Como ler uma graduação em uma régua

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ler uma graduação em uma régua - Conhecimento
Como ler uma graduação em uma régua - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Leia uma régua dividida (em polegadas) Leia uma régua métrica11

Existem dois tipos de regras graduadas: o chamado modelo anglo-saxão fracionário e o modelo métrico ou decimal. Se você se sentir intimidado pela necessidade de decifrar as pequenas linhas impressas em uma régua, fique tranquilo, não há nada mais simples. Você só precisa conhecer o básico - explicado abaixo - para poder medir o que quiser, com qualquer tipo de regra!


estágios

Parte 1 Lendo uma régua dividida (em polegadas)



  1. Tenha uma regra dividida. A régua dividida exibe 12 linhas verticais, cada uma representando 1 polegada. 12 polegadas é 30,5 cm, um pé. Aqui, o pé é dividido em polegadas. Cada polegada é dividida em 15 pequenas pinceladas, perfazendo um total de 16 pinceladas para cada uma das 12 polegadas que compõem a régua.
    • Ao medir, quanto menores os recursos, maior o objeto. Quanto menos recursos, menor o objeto.
    • A leitura da regra é da esquerda para a direita. Ao medir algo, alinhe o elemento com a parte mais à esquerda da régua (o zero). Você obterá seu comprimento em polegadas, aumentando o número no qual a extremidade do objeto a ser medido é colocada.



  2. Os polegares. Uma regra é dividida em 12 linhas, cada uma representando 1 polegada. Essas marcas são aprimoradas por um número e seus recursos são mais longos. Se você precisar medir uma unha, por exemplo, coloque uma ponta da unha na primeira linha grande na extremidade esquerda da régua. Se a outra extremidade da unha tocar a linha grande do "5", significa que ela mede 5 polegadas.
    • Alguns modelos de régua também exibem ½ polegadas. Cuidado para diferenciar ½ polegadas e polegadas: elas são representadas por traços maiores e números maiores.


  3. ½ polegadas. As polegadas e meio são representadas na régua por linhas de comprimento médio. Cada polegada é logicamente meia polegada. Por 12 polegadas, você contará um total de 24 polegadas e meia.
    • Para entender melhor, coloque um lápis ao longo da régua e verifique se a borracha do lápis está colocada à esquerda, no zero. Imagine que o fio do lápis atinja metade de 10 cm: o lápis mede 4 cm e ½!



  4. A polegada. No meio do caminho entre cada linha grande (polegada) e linha média (1/2 polegada), você encontrará uma linha menor que ½ polegada: é 1/4 (1/4) polegada. Concretamente, uma polegada é dividida da seguinte forma: ¼ polegadas, ½ polegadas, ¾ polegadas e, finalmente, 4/4 polegadas ou 1 polegada inteira. Além disso, se a polegada de meia polegada e o polegar são marcados separadamente por uma linha média e uma grande, respectivamente, elas compreendem várias polegadas de polegada. Portanto, ½ polegada é composta de 2/4 de polegada e 1 polegada é composta de 4/4 de polegada. Uma régua de 12 polegadas é divisível em 48 polegadas.
    • Se, por exemplo, você mede uma cenoura cuja ponta cai na linha entre 6 polegadas e ½ e 7 polegadas, você dirá que a cenoura mede 6 polegadas ¾.


  5. 1/8 de polegada. Oitavos de polegadas são representados por pequenos traços entre ¼ de polegada e polegadas. Entre 0 e 1 polegada, você encontra 1/8, 1/4 (ou 2/8), 3/8, 1/2 (ou 4/8), 5/8, 6/8 (ou 3/4), 7/8 e 1 polegada (ou 8/8). Uma régua de 12 polegadas conta 96 oitavos de polegada.
    • Se, por exemplo, você mede um pedaço de tecido cuja extremidade direita cai na sexta linha após a que indica 4 polegadas, significa que o pedaço de tecido mede 4 polegadas 3 / 8th.


  6. 1/16 de polegada. As pequenas linhas entre as marcações de 1/8 de polegada representam 1/16 de polegada. Esses são os menores recursos da regra. A primeira linha de linhas na extremidade esquerda da régua é a escala 1/16 que compõe uma polegada completa.Entre 0 e 1 polegada, cada linha pequena representa 1/16, 2/16 (ou 1/8), 3/16, 4/16 (ou 1/4), 5/16, 6/16 (ou 3/8 ), 7/16, 8/16 (ou 1/2), 9/16, 10/16 (ou 5/8), 11/16, 12/16 (3/4), 13/16, 14/16 (ou 7/8), 15/16, 16/16 polegadas. Uma regra tem um total de 192 linhas que representam 1/16 da polegada.
    • Se, por exemplo, você mede o caule de uma flor e a última atinge a décima primeira linha após a quinta polegada, significa o que mede 5 e 11/16!
    • Cuidado, todas as regras não exibem 1/6 de polegada. Se você planeja medir um objeto pequeno e precisa de um resultado específico, verifique se possui uma regra que permita medir isso.

Parte 2 Lendo uma régua métrica



  1. Tenha uma regra de métrica. Como o nome indica, esta regra usa o sistema métrico, em que polegadas são substituídas por centímetros. Geralmente, é usada a versão de 30 cm da régua métrica e cada centímetro é indicado por um grande número. Cada centímetro (cm) é dividido por 10 pequenos traços, cada um representando os milímetros (mm).
    • A leitura de uma regra de métrica é da esquerda para a direita. Ao medir um objeto, certifique-se de colocar uma de suas extremidades à esquerda da régua, no zero (0). Você obterá o tamanho do objeto em centímetros, referindo-se ao número à direita, precisamente sob a outra extremidade do objeto.
    • Ao contrário da regra em polegadas, as medidas aqui são expressas em decimais. Por exemplo, escrevemos 0,5 cm para expressar ½ centímetro.


  2. Os centímetros. Os grandes números sob as grandes linhas expressam os centímetros. Você pode encontrar regras de 30 centímetros, que exibem 30 linhas grandes. Por exemplo, meça um lápis colocando uma de suas extremidades exatamente no "0" (zero), localizado à esquerda da régua. Imagine que o outro extremo alcance o número 14, um pouco mais longe da regra. Isso significa que o lápis mede 14 centímetros.


  3. ½ centímetros. Na metade de um dígito grande para outro, você encontrará recursos metade do tamanho daqueles que mostram centímetros. É meio centímetro ou 0,5 cm. Uma regra de 30 cm conta 60 meias-linhas.
    • Por exemplo, se você medir um botão cuja extremidade direita esteja entre 1 e 2, saberá que ele tem 1,5 cm.


  4. Os milímetros. Cada seção de meio centímetro é dividida por quatro pequenas linhas, que representam os milímetros. Cada centímetro é dividido em 10 milímetros ou duas vezes 5 milímetros. Uma regra de 30 cm, portanto, possui 300 pequenos recursos específicos para milímetros.
    • Se, por exemplo, a extremidade direita de um pedaço de papel cair na sétima linha, entre 24 e 25 cm, você saberá qual medida tem 247 mm ou 24,7 cm de comprimento.