Como ler os pensamentos de alguém através da matemática

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 18 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ler os pensamentos de alguém através da matemática - Conhecimento
Como ler os pensamentos de alguém através da matemática - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Leia mentesInclua a matemática por trás das torres6 Referências

A matemática é uma disciplina governada por um conjunto fixo de princípios. Se você seguir as mesmas etapas, sempre obterá o mesmo resultado. No entanto, o uso da matemática para truques de mágica é tanto arte quanto ciência. Obviamente, você nunca lerá realmente os pensamentos do seu interlocutor com essas dicas, mas se fizer o que é certo, poderá impressionar seus amigos adivinhando a resposta deles sem que eles os revelem em voz alta!


estágios

Parte 1 Lendo em pensamentos



  1. Encontre um voluntário. Encontre alguém que tenha alguns minutos para lhe dar o seu passeio. É melhor encontrar um lugar tranquilo para isso, porque se você for interrompido, isso pode estragar sua mágica.


  2. Peça ao voluntário para escolher um número inteiro entre 1 e 10. De fato, ele poderia escolher qualquer número real. No entanto, por uma questão de simplicidade, é melhor limitá-lo a um número entre 1 e 10. Números maiores complicarão os cálculos, assim como a escolha de números decimais ou frações.



  3. Impressione seu voluntário com o truque que "termina com 3". Este passeio é um bom ponto de partida, porque é uma das torres mais simples. No entanto, é substancial o suficiente para impressionar seu interlocutor. Siga as etapas abaixo e observe-o se perguntar como você adivinhou.
    1. Diga a ele para multiplicar o número escolhido por 2.
    2. Diga a ele para multiplicar o resultado por 5.
    3. Diga a ele para dividir o último resultado pelo número original.
    4. Peça a ele para subtrair 7 do último resultado.
    5. "Adivinhe" a resposta! Se ele concluiu corretamente as etapas anteriores, o número 3 deve sempre ser a resposta correta.
    6. Observe sua visão da realidade entrar em colapso.
    • Por exemplo, se seu amigo escolheu o número 3: 3x2 = 6. 6x5 = 30. 30/3 = 10. 07/10 = 3.



  4. Vá ao redor da "divisão pela metade". É um truque um pouco mais complicado, mas é perfeito para continuar impressionando seu amigo. Desta vez, você também terá que escolher um número, faça-o antes de começar. Depois que seu amigo escolher um número, siga as etapas abaixo.
    1. Diga a ele para multiplicar o número escolhido por 2.
    2. Escolha um número para si mesmo pares. Peça ao seu amigo para adicionar esse número ao número que ele tem em mente.
    3. Diga a ele para dividir esse novo número por 2.
    4. Peça a ele para subtrair sua figura original da equação.
    5. "Adivinhe" o número. Desta vez, a resposta correta será o valor da metade do número que você escolheu.
    • Por exemplo, se você escolheu o número 10 e seu amigo escolheu 3, eis a equação: 3x2 = 6. 6 + 10 = 16. 16/2 = 8. 8-3 = 5. 5 é metade dos 10!


  5. Surpreenda seu amigo com a vez do "número 13 do amuleto da sorte". Este é um ótimo passeio baseado na propriedade exclusiva de múltiplos de 9. É muito importante que o número escolhido por seu amigo seja entre 1 e 10. Depois que ele escolher um número, siga as etapas abaixo .
    1. Diga ao seu amigo para multiplicar o número dele por 9.
    2. Peça a ele para adicionar os dois primeiros dígitos desse número. Se for um número de um dígito (por exemplo, 9), adicione 0.
    3. Peça ao seu amigo para adicionar 4 ao resultado.
    4. "Adivinhe" a resposta. Cada vez, o resultado será 13.
    5. Observe-o questionar a realidade em que ele é tão interessado.
    • Se seu amigo escolheu o número 3, eis o que os cálculos devem fornecer: 3x9 = 27. 2 + 7 = 9. 9 + 4 = 13.


  6. Adicione um pouco de ansiedade ao seu turno. Se for importante seguir as etapas do turno, não esqueça que você está fazendo um truque de mágica, e a mágica exige um certo estilo. Faça a sua vez com uma atitude teatral e confiante, para que todos se divirtam.
    • Não vale a pena vestir uma fantasia de mágico, mas pode ser útil dar a impressão de que você realmente tem poderes mágicos.

Parte 2 Entenda a matemática por trás das torres



  1. Você deve entender que algumas partes de cada torre são apenas pó. Grande parte da mágica está distraindo seu público com informações e etapas desnecessárias. A mecânica central de muitos desses truques é realmente empurrar seu amigo para subtrair da equação o número que ele originalmente deu. Depois que essa variável for eliminada, você terá controle total da direção que a equação tomará.


  2. Identifique tendências e peculiaridades únicas em matemática. Se a virada do "número da sorte 13" funciona tão bem, é porque os múltiplos de 9 situados entre 1 e 10 se comportam de maneira única. Nesse caso, cada resultado (9, 18, 27 etc.) fornecerá o número 9 se você somar todos os dígitos que o compõem. Embora essa propriedade seja única e única para múltiplos de 9, ela permite um passeio fantástico, especialmente se seu amigo percebeu rapidamente que as outras torres consistem em eliminar o número que ele escolheu inicialmente.


  3. Você deve saber que cada resposta depende da constante presente na equação. Você pode adicionar adições e subtrações indesejadas o mais rápido possível, desde que possa finalmente anular a variável que seu amigo escolher. Por exemplo, a curva que "termina em 3" pode ser reorganizada no infinito com qualquer número.


  4. Tente inventar seu próprio truque. Quando você se acostumar com esse tipo de ilusão matemática, pode estar pronto para desenvolver seu próprio truque. Pode ser tão complexo quanto você quiser, mas é sempre melhor não exagerar no começo. Você passará para torres mais complexas à medida que avança. Para começar, baseie-se no passeio que "termina em 3", mas altere os valores das constantes para desenvolver uma nova equação. A partir daí, você poderá encontrar uma nova técnica criativa para eliminar a variável final.
    • Não se esqueça de sempre desenvolver sua apresentação. As pessoas querem entretenimento, e as técnicas usadas para mantê-las entretidas são tão importantes quanto o truque em si!