Como prevenir naturalmente o aparecimento de cálculos biliares

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Como prevenir naturalmente o aparecimento de cálculos biliares - Conhecimento
Como prevenir naturalmente o aparecimento de cálculos biliares - Conhecimento

Contente

Este artigo mostra como evitar cálculos biliares através dos alimentosProteger os cálculos biliares durante o estilo de vidaAjude um médico se tiver cálculos biliares23

Os cálculos biliares são pequenos cristais que se formam na bílis. Eles geralmente consistem em colesterol e depósitos de cálcio. Apesar de serem inofensivos o suficiente, os cálculos biliares podem entupir os ductos da vesícula biliar e causar dor, inflamação e possivelmente infecções graves. Não existe uma maneira infalível de impedir a formação de cálculos biliares, mas você pode tomar algumas medidas alimentares e mudar seu estilo de vida para reduzir a probabilidade de sofrer esse problema de saúde.


estágios

Método 1 de 3: Evite cálculos biliares através dos alimentos



  1. Evite gorduras saturadas. Os cálculos biliares são compostos de cerca de 80% de colesterol. Um excesso de colesterol na bile leva ao seu endurecimento, o que causa cálculos biliares. Uma dieta rica em gordura saturada está associada a altos níveis de colesterol. Portanto, você deve reduzir essas gorduras saturadas em sua dieta para limitar a probabilidade de formar cálculos biliares. Aqui estão alguns dos alimentos que você deve comer o mínimo possível:
    • carne vermelha como carne
    • cortes frios
    • produtos lácteos inteiros
    • pizzas
    • manteiga e banha
    • frituras



  2. Incorpore gorduras insaturadas em sua dieta. Se as gorduras saturadas contribuem para a formação de cálculos biliares, as gorduras poli e monoinsaturadas os impedirão. Eles são geralmente chamados boas gorduras . Essas gorduras boas ajudam a esvaziar a bile, o que reduz a formação de cálculos biliares. Incorpore alimentos ricos em gordura em sua dieta para evitar o aparecimento de cálculos biliares.
    • Azeite. É uma fonte de gorduras boas e ajuda a diminuir o colesterol. Alguns estudos indicam que o consumo regular de azeite, cerca de duas colheres de sopa por dia, pode reduzir o risco de cálculos biliares.
    • Os advogados. Estas não são apenas uma excelente fonte de gorduras boas, mas também ajudam seu corpo a absorver melhor outros nutrientes.
    • As sementes Sementes de abóbora, girassol e gergelim são especialmente eficazes na redução do colesterol.
    • Os frutos secos. Frutas secas, como nozes, fornecem lipídios saudáveis ​​ao corpo, o que também pode diminuir os níveis de colesterol.
    • Peixe gordo. Peixes gordos frios, como salmão, atum e cavala, contêm grandes quantidades de gorduras poliinsaturadas e ácidos graxos ômega 3, que promovem uma boa saúde geral.



  3. Integre fibra suficiente em sua dieta. Estudos mostraram que pessoas que têm uma dieta rica em fibras têm menos probabilidade de desenvolver cálculos biliares. A fibra também é útil para a saúde digestiva em geral, pois retém os alimentos e os joga suavemente no trato gastrointestinal. Integre os seguintes alimentos em sua dieta para melhorar sua saúde digestiva.
    • Frutas frescas. Coma todas as suas frutas com a pele, pois isso lhe dará o máximo de fibras. As bagas (framboesa, mirtilo e morango) associadas às sementes são especialmente muito ricas em fibras.
    • Legumes. Vegetais verdes e crocantes geralmente oferecem as maiores quantidades de fibras. Mantenha a pele das batatas para obter o máximo de fibra possível.
    • Grãos integrais. Produtos brancos ou refinados foram branqueados e carecem de nutrientes essenciais encontrados em alimentos integrais. Opte por flocos de macarrão, arroz, pão e aveia integral para aumentar facilmente sua ingestão de fibras. Lorge, lavanda coloidal e massas completas são boas escolhas. Além de conter fibras, esses grãos integrais também podem diminuir os níveis de colesterol no corpo.
    • Leguminosas. Você pode incorporar legumes facilmente em suas sopas e saladas para obter grandes quantidades de fibra. Ervilhas quebradas, lentilhas e feijão preto são muito ricos em fibras.
    • O arroz completo. Como o pão branco, o arroz branco não oferece muitos nutrientes. Mude para o arroz cheio para adicionar fibra à sua dieta.
    • Sementes e frutos secos. Além de serem excelentes fontes de "boas gorduras", sementes de girassol, amêndoas, pistache e nozes também são boas fontes de fibras.


  4. Beba muita água. A água é um nutriente essencial que hidrata o corpo e permite a liberação de toxinas do corpo. Existem várias recomendações para a quantidade de líquidos a beber por dia, mas a regra de oito copos de água por dia permanece muito popular. Sua ingestão de líquidos deve ser suficiente para manter a urina clara ou amarela pálida.

Método 2 de 3: Evite cálculos biliares através do estilo de vida



  1. Ter atividade física regular As atividades físicas, especialmente baseadas na resistência, podem reduzir o risco de formar cálculos biliares, ajudando a manter um peso saudável, o que reduz qualquer um dos principais fatores computacionais.


  2. Mantenha um peso saudável. Estudos demonstraram que o excesso de peso aumenta o risco de cálculos biliares. Converse com seu médico e saiba qual deve ser o seu peso ideal. Tente ficar o mais próximo possível desse peso fitness através de atividade física e boa nutrição.


  3. Evite dietas muito drásticas. Embora seja importante manter o peso correto para reduzir o risco de cálculos biliares, você não deve perder peso muito rápido. Dietas drásticas que consomem um número extremamente pequeno de calorias, bem como operações cirúrgicas para fazer você perder peso, podem realmente aumentar sua probabilidade de ter cálculos biliares. Esse risco aumenta de 40 a 60% em pessoas que seguem uma dieta muito restritiva. Tente perder peso de uma maneira mais progressiva. Espere perder cerca de 500g a um quilograma por semana. É melhor para sua saúde em geral.


  4. Coma regularmente. A produção de bile se torna aleatória quando você pula as refeições, o que pode aumentar a probabilidade de formar cálculos biliares. É mais saudável comer em intervalos regulares e evitar pular refeições. Mantenha o máximo possível da sua programação habitual para reduzir o risco de cálculos biliares.

Método 3 Obtenha ajuda de um médico se você tiver cálculos biliares



  1. Saiba quais são os sintomas. A formação de cálculos biliares ainda é possível, inclusive com boa nutrição e um estilo de vida equilibrado. Você deve saber quais sinais observar se esse for o caso em casa. Os sintomas dos cálculos biliares nem sempre aparecem e alguns são leves o suficiente, mas você deve conhecer alguns sinais. Você deve ser examinado por um médico se tiver os seguintes sintomas.
    • Dor súbita que se intensifica no lado direito e acima do abdômen. Isso geralmente acontece sob as últimas costelas, onde a vesícula biliar está localizada.
    • A dor também pode ocorrer no meio da barriga, sob o esterno ou nas costas entre as omoplatas.
    • Náusea e vômito.
    • Desconforto intestinal, como inchaço, gases e indigestão.
    • Alguns sintomas mais graves incluem icterícia (amarelecimento da pele e parte branca dos olhos), dor intensa e febre alta. Consulte um médico imediatamente se tiver esses sintomas.


  2. Consulte um médico e faça o exame. Marque uma consulta com seu médico se tiver sintomas de cálculos biliares. O médico pode fazer vários testes para confirmar suas suspeitas, se ele o examinar quanto à presença de cálculos biliares. Esses exames consistem principalmente de exames de sangue, exames com ultra-som e / ou tomografia computadorizada ou endoscopia. O médico prescreverá o tratamento mais adequado para você, se os testes confirmarem a presença de cálculos biliares.


  3. Discuta suas soluções de tratamento com o médico. Ele sugerirá um primeiro tratamento se encontrar pedras na vesícula em sua casa.
    • Observe o sintoma. Estima-se que um terço a metade dos pacientes com cálculos biliares não desenvolvam outro. Seu médico provavelmente adotará uma abordagem de esperar para ver e voltará a vê-lo em algumas semanas. Os cálculos provavelmente se desalojarão e não exigirão acompanhamento médico adicional. Caso contrário, o médico tomará medidas mais vigorosas para tratar seus cálculos.
    • Tratamentos não cirúrgicos. Existem todos os tipos de tratamentos não invasivos que o médico pode recomendar para se livrar de seus cálculos.Isso inclui dissolver as pedras com sal biliar ou uma droga e também usar ultra-som de alta frequência para desintegrar as pedras. Lembre-se de que esses tratamentos não impedirão o aparecimento de outros cálculos biliares mais tarde e você poderá ser confrontado novamente no futuro.
    • Lablação da vesícula biliar. O seu médico pode sugerir cirurgia para remover a vesícula biliar se as pedras forem um problema recorrente. Essa é uma intervenção bastante comum e estima-se que quase 750.000 pessoas nos Estados Unidos tenham suas bílis removidas a cada ano. Você pode levar uma vida normal sem vesícula biliar e o risco de complicações é geralmente bastante baixo. Essa pode ser a melhor solução para você se os cálculos biliares causarem muitos problemas, mas você deve sempre consultar um médico antes de recorrer à cirurgia.
    • A lactação da vesícula biliar às vezes pode causar diarréia, que geralmente é temporária, mas às vezes persiste. O seu médico pode tratar essas diarréias com medicamentos ou uma substância que bloqueia a absorção de ácido biliar no organismo.