Como instalar um contra-relator

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Instalar Reator Elétrico [Imperdível]
Vídeo: Como Instalar Reator Elétrico [Imperdível]

Contente

Neste artigo: IntroduçãoInstalando a portaEncontrando o trabalho5 Referências

Uma porta externa básica é ideal para separar o interior da casa do lado de fora. No entanto, quando fechada, a sala pode parecer escura e abafada. É nesses tipos de situações que os contraportamentos são úteis. Eles permitem que você abra a porta principal e aproveite a luz extra, protegendo-o das intempéries e dos insetos voadores através de uma tela de vidro ou treliça. As habilidades e ferramentas necessárias para instalar uma porta do balcão estão ao alcance do proprietário médio. Aprenda hoje a instalar um contraponto!


estágios

Parte 1 Início



  1. Decida que tipo de contra-relatório você deseja instalar. Como primeira etapa, você deve escolher o tipo de porta do balcão que deseja instalar. Depende das suas preferências pessoais e dos seus requisitos em termos de recursos.
    • Você quer um contra-ataque para obter mais segurança? Você precisa de uma melhor ventilação ou deseja otimizar a eficiência energética da sua casa? Deseja criar um estilo específico? Você pode escolher contra-madeira, metal, vinil ou plástico. Depende do estilo que melhor lhe convier.
    • Decida se você deseja uma porta do balcão com uma vista completa, um sistema de ventilação ou uma tela retrátil. Os modelos panorâmicos têm um único painel ou treliça de vidro, aqueles com sistema de ventilação consistem em dois painéis de vidro que podem deslizar para cima ou para baixo para expor uma tela e os batentes retráteis têm uma tela dobrável uma haste esticada, que permite que você desfrute de uma visão completa e aeração.
    • Você também deve levar em consideração seu orçamento. Uma manta de tamanho padrão pode custar entre 70 e 250 euros (vinil ou plástico geralmente é mais barato que os modelos de madeira ou metal), enquanto uma contrapartida personalizada pode custar até cerca de 500 euros.



  2. Tome medidas para o seu contra-relator. Antes de comprar um, você precisa medir a largura e a altura da abertura da sua porta atual.
    • Com essas dimensões, você pode escolher um contrapeso do tamanho certo entre os tamanhos padrão. Caso contrário, se a abertura da porta for incomum em altura ou largura, você poderá usar as dimensões para solicitar uma altura de balcão personalizada.
    • Determine as dimensões exatas medindo a largura da abertura da porta de um lado para o outro e meça a altura da abertura do limiar na parte inferior do lintel.
    • Faça as medidas em três pontos diferentes para a largura e a altura e observe a menor dimensão das duas, pois essa é a que você usará. Para mais detalhes sobre como você pode medir uma porta do balcão, pesquise na Internet.



  3. Reúna suas ferramentas e materiais. Quando você adquiriu o contraponto certo e está pronto para instalá-lo, primeiro você deve montar suas ferramentas e equipamentos de trabalho. Você precisará disso.
    • Os materiais : um poste e parafusos de 20 x 2,5 cm.
    • As ferramentas : uma broca, um martelo, uma serra, um nível, uma chave de fenda, cavaletes, um nível de bolha e uma fita métrica.
    • Abra a caixa que contém a porta do balcão e procure o manual do usuário. Verifique a lista de peças no manual para garantir que não falta nada.
    • Como a instalação dos batentes das portas varia um pouco, dependendo da marca e do modelo, verifique as instruções para descobrir se você precisa de ferramentas ou equipamentos adicionais.


  4. Identifique o lado das dobradiças na porta do balcão. Antes de começar, você deve determinar o lado da porta onde as dobradiças serão conectadas.
    • Na maioria dos casos, eles estão no mesmo lado de uma porta da frente, mas em alguns casos você pode colocá-los no lado oposto. Isso pode ser necessário se houver um obstáculo (como uma caixa de correio ou pilar da varanda) que impeça a abertura da porta do balcão de um lado.
    • Use um pedaço de fita adesiva para marcar o lado da porta na qual as dobradiças serão presas. Isso poupará mais tarde qualquer confusão.

Parte 2 Instale a porta



  1. Instale o molde de gotejamento. Esta é a parte superior do quadro do contador. Um lado é coberto com uma faixa de tecido fibroso que impede que a água flua atrás da porta.
    • Centralize a moldura ao longo da parte superior da abertura da porta pressionando-a firmemente contra a alvenaria. Use um lápis para marcar a localização dos parafusos, depois coloque o molde de gotejamento no outro lado e use a broca para marcar os furos antes de perfurar.
    • Posicione a moldura de gotejamento e insira um único parafuso na lateral da dobradiça da porta. Por enquanto, deixe os outros orifícios sem parafusos: você pode apertar a moldura depois de instalar a porta do balcão.
    • observação : Os fabricantes de certos modelos de porta não recomendam a instalação do molde de gotejamento até que a porta seja colocada. Se for esse o caso, você deve adiar a instalação do molde por um momento. Você deve sempre seguir as instruções do fabricante.


  2. Prenda a barra Z no lado da dobradiça na moldura da porta. Este é um componente de alumínio colocado no lado articulado da porta do balcão.
    • Para instalá-lo, você deve colocar a moldura da porta lateralmente no chão, com a dobradiça voltada para cima. Coloque a barra Z e alinhe-a na lateral da porta.
    • Deixe a barra sobressair cerca de 4 mm acima da parte superior da porta. Assim, você tem certeza de que a parte superior da porta não será bloqueada pela moldura ao fechar.
    • Use a broca para parafusar as dobradiças da barra Z na estrutura do contador.


  3. Corte a barra Z no comprimento correto. Após a instalação, a barra Z no lado da dobradiça geralmente se projeta abaixo da moldura da porta. Você deve remover esse excesso para garantir que a moldura da porta caiba na abertura.
    • Meça a altura da abertura da porta com uma fita métrica do limiar até a parte inferior do molde de gotejamento.
    • Use esta medida para marcar o ponto apropriado na barra Z do lado da dobradiça com um lápis e use a serra para encurtar a barra.


  4. Coloque o poste na abertura. Levante-o e coloque-o na abertura, certificando-se de que a parte superior da barra Z do lado da dobradiça esteja alinhada com a moldura. Se desejar, você pode usar um nível de bolha para garantir que a porta esteja reta.
    • Use a broca para prender a dobradiça superior com um parafuso. Verifique se a porta se encaixa perfeitamente na abertura, abra-a e feche-a várias vezes para garantir que ela possa abrir facilmente.
    • Quando estiver satisfeito com a posição da porta, prenda o restante das dobradiças com os parafusos e a broca.


  5. Meça e corte a barra Z na lateral da trava. Pegue-o e segure-o contra a moldura de tijolo no lado da trava.
    • Se o lado fibroso da vedação estiver voltado para fora, a barra Z estará à direita e voltada para cima. Se esse lado estiver do lado de dentro, a barra estará de cabeça para baixo e você terá que virá-la. Use um pedaço de fita adesiva para marcar o topo da barra.
    • Deixe a barra por um momento e use a fita métrica para medir o comprimento da abertura da porta do peitoril na parte inferior do molde de gotejamento. Use esta medida para marcar e cortar a parte inferior da barra Z no tamanho correto usando uma serra.


  6. Prenda a barra Z localizada no lado da trava. Empurre-o contra a abertura da porta, certificando-se de que a parte superior da barra esteja contra a parte inferior do molde de gotejamento.
    • Feche a porta do balcão e use a fita métrica para garantir que haja uma folga constante de 4 mm entre a barra Z no lado da trava e a porta.
    • Deixe a porta fechada e faça um orifício guia na parte superior da barra e prenda-a com um parafuso. Repita esta etapa no meio e na parte inferior da barra Z.
    • Nesse ponto, você pode concluir a fixação da moldagem por gotejamento.

Parte 3 Conclua o trabalho



  1. Coloque uma maçaneta na porta do balcão. A maneira como você deve fazer isso varia de acordo com o tipo de alça fornecida pelo fabricante.
    • Portanto, você precisará consultar o manual do usuário para obter instruções específicas sobre como instalá-lo.
    • Em geral, verifique se a maçaneta da porta não bate na porta principal ao fechar. Se for esse o caso, você deve alterar a posição da alça.


  2. Instale um pudim de porta. Este elemento fecha o espaço entre o limiar e a parte inferior do contra-relator.
    • Se ainda não estiver instalado, deslize o elástico preto sobre o trilho e corte qualquer excesso. Use um alicate para dobrar as bordas.
    • Deslize o pudim na parte de baixo da porta, entre na casa e feche a porta atrás de você.
    • Ajuste a junta até encaixar o máximo de espaço possível embaixo da porta, o que melhorará a vedação e evitará a entrada de água da chuva.
    • Faça dois furos com a broca e, em seguida, prenda a soleira da porta de cada lado com um parafuso.


  3. Instale o mecanismo de fechamento. Coloque o dispositivo de travamento dentro da porta, seguindo as instruções do fabricante.
    • Alguns kits de balcão possuem dois mecanismos de travamento: um para a parte superior e outro para a parte inferior da porta.
    • Para ajustar a velocidade de fechamento, você pode afrouxar ou apertar um parafuso específico na parte superior do sistema de travamento. Verifique isso abrindo a porta e deixando-a fechar sozinha.


  4. Coloque a greve. O último passo é fazer a greve. Uma boa dica para um alinhamento preciso é abrir a porta do balcão e girar a trava.
    • Então você deve fechar a porta com cuidado até que a fechadura toque a moldura. Use um lápis para marcar os pontos em que a parte superior e inferior da trava entra em contato com a moldura.
    • Abra a porta e use um lápis para estender essas marcas em linhas retas e horizontais que envolvem a moldura. Faça a greve e use estas linhas de lápis para posicioná-la bem.
    • Prenda o atacante com alguns parafusos e feche a porta. Faça os ajustes necessários.