Como instalar um lustre

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
COMO INSTALAR LUSTRE PENDENTE, PASSO A PASSO   EDMAR JÚNIOR
Vídeo: COMO INSTALAR LUSTRE PENDENTE, PASSO A PASSO EDMAR JÚNIOR

Contente

Neste artigo: Remover lustre antigoInstale o suporte do novo lustreFixe um novo lustre11 Referências

Você decidiu instalar no teto da sua sala de jantar o lindo lustre que você acabou de comprar e no qual brilhou. Vai ser muito melhor do que o que você tem agora. Entre a desmontagem e a remontagem, aguarde cerca de uma hora. Se o seu novo lustre for mais pesado que o antigo, você terá que fortalecer o apoio. Finalmente, se você puder obter ajuda, será mais rápido e a tarefa será mais fácil e agradável.


estágios

Parte 1 Remova o lustre antigo



  1. Desligue a energia. Corte a placa de circuito onde o lustre existente está localizado. Para fazer isso, você deve trocar o disjuntor e remover o fusível que colocou no bolso. Portanto, não há risco de eletrocussão. Se você não souber qual é o disjuntor certo, apenas uma solução: ligue o lustre e abaixe os disjuntores um após o outro para ver qual é o correto.
    • A mesa com os fusíveis costuma ser colocada na garagem ou, se você estiver em um apartamento, pode estar perto da porta de entrada. Em casas antigas, também pode estar na adega.
    • Para maior segurança, você pode colocar um papel grande no painel elétrico dizendo que está trabalhando no circuito e é proibido tocar no quadro.



  2. Veja se a energia está desligada. Opere o interruptor várias vezes. Se não houver lustre de teto, mas apenas dois ou três fios, use uma chave de fenda ou multímetro para testar os fios.
    • Se estiver usando um multímetro, leia as instruções de uso do dispositivo, caso contrário, você poderá ter uma surpresa ruim.


  3. Ilumine o brilho o máximo possível. Remova todas as peças removíveis, como lâmpadas, pingentes, o corpo do candelabro, se ele estiver parafusado ... Coloque todas essas peças em um só lugar. Tente descobrir a estrutura. Será menos pesado, mais fácil e haverá menos risco de quebra.
    • Esta etapa não é necessária se você tiver um pequeno lustre ou se tiver um assistente para ajudá-lo. Ele apoiará o brilho quando você o desmontar.



  4. Desmonte o anexo antigo. Dependendo do caso, você precisará de uma chave de fenda e / ou uma chave plana para desfazer a fixação do teto. Para esta operação, é melhor ser assistido por alguém que reterá o valor. Por enquanto, não derrote os dominós que conectam os fios.
    • É mais prático ser assistido por alguém, desde que você trabalhe de cabeça para baixo. Uma escada também não é inútil.
    • Não deixe o lustre pendurado nas extremidades dos fios elétricos. Você corre o risco de danificar o lustre (se ele cair) e os fios estiverem em extensão, o que não é bom. Você também pode danificar o gesso do teto.


  5. Veja como os fios elétricos estão conectados. Você deve ver dois ou três fios conectados. Em geral, se a instalação foi bem-sucedida, você deve ter diferentes linhas coloridas (fase em vermelho ou marrom, neutro em azul claro, terra em verde e amarelo). Antes de desfazê-las, se essas cores não forem respeitadas, faça um pequeno esboço da montagem para mais tarde. Se as cores dos fios não forem muito claras, não hesite em enrolar um ao outro um pequeno pedaço de cor adesiva para poder localizá-los.


  6. Solte os fios elétricos. Desaparafuse, usando uma pequena chave de fenda, os dominós da junção. Largue o lustre antigo e coloque-o em um canto onde não interfira.

Parte 2 Instalando o novo suporte do candelabro



  1. Desligue a energia. Se você não precisou remover um lustre anterior, ou seja, se estiver lidando com dois ou três fios pendurados no teto, verifique se não há energia. Corte a placa de circuito onde o lustre existente está localizado. Para fazer isso, você deve trocar o disjuntor e remover o fusível que colocou no bolso. Se puder, desligue a energia da casa no disjuntor principal. Verifique com uma chave de fenda ou multímetro se não há energia nos fios que você vai tocar.


  2. Conheça o peso do seu novo lustre. Ganchos de suspensão convencionais (ou sistemas) são feitos para suportar lustres de menos de 20 kg. Se o seu for mais pesado, ele fortalecerá o apego. Pergunte em uma loja de bricolage que tipo de fixador você pode colocar.
    • Se você instalar um lustre com menos de 20 kg e o gancho de fixação (ou sistema) parecer sólido, você poderá passar para a próxima etapa.


  3. Remova a caixa de junção existente. Feitas de plástico ou metal, essas caixas geralmente são presas ao teto por parafusos especiais. Desaperte o sistema de fixação e remova-o.
    • Essas caixas são como caixas de derivação.


  4. Vi a barra de reforço. Acontece que o estojo foi fixado em uma barra de reforço que repousa no teto, na parte oculta. É visto através do orifício no teto. Precisamos serrar este bar ao meio para limpá-lo. Use uma lâmina de serra. Isso limpa as duas metades e as coloca de lado.


  5. Se você tiver um teto de vigota e o lustre precisar ser fixado entre dois deles, use um suporte de ventilador. Pegue um que suporte o peso do seu lustre. Na maioria das vezes, são peças capazes de suportar até 70 kg. Um suporte de ventilador é uma espécie de braço de metal retrátil que primeiro desliza verticalmente no teto falso e depois se inclina na horizontal. Ele deve se apoiar nas vigas principais. O braço não deve descansar no teto falso muito frágil. É então suficiente girar o corpo do suporte para que ele pressione contra as vigas. Não aperte demais! Em cada extremidade do suporte, existem pinos que permitem o lançamento nas vigas de madeira. O suporte deve estar paralelo ao teto.
    • Coloque a peça dobrada vendida com o suporte. É uma peça que é anexada ao corpo do suporte e permite que você conserte a caixa de conexão. Prenda esta peça apertando o parafuso e insira a caixa no orifício no teto. Fixe-o na peça dobrada.


  6. Se o seu fixador cair em uma viga e você não puder movê-lo, use uma caixa de metal extraplana (pergunte a um vendedor de iluminação). Você precisará ter certeza de que pode suportar o peso do seu lustre. Essas caixas vêm com parafusos especiais anti-rasgo. Não se divirta usando outras pessoas se não quiser encontrar seu brilho no chão.
    • Antes de denfiler a caixa de instalação (qualquer que seja o tipo) no teto, não esqueça de passar os fios elétricos por um dos orifícios desta caixa; caso contrário, você terá alguma dificuldade para fazer as conexões a partir de então! Os fios devem poder se mover livremente.

Parte 3 Corrija um novo lustre



  1. Levante seu lustre. Se for vendido em peças de reposição, coloque-o de volta. Por enquanto, não monte a base que vai contra o teto. Não coloque as lâmpadas ainda, pendurar o brilho é mais fácil.


  2. Encurte a corrente, se necessário. Se você tem um candelabro com uma corrente de suspensão, muitas vezes precisa ser encurtado. Para isso, nada mais simples: encontre onde você precisa cortar um dos links. Simplesmente corte-o com um alicate de corte e remova o comprimento desnecessário da corrente. Verifique duas vezes antes de cortar!
    • Se o lustre estiver acima de uma mesa, a parte inferior do lustre deve estar a pelo menos 1,70 a 1,80 m do chão. É sobre sua segurança (você não vai se deparar com ela) e terá uma boa iluminação.
    • Se não houver nada sob o lustre (corredores, folgas ...), a parte inferior do lustre deve estar entre 2,10 e 2,20 m do chão. Cuidado para não colocar seu lustre no caminho de uma porta que seria um pouco alta!


  3. Instale a barra de suspensão metálica na caixa de instalação. Este bar é vendido com o candelabro (está perfeitamente adaptado). Você o encontrará parafusado no cache do lustre. Se você não tiver um, saiba que pode comprá-lo em qualquer loja de bricolage no departamento de iluminação.
    • A instalação da barra é feita simplesmente parafusando-a na caixa de instalação. Use os parafusos certos. Uma vez instalada, verifique se esta barra está firmemente presa puxando-a. Não esqueça de passar os fios no orifício central.


  4. Se o seu lustre tiver links, passe os fios pelo candelabro. Os segmentos devem ser discretos. Leve-os através do orifício no cache. Não corte no comprimento, pois você precisará de espaço para se conectar com os fios do teto.


  5. Coloque o lustre em posição. O presente passo é conectar os cabos elétricos. Para isso, você tem um ajudante que suporta o brilho enquanto o conecta ou um gancho que permite manter temporariamente o brilho.


  6. Se um fio terra (verde e amarelo) sair do teto e houver um no lustre, conecte-os. Em geral, existe no cache, se for condutor, um pequeno dominó no qual você ferrará os dois filhos da terra. Seu lustre é então no chão. Às vezes, a peça de conexão é verde e está na caixa.
    • A Terra permite devolver ao solo (ou a qualquer outro local) qualquer excesso de eletricidade. É um elemento de segurança.


  7. Todos os fios do teto e do lustre devem ser descascados (e intactos) com cerca de 1 a 1,5 cm de comprimento. Use um descascador de fios usando o medidor correto.


  8. Conecte os dois fios neutros. Esquematicamente, esses fios são usados ​​para trazer a corrente de volta ao solo. Normalmente, se os códigos foram seguidos, o fio neutro é sempre azul claro (às vezes a letra N é escrita no fio). O fio neutro do teto deve ser conectado com um fio do mesmo tipo. Se o fio neutro do lustre não for identificado, conecte o neutro do teto a um dos dois fios (sem conexão no fio terra!) A junção pode ser feita através de um dominó, um conector automático ou você torce os dois fios e você os encaixa em um conector XTP.
    • Mais rústico e ousado, uma vez que os fios são torcidos, se você não tiver mais nada à mão, poderá envolver a junção em adesivo isolante. Nenhuma peça de metal deve aparecer, caso contrário, é o curto-circuito seguro.
    • Se as cores dos fios não forem respeitadas, você deve consultar o esboço de conexão que você fez na primeira parte para saber onde conectar esse ou aquele fio.


  9. Conecte os dois fios ativos. Estes são os fios que trazem a corrente. É bastante perigoso tocá-los quando estão energizados. Opere como no neutro, ou seja, conecte o fio vermelho (ou marrom) ao último fio do seu lustre (através de um dominó, um conector XTP ou adesivo automático ou isolante).
    • O que acabamos de dizer é válido apenas se você tiver três filhos de cada lado. Se você tem mais filhos e não sabe o que são, é melhor chamar um especialista.


  10. Termine de consertar o lustre. Esta etapa varia de acordo com os lustres. Antes de empurrar a tampa para trás, verifique se tudo está seguro, se os fios não estão desconectados, se foram dobrados para não interferir na instalação da tampa. Empurre a tampa contra o teto. Nesse ponto, simplesmente empurre-o com a mão e segure-o sozinho ou você precisará parafusá-lo ou parafusá-lo. Para aprender como, siga as instruções fornecidas com o lustre.


  11. Experimente o seu lustre. Monte as lâmpadas, ligue a energia e veja se a luz está chegando. Se não funcionar, talvez um dos fios esteja solto ou você não conectou os fios certos. Antes de corrigir o problema, não se esqueça de interromper o circuito. Se você ainda tiver problemas para acendê-lo, tudo que você precisa é de um eletricista.