Como jogar o jogo "Quem sou eu?"

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como jogar o jogo "Quem sou eu?" - Conhecimento
Como jogar o jogo "Quem sou eu?" - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando o jogoEncontre sua identidadeResponda às perguntas de outros jogadoresTente outras versões do jogo14 Referências

Para uma noite com os amigos, jogar um jogo de tabuleiro pode ser muito agradável. Comece a noite com o jogo "Quem sou eu? Pode trazer calor para a atmosfera rapidamente. É um jogo que pode ser jogado facilmente com amigos ou familiares, como o jogo de charadas. Este jogo não requer muitas maneiras de configurá-lo e as regras são relativamente simples. Ainda é possível personalizar as regras e apimentar o jogo um pouco mais do que a forma clássica.


estágios

Parte 1 Preparando o jogo


  1. Introduzir as regras do jogo As regras do jogo "Quem sou eu? São muito simples, então coloque-os em uma folha de papel para que todos os seus amigos possam conhecê-los. Cada jogador deve escrever em um pedaço de papel uma palavra que possa representar uma pessoa famosa, um animal, um país etc. Cabe a você e seus amigos escolher um tema com antecedência. Então todo mundo coloca seu pedaço de papel na mesa com a face para baixo. Então, cada jogador pega um pedaço de papel que não é o seu e o cola na testa para que os outros possam ver o que está escrito lá. Agora o jogo pode começar. Cada um, por sua vez, faz uma pergunta aos outros para tentar adivinhar o que está escrito no pedaço de papel na testa. O primeiro que encontrar venceu o jogo.
    • Você pode personalizar o jogo de acordo com seus amigos presentes na sua festa.
    • Uma coisa importante, para qualquer pergunta, a resposta deve ser "sim" ou "não". Se as respostas começassem a ser mais longas e explicativas, tornaria o jogo menos divertido.
    • Para um jogo, mesmo que um jogador tenha encontrado a palavra em seu cartão pela primeira vez, deixe todos encontrarem a sua, a menos que você queira tornar o jogo mais competitivo.
    • Observe que não há uma regra estrita no jogo "Quem sou eu? Pelo contrário, você pode adaptar completamente as regras de acordo com seus desejos e os de seus convidados.



  2. Tocar vários. O jogo "Quem sou eu? É um jogo muito bom para definir o humor antes ou depois de uma refeição em casa com os amigos. Deve haver um mínimo de dois jogadores, idealmente de seis a oito jogadores. Entenda que, em princípio, mais pessoas jogarão e a atmosfera será festiva.
    • É um jogo que aquece a atmosfera, relaxa os convidados. Pode ser uma boa introdução antes de iniciar uma sessão de trabalho em grupo, seja profissional ou acadêmica. Para garantir uma atmosfera feliz, escolha pessoas que transmitam seu bom humor a outras pessoas.


  3. Escolha um tema. Você é livre para escolher. Os mais empregados são celebridades, cantores e esportistas. Não é obrigatório jogar em um tema. Você é livre No entanto, a escolha de um tema ajuda a orientar todos na mesma direção. Você pode conversar um com o outro para decidir que esse será o tema do jogo. Onde você pode decidir antes de seus convidados chegarem.
    • Lembre-se de optar por um tema que satisfaça o máximo de jogadores.É comum escolher como grupos de música tema, personagens que fizeram história ou o tema de países.
    • Saiba que temas populares são frequentemente escolhidos como celebridades na mídia, nomes que fizeram história, países ou esportes. Ao acessar a Internet, é muito fácil encontrar temas de acordo com suas inspirações, idade e cultura geral.
    • Seguindo o tema decidido, você encontrará palavras diferentes. Tomemos, por exemplo, o tema de cientistas importantes, você pode ter os nomes de Einstein, Pasteur, Tesla, etc.



  4. Digite as palavras. Antes de começar a parte de "Quem sou eu? Peça a cada jogador para escrever uma palavra com base no tema escolhido em uma nota adesiva e solte-a na frente do vizinho à esquerda, por exemplo (supondo que todos os jogadores estejam em círculo). Se você jogar o jogo você pode escrever as diferentes palavras nas notas adesivas.
    • Em vez disso, prepare as cartas com um amigo para que você não tenha vantagem sobre seus amigos ao jogar "Quem sou eu? ".
    • É possível, se todos os jogadores estiverem representando a parte de "Quem sou eu? Usar as costas de alguém para escrever a palavra em um pedaço de papel comum.


  5. Dê as cartas aos jogadores. Por exemplo, coloque nos cartões um departamento, um grande nome na história, uma atriz, um título de ficção científica e assim por diante. Em seguida, solte os cartões devolvidos em uma mesa para que ninguém possa ler as inscrições. Caso contrário, peça a cada jogador que escreva uma palavra de acordo com o tema decidido antes e entregue a carta ao seu vizinho à esquerda (com o princípio de que os jogadores formam um círculo).
    • Especifique algumas informações ao lado do nome a descobrir. Dependendo do tema escolhido, é possível que alguns dos jogadores não tenham conhecimento para responder às futuras perguntas de quem tentará descobrir o nome. Portanto, escreva algumas palavras ao redor do nome para ajudar outros jogadores a responderem corretamente.
    • Aprenda o jogo "Quem sou eu? É tão popular que a empresa Post-it optou por registrar em seu site as regras do jogo.

Parte 2 Encontrando a identidade de alguém



  1. Coloque o cartão na testa. Feche os olhos e pendure o pedaço de papel na testa. Certifique-se de que esteja configurado e de que não caia durante o "Quem sou eu?" E, portanto, não permita que você veja o nome inscrito. Se, infelizmente, você vir o nome acidentalmente no mapa, substitua-o por outro mapa.


  2. Faça suas primeiras perguntas. O jogo começa. Pergunte aos outros jogadores. Comece com uma pergunta geral, como "estou vivo? Ou "eu sou um homem? Se o tema é sobre as pessoas a encontrar. Não perca suas chances de direcionar demais suas primeiras perguntas. Faça um funil, uma primeira pergunta de amplo espectro e, dependendo da resposta, restrinja a caixa de pesquisa e assim por diante.
    • Observe que as perguntas que podem ser feitas devem permitir que outros jogadores respondam "sim" ou "não". Assim, o jogo continua simples e estimulante.


  3. Progrida de acordo com suas respostas já obtidas. A partir da sua primeira pergunta muito geral, você pode refinar e reduzir gradualmente sua área de prospecção. Teoricamente, você se aproximará depois de cada pergunta que pediu ao nome do cartão que está na testa.
    • Então, partindo de uma resposta negativa para "Eu sou um homem? Você poderá direcionar um pouco mais as suas perguntas a seguir. Você pode continuar perguntando "sou uma mulher com menos de trinta anos? Por exemplo.


  4. Comece sugerindo nomes. Dependendo das respostas que você obteve, você poderá refinar o perímetro em torno do nome possível. Quando chega a sua vez no jogo "Quem sou eu? », Tente sua sorte sugerindo um nome em vez de fazer uma pergunta. O objetivo é encontrar o primeiro nome no mapa, por isso não hesite. Além disso, não há limite, você pode propor e não encontrar. Na próxima rodada, você poderá fazer uma pergunta novamente ou dar um nome.
    • Não espere muito tempo para criar um nome. O jogo "Quem sou eu? Não é um jogo cujas apostas são difíceis. Especialmente, que não há penalidade para propor um nome. Desejando dar uma resposta, outros jogadores estarão mais preocupados com a perda. Este pequeno tempero no jogo o tornará mais divertido. Além disso, se você não tiver certeza, talvez um dos outros jogadores ganhe.

Parte 3 Responda às perguntas de outros jogadores



  1. Dê uma resposta. Quando um jogador pergunta para adivinhar o nome em seu cartão, ele deve receber uma resposta correta. Portanto, esteja atento à sua pergunta. Então, se você estiver em um concerto em equipe, dê uma resposta. Se você não estiver jogando em equipe, verifique se possui conhecimento suficiente antes de responder onde outro jogador pode responder. Durante o jogo, se a pergunta não fornecer uma resposta, é preferível que o jogador faça outra pergunta.


  2. Faça respostas simples. Com o desejo de vencer, as respostas dadas são importantes para o resultado do jogo.De acordo com algumas versões, o jogo pode levar a mais do que apenas um "sim" ou "não". Portanto, devemos estar cientes de que as informações fornecidas são vitais. Portanto, a estratégia será responder como deveria ao jogador, mas comunicar a ele as informações mínimas necessárias.
    • Quando um jogador começa a encontrar o nome, você pode tentar ocultá-lo. Será necessário que você não fique preocupado com o fato de que ele está prestes a encontrar o nome. Você pode tentar desviar a atenção ao mesmo tempo em que atende.


  3. Seja honesto durante todo o jogo O jogo "Quem sou eu? "Só pode funcionar bem e ser divertido se e somente se cada jogador for honesto quando responder a outro jogador. Saiba que, trazendo até uma resposta ruim a um jogador, todo o seu trabalho de pesquisa pode cair na água.
    • Às vezes é divertido, apenas provocar o outro jogador, dar-lhe informações falsas. É apenas um jogo que você compartilha com os amigos.


  4. Faça várias partes. Depois que todos encontrarem o nome em seu cartão, você poderá iniciar um novo jogo. Ao planejar fazer um segundo jogo, troque todas as cartas. É possível repetir com o mesmo baralho de cartas. No entanto, existe uma boa chance de os jogadores deduzirem o nome em sua carta deduzindo apenas os nomes que outros jogadores têm em sua carta.
    • Observe que, após um primeiro jogo, as pessoas estão motivadas e prontas para lutar pela segunda vez. O jogo se torna mais emocionante.

Parte 4 Experimente outras versões do jogo



  1. Converse com seus amigos para novas regras. Estude entre vocês se as regras precisam ser alteradas para tornar o jogo mais difícil ou não. Você pode alterar as regras para que jogadores mais fracos não sejam mais para jogos futuros.


  2. Faça versões diferentes do jogo original. Por exemplo, você pode escolher o tema das pessoas que marcaram a história e seguir as regras na outra direção. Cada jogador escolhe um personagem, então cabe aos outros encontrar o personagem que ele tem em mente (veja: variante do jogo). Pode ser dada a inicial da personalidade como uma pista.
    • Outra maneira de jogar o jogo "Quem sou eu? É pedir a cada jogador que coloque um nome em um pedaço de papel, e então todos colocam seu pedaço de papel em um chapéu. O próximo passo é quando um jogador pega um pedaço de papel no chapéu. Então ele dá pistas para que os outros jogadores adivinhem seu nome. Ele nunca deve dar o nome que está escrito no papel. Observe que o interesse do jogador pelo nome é que o nome seja descoberto o mais rápido possível.
    • É possível modificar as regras à vontade. Você pode não gostar que o jogo seja limitado a respostas "sim" e "não". Seja ousado e importe regras populares de jogos para a sua versão de "Who Am I?" Para apimentar sua noite.


  3. Varie a maneira de jogar. Normalmente no jogo "Quem sou eu? Cada um faz uma pergunta por sua vez. No entanto, você pode modificar essa regra, propondo que um jogador possa fazer quantas perguntas ele quiser antes de responder. Ou a resposta é boa e ele venceu, ou está errado e, nesse caso, é a próxima vez que o jogador tenta. Outra abordagem possível, quando um jogador faz uma pergunta, quem o responde tem o direito de fazer uma pergunta para tentar encontrar o nome que ele tem no seu cartão. Uma vez que os princípios do jogo sejam conhecidos, cabe a você definir regras para apimentar o jogo como achar melhor.


  4. Jogue em equipe. É possível que todos participem do jogo ou que apenas dois ou três jogadores o dominem. Pense em duas equipes brigando entre si. Assim, quando é a vez de uma equipe, as pessoas que a constituem devem se mobilizar para vencer o jogo.
conselho


  • É possível encontrar um jogo semelhante chamado "Quem é? ", Muito perto do jogo original. Você tem uma carta que representa uma pessoa que seu oponente deve descobrir fazendo perguntas. É jogado apenas duas pessoas ou por que não duas equipes.
  • Após alguns jogos, você pode alterar as regras ou até apostar para apimentar o jogo e renovar o entusiasmo dos jogadores. Este tipo de jogo não deve ser usado apenas em bases definidas, deve ser adaptado aos jogadores para que interessa a todos.
  • Como parte de uma noite com amigos, você pode começar a noite com o jogo "Quem sou eu? Mas não pare por aí. Após a refeição, você pode jogar em outros jogos de tabuleiro do mesmo tipo.