Como comer com anéis dentários

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como comer com anéis dentários - Conhecimento
Como comer com anéis dentários - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo os alimentos certosDescarte os alimentos erradosComendo com cuidado17 Referências

Pode ser difícil comer se você usar anéis dentários, especialmente durante as primeiras semanas e depois que o aparelho estiver apertado. Os anéis irritam as gengivas e as bochechas e talvez você não consiga mastigar como antes, porque seus dentes não estão tocando da mesma maneira. À medida que seu tratamento continua e seus dentes se movem, você terá que ajustar constantemente sua dieta e como você come.


estágios

Método 1 de 3: Escolhendo os alimentos certos



  1. Prefira alimentos macios. Alimentos macios como bananas, purê de batatas, iogurte e ovos mexidos ajudam a aliviar as gengivas e a evitar o risco de quebrar um anel.
    • Smoothies cheios de frutas ou legumes frescos e congelados ajudam a aliviar os dentes, principalmente nos primeiros dias após a colocação dos anéis. Eles ajudam a aliviar a dor que você sente e contêm muitos nutrientes se você os preparar com frutas, iogurte, leite e até vegetais de folhas verdes como couve. É uma ótima maneira de garantir que você ingira todas as vitaminas e nutrientes necessários quando não puder comer alimentos sólidos.
    • Pratos à base de massa, como ravioli, macarrão com esparguete e queijo também são ótimas opções.
    • Pode ser útil consultar livros de receitas ou outros recursos para configurar suas próprias receitas saudáveis ​​e saborosas de alimentos macios. Use livros de receitas escritos especialmente para pessoas que usam anéis. Você encontrará títulos diferentes pesquisando-os na Internet.



  2. Coma alimentos frios se sentir dor. Mime-se com alimentos frios, como sorvete, sorvete, batidos ou iogurte congelado. O frio pode entorpecer temporariamente a dor causada pelos anéis.


  3. Escolha os alimentos que você pode comprar ou preparar de maneiras diferentes. Por exemplo, a melancia geralmente é vendida como fatias nas quais você pode morder diretamente. No entanto, também é possível cortar a melancia em cubos que podem ser mais fáceis de comer para pessoas que usam anéis. Escolha os alimentos que você pode preparar de várias formas para abrir seu campo de possibilidades.
    • Por causa de seus grãos pequenos, a pipoca é um alimento não recomendado para pessoas que usam anéis, porque tende a ficar preso entre a gengiva e o cabo do aparelho dentário e causa irritação. No entanto, é possível comprar pipoca sem o fardo de grãos.

Método 2 de 3: Evite alimentos ruins




  1. Evite alimentos muito duros ou muito crocantes. Alguns alimentos são muito difíceis de comer usando anéis. Como regra geral, você deve evitar morder um alimento que possa quebrar ou explodir seus anéis e torcer o cabo de aço do aparelho dentário.
    • Os alimentos duros que você precisa evitar são cubos de gelo, balas duras, biscoitos de aperitivo, massa de pizza, croutons, nozes e sementes, entre outros.
    • Você também deve evitar alimentos com um núcleo mais duro, como costeletas e pernas de frango. Retire a carne do osso antes de comer.


  2. Evite alimentos muito pegajosos ou com muita borracha. Alimentos pegajosos podem grudar nos seus anéis e será difícil limpá-los. Alimentos altamente pegajosos podem até tirar os anéis dos dentes.Se isso acontecer, você deve marcar uma consulta com seu ortodontista para reparar seu aparelho. Isso pode atrasar o processo.
    • Evite caramelo, Skittles, Dragibus, Mentos, alcaçuz, chiclete, etc. Você pode comer manteiga de amendoim.


  3. Evite alimentos nos quais você deve morder os dentes da frente. Esse tipo de alimento inclui sanduíches, pizzas, hambúrgueres, aipo, cenoura e a maioria das frutas que você pode levar com você e comer mais tarde, como maçãs, peras, pêssegos etc.)
    • Você pode danificar seus anéis usando os dentes da frente para morder um alimento. Também pode causar um acúmulo de comida ao redor dos anéis que podem estar complexando você.


  4. Evite alimentos que contenham fibras. Isso é especialmente aconselhável se o seu aparelho dentário for feito de um paladar falso, onde os alimentos possam ficar presos. Tenha especial cuidado com alimentos fibrosos derretidos, como mussarela.


  5. Evite alimentos ricos em açúcar. Alimentos ricos em açúcar podem causar acúmulo de placa e danificar o esmalte dos dentes.
    • A combinação de açúcar e placa bacteriana pode causar um aumento na acidez da boca, o que pode levar a gengivite, cáries e descoloração dos dentes. Não se esqueça de todos os esforços que você fez para alinhar os dentes antes de comer alimentos muito doces que os danificarão.

Método 3 de 3: Coma com cuidado



  1. Vá mais devagar. Mastigue devagar e com cuidado. Você não pode colocar grandes quantidades de comida na boca quando usa aparelho. Você deve comer devagar agora!
    • Agora, os alimentos que você comeu pela alça devem ser consumidos um após o outro, como batatas fritas.


  2. Triturar com o lado da boca. Especialmente durante os primeiros dias ou semanas após a instalação do seu aparelho dentário, pode ser impossível usar os dentes da frente por um tempo. Em vez disso, tente morder e mastigar com os dentes do lado.
    • Ao aprender a usar o lado e a parte de trás da boca, você também poderá evitar pedaços de comida visíveis que podem ficar presos entre os anéis e que geralmente aparecem quando você come um sanduíche, pizza ou burrito com eles. dentes da frente.


  3. Adapte os alimentos que você gosta. Mesmo que haja muitos alimentos melhores para seus anéis, não há necessidade de remover todos os alimentos favoritos da sua dieta. Em vez disso, use sua criatividade e adapte esses alimentos para torná-los mais fáceis de comer com seus anéis.
    • Cozinhe alimentos duros ou crocantes. Alimentos muito crocantes como legumes podem soltar os anéis se você os comer crus. No entanto, muitos vegetais, como cenoura e aipo, amolecem quando você os cozinha. Você pode cozinhá-los antes de consumi-los para evitar viagens de emergência ao ortodontista.
    • Para alimentos ou refeições que podem ocultar pedaços de carne ou legumes, como burritos, sanduíches ou pãezinhos, use um garfo e uma faca.
    • Alimentos considerados como uma única mordida, por exemplo, sushi, podem ser difíceis de consumir com anéis. Você pode engasgar se colocar todos na boca. Em vez disso, tente cortá-los ao meio para garantir que você possa mastigá-los lenta e completamente.
    • Para alimentos que contêm um núcleo ou núcleo, como maçã, pêra e pêssego, corte-os em vez de mordê-los. Você pode até comer espiga de milho, passando uma faca ao longo do núcleo duro para derrubar os grãos de milho.


  4. Considere tratamentos alternativos se tiver problemas para comer. Se você achar que as dores aparecem enquanto você come, por causa dos anéis que perfuram o interior da boca, tente aplicar cera dentária. A cera dentária forma uma barreira entre o anel e o interior da boca, o que ajuda a aliviar a dor e a irritação.