Como deixar uma dica

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 17 Agosto 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
3 Dicas Para Deixar um Homem Louco (Luiza Vono)
Vídeo: 3 Dicas Para Deixar um Homem Louco (Luiza Vono)

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

Existem 5 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Às vezes, pode parecer complicado saber quando deixar uma dica nos Estados Unidos. Você deve sempre deixar uma dica que calculará, levando em consideração a dica que normalmente resta para esse tipo de serviço e a qualidade do serviço recebido.


estágios

Método 1 de 9:
Para operações de mesa

  1. 1 Deixe uma gorjeta de 15% no servidor se estiver satisfeito com o serviço. Deixe 15% da fatura final, sem IVA, se você estiver satisfeito com o serviço. Você pode até deixar 20% se o serviço estiver sem falhas, mas apenas 10% se a qualidade do serviço deixar algo a desejar.
    • Se o serviço tiver sido terrível e você tiver certeza de que foi culpa do servidor, é melhor não dar gorjeta ou gorjeta a menos de 10%.
    • Normalmente, o gerente do servidor recebe uma porcentagem das dicas, para que você possa deixar uma dica maior, se quiser recompensar o servidor. Caso contrário, você também pode dar a ele uma dica separada, discretamente, para recompensá-lo por seus esforços; nesse caso, você pode deixá-lo entre US $ 5 e US $ 25.
  2. 2 Aprenda a dar gorjeta ao sommelier e ao barman. Essas duas categorias de funcionários geralmente recebem uma dica com base no custo do álcool que servem.
    • Deixe uma gorjeta de 15% do preço da garrafa no sommelier.
    • Ao pagar suas bebidas separadamente, permita ao barman US $ 1 por copo de álcool e 50 centavos por bebida não alcoólica.
    • Ao pagar antes de sair, deixe entre 15% e 20% da fatura final como uma gorjeta, deixando pelo menos US $ 1 por bebida alcoólica e 50 centavos por bebida não alcoólica.
    • Esteja ciente de que você também pode dar gorjetas desde o início para incentivar o garçom a atendê-lo bem.
  3. 3 Deixe 10% da conta total em gratificação ao entregador. Ao pedir comida para entrega, como uma pizza, você deve deixar 10% do valor total para a pessoa que a traz para você. A gorjeta deve ser de pelo menos 2 dólares, mesmo que exceda 10% da fatura final.
    • Para entregas mais complicadas, deixe entre 15 e 20%. Uma entrega complicada é uma entrega feita durante uma tempestade, por exemplo.
    • Observe que não é necessário deixar uma dica ao fazer o pedido.
  4. 4 Deixe uma dica para a equipe. Em um restaurante de luxo, você certamente entrará em contato com a pessoa que cuida dos casacos, dos manobristas, do guardião do estacionamento ou da pessoa que cuida dos banheiros. Você também deve deixar uma dica para essas pessoas.
    • Deixe 1 dólar para a pessoa que cuida do seu casaco.
    • Os manobristas do estacionamento devem receber US $ 2 quando devolverem o carro.
    • Deixe entre 50 centavos e 1 dólar para a pessoa que cuida do banheiro.
  5. 5 Deixe uma dica para o servidor. Mesmo que não seja obrigatório, você pode deixar o troco ou colocá-lo em uma jarra ao lado da caixa registradora, se houver. publicidade

Método 2 de 9:
Viajar

  1. 1 Deixe uma dica para os funcionários do hotel. Quase todos os funcionários do hotel devem receber algum tipo de gorjeta, especialmente se você ficar em um hotel, não em um motel ou em uma pensão.
    • Você deve deixar no mínimo US $ 2 para o carregador, carregador e carregador, se você tiver uma peça de bagagem, e no mínimo US $ 5, se tiver mais de uma bagagem. Você pode deixar entre 1 e 2 dólares para o carregador.
    • Deixe entre US $ 5 e US $ 20 para o concierge, de acordo com a qualidade de seus serviços. Quanto melhor o serviço, maior será sua dica. No entanto, não é necessário dar uma gorjeta a ele se ele acabou de indicar seu caminho.
    • Se a gorjeta não estiver incluída no preço do serviço de quarto, deixe pelo menos US $ 5.
    • Deixe um dólar para o carregador se ele o ajudar e outros US $ 1 quando ele te chamar de táxi.
  2. 2 Deixe uma dica para o motorista. Alguém que leva você a algum lugar deve receber uma dica.
    • Um motorista de ônibus que não dirige um ônibus público deve receber entre 1 e 2 dólares por viagem, se também cuidar da sua bagagem.
    • Um motorista pessoal, mesmo que a uma curta distância, deve receber entre 10% e 15% do preço da corrida de gorjeta.
    • Os taxistas geralmente recebem gorjetas de 10%, pelo menos entre US $ 2 e US $ 5. Observe que isso pode variar dependendo de onde você estiver. Se não tiver certeza, deixe 15% da tarifa e adicione mais 1 ou 2 dólares se o motorista do táxi o ajudar com sua bagagem.
  3. 3 Deixe uma dica para o carregador no aeroporto. Se o carregador ajudar a colocar sua bagagem na calçada, deixe 1 dólar para ele. Se ele o ajudar a levá-los de volta ao check-in, deixe US $ 2 por mala.
  4. 4 Aprenda a dar gorjeta durante os cruzeiros. A maneira de deixar dicas varia de cruzeiro para cruzeiro. Entre em contato com a empresa de cruzeiros para obter dicas sobre dicas. publicidade

Método 3 de 9:
Na vida cotidiana

  1. 1 Deixe uma dica para o seu cabeleireiro. Uma pessoa que cuida do seu cabelo, unhas ou outros aspectos de seus cuidados pessoais deve receber uma gorjeta.
    • Os cabeleireiros e barbeiros geralmente recebem entre 15 e 20% do custo do corte, com uma gorjeta mínima de US $ 1. Para barbeiros e cabeleireiros baratos, você pode economizar 10%.
    • Para quem cuida da higiene do seu cabelo, por exemplo, lavando ou barbeando, deixe entre 1 e 2 dólares.
    • Deixe uma gorjeta de 15% para a pessoa que cuidou da sua manicure.
    • A equipe do spa recebe entre 15 e 20% de gorjeta, mas deixa apenas 10 a 15% para o massagista que trabalha fora do spa. Se o serviço foi realizado pelo gerente, não há necessidade de dar gorjeta a ele.
    • O polidor de sapatos recebe entre 2 e 3 dólares.
  2. 2 Deixe uma dica para o funcionário da loja que ajuda você a encher o seu carro, se isso for possível. Algumas lojas proíbem dicas para seus funcionários, mas, se possível, você deve deixá-lo em torno de US $ 1,00 por cada mala que ele trouxe para o seu carro e mais de US $ 3,00 se você tiver mais de 3 bolsas.
  3. 3 Deixe uma dica para os motores. Se você contratou agentes de mudança para levar seus pertences pessoais para o seu novo apartamento, casa ou escritório, deixe de US $ 10 a US $ 25 em dicas para cada pessoa assim que a mudança for concluída.
  4. 4 Considere deixar uma dica para quem entrega móveis. A dica que você pode deixar para as pessoas que entregam seus móveis varia de acordo com o tamanho dos móveis em questão. Geralmente, você pode sair entre 5 e 20 dólares.
  5. 5Para entregas menos cansativas, você pode simplesmente oferecer algo para beber.
  6. 6 Aprenda a reconhecer situações em que uma dica não é necessária. Existem alguns serviços para os quais você não precisa deixar uma dica. Por exemplo, você não pode dar gorjeta a um trabalhador manual.
    • Os funcionários da estação de serviço não recebem dicas, mas você pode deixá-los entre US $ 2 e US $ 4, se não tiver certeza.
    publicidade

Método 4 de 9:
De férias

  1. 1 Há uma vantagem quando se trata de dar gorjeta durante as férias. Não há necessidade de dar dicas aos funcionários que cuidam de você regularmente enquanto você está de férias, mas essa é geralmente a tradição e também ajuda a criar um melhor relacionamento com os funcionários.
  2. 2 Deixe uma dica uma vez por semana, se possível. A pessoa que você usa diretamente geralmente recebe uma dica extra no final da semana.
    • Esta equipe inclui babá, babá, jardineiro e governanta.
  3. 3 Considere deixar uma dica para quem faz um serviço para você. Você pode deixar uma dica especial para as pessoas que oferecem um serviço, mesmo que você não as tenha contratado.
    • Ofereça uma garrafa de vinho ou uma caixa de chocolate ao porteiro.
    • Deixe uma gorjeta para os catadores de lixo, para a pessoa que entrega o jornal e para o zelador, entre 15 e 25 dólares.
    • O carteiro também pode receber entre US $ 15 e US $ 20 em gorjeta.
    • Dê uma dica discreta ao seu treinador pessoal, dependendo da frequência com que você treina juntos.
    publicidade

Método 5 de 9:
Gorjetas no continente americano

  1. 1 No México, dê uma dica a uma pessoa que oferece seus serviços. É melhor se você fizer uma gorjeta em pesos, em vez de dólares, mas também é possível deixar uma gorjeta em dólares, se desejar.
    • Deixe entre 10 e 15% de gorjeta no garçom do restaurante.
    • No hotel, deixe entre 10 e 20 pesos para o carregador, por bagagem, entre 20 e 50 pesos por noite para o zelador e entre 50 e 150 pesos para o zelador por seus serviços de qualidade.
    • Dê entre 100 e 200 pesos por dia por pessoa aos guias, mas se o guia também for seu motorista, deixe-o entre 200 e 300 pesos.
    • Os funcionários das estações de serviço devem receber 5 pesos por cheio.
  2. 2 Deixe uma dica generosa no Canadá. As dicas para dar gorjeta no Canadá são semelhantes às dos Estados Unidos.
    • Deixe 15 a 20% de gorjeta no garçom do restaurante.
    • No hotel, deixe entre US $ 10 e US $ 20 para o concierge que fez um favor a você. O porteiro deve receber entre US $ 1 e US $ 2 por mala, o zelador US $ 2 por dia e US $ 5 por dia se você ficar em um hotel de luxo.
    • Deixe entre 10% e 15% do valor total da gorjeta ao taxista.
    • Deixe uma dica coletiva de 15% para os guias no final do passeio.
  3. 3 Saiba como dar gorjeta na Costa Rica. A gorjeta é muito baixa na Costa Rica, especialmente porque os costarriquenhos são mais bem pagos do que muitos funcionários no restante da América Central.
    • A gorjeta está incluída na conta do restaurante, mas você pode deixar um pouco mais, se desejar.
    • No hotel, dê entre 25 e 50 centavos por bagagem ao carregador, 1 dólar se for um hotel de luxo. O zelador deve receber 1 dólar por dia.
    • Dê ao motorista de táxi US $ 2 a US $ 4 para uma viagem mais longa, entre US $ 1 e US $ 2 para levá-lo do aeroporto ao hotel. Os guias recebem entre US $ 5 e US $ 10 por dia, por pessoa, em uma dica.
    • Se você estiver em uma viagem de barco, deixe uma gorjeta de US $ 5 a US $ 10 ao capitão. A dica deve ser distribuída para toda a tripulação.
    publicidade

Método 6 de 9:
Gorjetas na Europa

  1. 1 Saiba como dar dicas no Reino Unido. Isso pode variar dependendo do serviço executado e da qualidade desse serviço, mas torna-se bastante simples quando você está acostumado. Como regra, os locais perdoam facilmente os turistas.
    • Normalmente, a gorjeta está incluída na conta do restaurante, mas, se não estiver, deixe entre 10 e 15% do valor total. Observe que a gorjeta geralmente não é feita em bares.
    • No hotel, dê entre 1 e 2 libras por bagagem para o carregador e por noite para o zelador. Você pode deixar até 5 libras em um hotel de luxo.
    • Deixe uma gorjeta de 10% ou menos para o taxista. Você também deve dar gorjeta a um guia ou motorista pessoal em até 10% no final do dia.
  2. 2 Gorjeta na França. O valor da gorjeta depende do tipo de serviço oferecido.
    • O garçom não espera que você dê gorjeta ao restaurante, mas os franceses geralmente deixam 10% do valor total em moedas. Você não deixa gorjeta no bar.
    • Deixe 1 gorjeta de euro para bagagem no hotel e entre 1 e 2 euros por zelador por noite. Deixe entre 10 e 15 euros para o concierge ao fazer uma reserva no restaurante, dê metade quando chegar e a outra metade quando sair.
    • Os guias recebem dicas que variam entre 25 e 50 euros, mas você deve deixar entre 10 e 20 euros para a equipe que oferece um serviço de transporte particular do aeroporto.
  3. 3 Deixe uma dica na Alemanha. As regras da gorjeta na Alemanha estão bem estabelecidas.
    • Adicione entre 10% e 15% de gorjeta ao pagar sua conta no restaurante ou em um bar.
    • Dê 3 euros por bagagem ao portador do hotel. O zelador recebe 5 euros por noite e você pode doar até 20 euros ao concierge se a ajuda dele for preciosa.
  4. 4 Dê uma boa dica na Itália. Você dará gorjetas apenas a servidores em restaurantes e bares.
    • Deixe 10% do valor total na gorjeta, mas não mais.
    • Os manipuladores de bagagem recebem 5 euros por mala e o zelador recebe entre 1 e 2 euros por noite.
  5. 5 Gorjeta na Espanha. Varie a gorjeta que você deixa de acordo com o serviço oferecido e pague o tempo todo em dinheiro, e não com seu cartão de crédito.
    • Se você estiver satisfeito com o serviço de restaurante, deixe uma gorjeta de 7 a 13%. Não dê gorjeta se o serviço estiver ruim.
    • Deixe entre 5 e 10 euros para o concierge, se ele o ajudou. A equipe de limpeza do hotel pode receber 5 euros por dia e manobrista 1 euro por bagagem.
    • Deixe entre 30 e 40 euros por pessoa, por dia, para o seu guia. Para poder dar gorjeta ao taxista, basta arredondar o valor total.
    publicidade

Método 7 de 9:
Gorjetas na Ásia e no Pacífico

  1. 1 Deixe uma dica na Austrália e na Nova Zelândia. Ao deixar uma dica em um desses dois países, mantenha-se discreto e saiba que sua dica pode ser recusada.
    • Deixe entre 10 e 15% de gorjeta no garçom do restaurante.
    • Deixe US $ 1 por bagagem para o carregador do hotel, US $ 1 a US $ 5 por dia ao zelador e US $ 10 a US $ 20 ao concierge, se ele fez um favor a você.
    • Deixe 10% do valor total da viagem para o taxista. Você pode dar US $ 50 por pessoa por dia a um guia particular, e o motorista do ônibus turístico recebe entre US $ 5 e US $ 10. Seu motorista pessoal deve receber cerca de US $ 20 a mais por corrida.
    • Se você receber tratamentos de spa, deixe uma gorjeta de 10 a 15%.
  2. 2 Mantenha-se modesto com suas dicas na China. Como regra geral, ninguém espera uma gorjeta, e ela pode até ser negada, em hotéis e outros provedores de serviços, com algumas exceções.
    • Você pode deixar 10 yuans por bagagem para sua transportadora.
    • Ofereça entre 10 e 30 yuan por massagem na sala de estar.
  3. 3 Esqueça a dica no Japão. Na maioria dos casos, não será necessário deixar uma dica no Japão, independentemente do serviço oferecido. De fato, sua dica pode até ser negada na maioria das vezes.
    • Se você vir uma jarra de gorjeta em um restaurante ou loja da marca Western, poderá deixar uma gorjeta, mas o valor permanecerá a seu critério.
  4. 4 Aprenda a dar dicas na Coréia do Sul. Como no Japão, a gorjeta não é uma prática tradicional na Coréia do Sul. Você pode deixar uma dica para agradecer um serviço excepcional, mas não é obrigatório.
    • Os guias ainda recebem US $ 10 por dia por pessoa, e os motoristas recebem metade desse valor.
    • Você pode deixar 1 dólar por saco para carregadores.
  5. 5 Deixe uma dica apropriada na Índia. O garçom no restaurante espera que você dê gorjeta a ele, mas na maioria dos casos isso não é obrigatório, embora seja muito apreciado.
    • Deixe uma gorjeta de 10 a 15% no restaurante.
    • Se você quiser dar gorjeta ao motorista, deixe-o entre 100 e 200 rúpias.
    • Deixe entre 268 e 535 rúpias para agradecer ao porteiro do hotel, ao porteiro ou ao guardião por seus serviços de qualidade.
    publicidade

Método 8 de 9:
Gorjetas no Oriente Médio

  1. 1 Saiba como dar gorjeta no Egito. Você deve deixar uma dica diferente, dependendo do serviço que lhe foi oferecido.
    • Adicione entre 5% e 10% à pontuação total no restaurante que já inclui a gorjeta.
    • No hotel, deixe 1 dólar por dia para o zelador e 1 dólar por bagagem de porteiro. Deixe entre 10 e 20 dólares para o concierge, se ele lhe prestar um serviço.
    • Deixe de 10 a 15% para taxistas e US $ 10 por dia para guias.
  2. 2 A dica em Israel. O valor da sua dica dependerá de onde e para quem você a oferece.
    • No restaurante, adicione um shekel por cliente à dica que já está incluída na fatura.
    • No hotel, deixe um ou dois shekel ao solicitar o serviço. Os carregadores recebem 6 shekels por saco e o guardião entre 3 e 6 shekels por dia.
    • Os taxistas devem receber entre 10 e 15% de gorjeta e guias entre 90 e 120 shekels por pessoa, por dia. Se o guia também for seu motorista, deixe-o entre 120 e 150 shekels.
  3. 3 Deixe uma dica correta na Arábia Saudita. Como na maioria dos países, as dicas variam de acordo com o tipo de serviço solicitado.
    • A gorjeta não será incluída na conta do restaurante, para que você possa deixar entre 10 e 15% a mais.
    • No hotel, deixe o concierge de US $ 20 a US $ 15 quando chegar. Os carregadores recebem entre US $ 1 e US $ 2 por mala e o zelador recebe cerca de US $ 2 por dia.
    • Os guias devem receber uma gorjeta de US $ 10 por dia, por pessoa, para pequenos grupos, e US $ 7 por dia, por pessoa, para grupos maiores. Os motoristas recebem US $ 5 por pessoa por dia e seu assistente recebe cerca de US $ 2 por dia por pessoa.
    publicidade

Método 9 de 9:
Gorjetas na África

  1. 1 Derrubando em Marrocos. Seja o mais discreto possível ao deixar uma dica em Marrocos e deixe a quantia correta com base no serviço que lhe foi oferecido.
    • A gorjeta pode ser incluída na conta do restaurante, mas, caso contrário, deixe cerca de 10% do valor total.
    • Deixe US $ 20 para o concierge quando chegar para garantir um serviço de qualidade. O portador recebe US $ 2 por bolsa e o zelador recebe US $ 5 por noite.
    • Calcule a gorjeta para o taxista, arredondando para o próximo múltiplo de 10 dirhams ao pagar a conta. Motoristas e guias particulares recebem uma gorjeta de US $ 15 por dia.
  2. 2 Aprenda a dar dicas na África do Sul. Além dos serviços usuais, você também precisa dar gorjetas aos guardas de carros e carregadores de aeroportos, pois essas pessoas não são pagas e vivem com as gorjetas que recebem.
    • Deixe entre 15 e 20 rand para os guardas do carro quando eles voltarem e entre 20 e 30 rand para os carregadores no aeroporto.
    • Deixe entre 10 e 15% no garçom do restaurante.
    • No hotel, o concierge recebe entre 3 e 5 dólares. Dê 1 euro ao carregador por bagagem e 1 euro ao vigia por noite.
    • Motoristas de táxi e motoristas particulares recebem 10% do valor total. Dê US $ 10 por dia por pessoa ao guia.
    publicidade
Obtido em "https://www..com/index.php?title=leave-a-pourboire&oldid=164822"