produtos como queijo, iogurte ou leite. Caso contrário, você terá uma maior taxa de deposição de tártaro. Se você é uma mulher com mais de 51 anos ou um homem com mais de 71 anos, saiba que deve se esforçar para tomar 1200 mg de cálcio todos os dias.
    • As crianças que consomem vitaminas para a idade têm diferentes necessidades de magnésio. Assim, aqueles que têm de 0 a 3 anos devem consumir 40 a 80 mg de magnésio por, enquanto outros entre 3 e 6 anos devem tomar 120 mg. Para crianças acima de 10 anos de idade, é necessário um consumo diário de 170 mg de magnésio.


  6. Consuma mais vitaminas D. Cálcio e vitamina D trabalham juntos para fortalecer dentes e ossos. A vitamina D também pode destruir as bactérias que causam cáries. Você deve fazer o esforço para consumir cerca de 600 UI de vitamina D por dia. Adultos com mais de 70 anos devem tomar 800 UI. A cada três dias, você também pode passar cerca de 10 a 15 minutos sob o sol da tarde sem usar protetor solar. Exponha suas pernas, costas e braços ao sol, se puder. Se você deseja fornecer ao seu corpo vitamina D, certifique-se de consumir os alimentos que os contêm:
    • peixe (salmão, peixe branco, pargo, cavala)
    • Leite de soja enriquecido com vitamina D
    • leite de coco
    • leite de vaca
    • ovos
    • iogurte