Como instalar um piso de madeira

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Instalacao de piso de Madeira
Vídeo: Instalacao de piso de Madeira

Contente

Neste artigo: Escolhendo a madeiraPrepare a instalaçãoInstale o pisoEncontre o acabamentoReferências

O revestimento da folhosa pode realçar o valor de sua casa e melhorar sua aparência. Pisos de madeira são mais práticos e duram mais do que outros pisos. Você pode instalar um parquet com muita facilidade em casa. Convidamos você a ler este artigo para se familiarizar com os métodos de instalação de pisos de madeira.


estágios

Método 1 de 3: Escolha a madeira

  1. Familiarize-se com madeiras nobres. Essas madeiras são usadas para pisos há algum tempo. Este é um material tradicional que dá um toque elegante e antigo por um motivo muito simples. De fato, é um material que dura muito tempo. As madeiras duras podem ser lixadas e re-envernizadas várias vezes, o que aumenta significativamente sua vida útil em comparação com outras espécies de madeira. No entanto, você deve levar em consideração as condições climáticas de sua localidade, porque as madeiras duras não suportam a umidade.
    • Por esse motivo, é possível instalar pisos de madeira somente em determinados locais. Além disso, não é recomendável colocá-los no banheiro ou no porão. Então, prepare-se de acordo.
    • Por outro lado, a instalação desses pisos requer a implementação de disposições especiais. As madeiras de lei são fixadas com pregos, o que requer a instalação prévia de um subpiso. Se você não conseguir instalar um subpiso, tente encontrar outras opções.



  2. Considere colocar um piso de engenharia. Quando você não pode usar madeira de lei, mas gostaria de ter uma aparência semelhante, considere usar madeira de engenharia. Essa madeira é semelhante à usada para fabricar móveis modernos.Além disso, ele pode ser usado em qualquer lugar da sua casa porque não é sensível à umidade. Dará ao seu quarto uma aparência moderna e muito elegante.
    • Você também pode colar os painéis de engenharia de madeira. No entanto, é difícil aplicar essa opção porque a superfície da instalação deve estar perfeitamente plana e absolutamente limpa.

Método 2 de 2: Prepare a instalação



  1. Prepare o subpiso. Esta operação é necessária antes de colocar o parquet. Observe que este artigo apresenta os métodos de instalação de pisos de madeira. Para seguir as instruções com precisão, você deve ter um subpiso, mas outras opções são possíveis.
    • Não se esqueça de considerar os batentes da porta. Assim, você será levado a deslizar as tábuas do piso sob as quantidades da estrutura ou a cortar para cercá-las.



  2. Dê tempo à madeira para sacclimar. Antes de instalar um piso de madeira, é necessário deixar a madeira se aglomerar de acordo com o grau de umidade predominante no local onde será colocada. Deixe a madeira neste local por pelo menos três dias. A temperatura afeta a madeira. Portanto, tente deitar o chão no outono ou no outono, quando não estiver muito quente nem muito frio.


  3. Reúna suas ferramentas. Você precisará de várias ferramentas e materiais para concluir este projeto. Lembre-se de alugar em sua loja de ferragens as ferramentas mais volumosas, como um pregador de pisos. No entanto, você precisa comprar moedas, como pregos. Você pode encontrar a lista de materiais para concluir este projeto no final deste artigo.

Método 3 Instale o chão



  1. Anexe a primeira lâmina. Coloque a língua da lâmina em direção à parte externa da sala. Planeje um pequeno jogo ao lado do muro para expansão. Verifique as recomendações do fabricante para esse problema. Lembre-se também de desenhar diretrizes para colocar corretamente as tábuas do piso. Ajuste a largura das juntas colocando espaçadores entre as lâminas.
    • Os pontos de referência podem ser rastreados conectando os pontos centrais das paredes opostas da sala, formando uma cruz que fornece o ponto central. Marque o jogo recomendado pelo fabricante, onde uma linha central toca a parede e desenhe uma linha perpendicular à linha central nesse ponto.


  2. Pregue os painéis no subpiso com um martelo. Faça furos piloto usando uma broca e conecte os painéis ao subpiso com pregos, a uma distância de 3 a 8 cm da borda. Reduza essa distância para 1,5 cm do lado da ranhura. As unhas serão espaçadas cerca de 15 cm de distância ao longo do painel. Para completar a pose, use um pregador.


  3. Bloqueie os painéis juntos. Depois de colocar a primeira linha, coloque o primeiro painel na próxima linha para que a ranhura desse painel caiba na guia do painel correspondente na primeira linha. Certifique-se de instalar os painéis deslocando-os cerca de quinze centímetros em relação aos da linha anterior. Usando um martelo e um teclado, toque nos painéis para fazer junções apertadas.


  4. Continue a instalação para a terceira linha. Você só precisa pregar as três primeiras linhas seguindo o método descrito acima.


  5. Lembre-se de cortar os painéis nas dimensões apropriadas. Como você está trocando os painéis, provavelmente precisará diminuir alguns painéis finais. Aumente a distância necessária, levando em consideração a folga para expansão e, em seguida, vi o painel no tamanho correto.


  6. Comece colocando as linhas dos painéis com um pregador. Assim que houver espaço suficiente, você pode usar o pregador, embora seja tecnicamente possível colocar todo o piso com um martelo e pregos. Simplesmente alinhe a borda a ser pregada e empurre a unha usando o prego.


  7. Use um martelo para colocar as últimas linhas. Você acabará ficando sem espaço para usar o nailer com segurança. Coloque as últimas linhas dos painéis usando um martelo, como fez nas primeiras linhas.


  8. Corte o último painel no tamanho correto. Se este painel não se encaixar corretamente, será necessário cortá-lo. Faça as medições com cuidado e, em seguida, corte o painel usando uma serra circular ou serra de esquadria.


  9. Coloque os últimos painéis com uma lâmina. Nesse ponto, você não terá espaço suficiente para acertar os últimos painéis com um martelo. Portanto, use um driver blade para instalá-los corretamente. No final deste processo, você estará pronto para começar o trabalho de acabamento do seu parquet.

Método 4 de 3: Concluir



  1. Adicione rodapés. Assim que o piso estiver instalado, você poderá colocar rodapés, semelhantes a molduras, na junção do piso e da parede. A escolha do rodapé depende inteiramente de você, de suas necessidades e da forma da sala.


  2. Instale juntas e perfis de transição. Essas juntas e perfis são usados ​​para preencher as juntas entre o piso e as paredes, o limiar das portas ou uma parte da sala coberta com um revestimento de piso diferente. Corte os perfis nas dimensões apropriadas e instale-os de acordo com as instruções do fabricante. Geralmente, este trabalho é muito simples.


  3. Selar os orifícios com massa de vidraceiro. Se desejar, você pode cobrir a cabeça das unhas com massa de vidraceiro. Isso impedirá o acúmulo de poeira e outros materiais indesejados. Para manter a harmonia do conjunto, use massa de modelar da mesma cor da madeira do parquet.

    "Para manter pisos de madeira, aspire a cada semana, seque a cada 2 semanas e uma vez por mês. "


    Chris Willatt
    Proprietário, Alpine Maids



  • Pavimentos em madeira de lei com 2 cm de espessura
  • Perfis de transição e rodapés
  • Broca e brocas apropriadas
  • Um martelo e um caçador de unhas
  • Unhas e unhas de acabamento
  • Espaçamento dos calços
  • Um martelo e um calço
  • Um driver blade
  • Instrumentos de medição
  • Uma serra circular ou serra de esquadria (opcional)
  • Um pregador de parquet (um dispositivo tecnicamente opcional, mas altamente recomendado). Verifique se a unidade possui um fole de proteção para evitar danos ao seu piso
  • Massa de madeira (opcional)
  • Equipamentos de segurança, como proteção para os olhos e joelheiras