Como comer arroz com pauzinhos

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Comendo de hashi
Vídeo: Comendo de hashi

Contente

Neste artigo: Comer arroz com pauzinhosUsar pauzinhos em geralLearn códigos relacionados a pauzinhos9 Referências

Mesmo se você souber comer carne, legumes e sushi com pauzinhos, é possível que a comida mais simples de todas, arroz, seja sempre um problema. Não se preocupe. Ao revisar os conceitos básicos do uso de pauzinhos e aprender alguns truques específicos do arroz, praticamente qualquer um pode dominar o uso dos pauzinhos. Kuaizi !


estágios

Parte 1 Comendo arroz com pauzinhos

Se você nunca comeu com pauzinhos chineses, comece lendo a parte geral da técnica antes de enfrentar o arroz.



  1. Vire os pauzinhos. Pode ser particularmente difícil comer arroz com pauzinhos, mesmo se você souber comer outros alimentos. Esta parte ensinará algumas dicas para facilitar o processo. Comece pegando os pauzinhos normalmente e depois vire-os para o lado em 90 °. Eles devem estar acima da sua mão e não ao seu lado, e você sempre deve poder espalhá-los e aproximá-los um do outro com facilidade.
    • Esta posição permitirá apoiar bolinhos de arroz com mais facilidade quando você os levar à boca. É difícil para o arroz cair entre duas hastes horizontais, mas pode cair para o lado com muito mais facilidade quando você o segura entre dois pauzinhos alinhados acima da lua.



  2. Vá embaixo do arroz. Para levá-lo com os pauzinhos, não apenas "aperte" como outros alimentos, mas levante-o por baixo enquanto o aperta. Segure os pauzinhos na posição aberta, colocando-os nos dois lados de um bolinho de arroz de bom tamanho. Junte-os ao bolinho de massa e aperte-os suavemente enquanto levanta o arroz.
    • Essa técnica facilita levantar o arroz sem deixá-lo cair. Os grãos inferiores, que são muito apertados um contra o outro entre os pauzinhos, sustentam os grãos menos compactados da parte superior, um pouco como se seus pauzinhos formassem uma espécie de colher.


  3. Levante a tigela. Geralmente é o que as pessoas que têm problemas para comer arroz com pauzinhos não fazem. Pegue sua tigela com a mão que não segura os pauzinhos e coloque-a alguns centímetros abaixo da boca. Aperte e levante o arroz usando a técnica descrita na etapa anterior para levá-lo à tigela e colocá-lo na boca. Se você deixar cair grãos, pegue-os com a tigela. Além de facilitar muito o processo, é considerado educado em muitos países onde os pauzinhos são usados.
    • No entanto, é considerado um pouco rude transferir alimentos diretamente da tigela para a boca sem deixar espaço. Pegue pilhas de arroz e levante-as para comê-las. Não basta colocar os lábios na tigela e empurrar o arroz na boca.



  4. Se possível, coma arroz pegajoso. As diferentes variedades de arroz têm pesos e pesos diferentes. Para tornar o processo o mais fácil possível, tente comer um arroz branco de grão curto bastante pegajoso que forme pilhas fáceis de coletar. O arroz branco inteiro e longo tende a ter grãos que grudam muito menos um no outro, tornando-os muito mais difíceis de escolher sem derrubá-los.

Parte 2 Usando os pauzinhos em geral



  1. Apoie os pauzinhos com o polegar. Você poderá comer arroz com pauzinhos com mais facilidade se usar essas ferramentas da maneira certa. Felizmente, a técnica é fácil de aprender. Segure os dois pauzinhos na mão dominante, alinhando-os. Deslize-os para dentro do buraco entre o polegar e o lado da mão. A parte macia na base do seu polegar deve segurá-los no lugar.
    • Alinhe as duas varas da lua uma em cima da outra e nenhuma lua próxima uma da outra.


  2. Ajuste a varinha superior. Segure-o como um lápis. Quando os dois pauzinhos estiverem presos na palma do seu polegar, puxe a parte superior para cima para segurá-la com o polegar, o dedo indicador e o dedo médio. A parte carnuda do polegar deve apoiá-lo do lado, o dedo indicador deve estar dobrado e repousar sobre ele e o dedo do meio deve apoiar o outro lado. Pode parecer complicado quando você o lê, mas é bastante semelhante a como segurar um lápis ou caneta.
    • Se você tiver problemas, coloque o manípulo inferior e pratique segurando o manípulo corretamente. Você pode deslizar facilmente o outro mais tarde.


  3. Segure bem a varinha de baixo. Ao comer com pauzinhos, uma das coisas mais importantes a lembrar é que a de baixo deve ficar parada. Segure-o no lugar com a parte macia na base do seu polegar. Pressão leve deve ser suficiente. Você não precisa apertar a ferramenta como em um torno. Dobre o anel para que o lado de sua última falange apóie a varinha por baixo.


  4. Mova o manípulo superior. Sem mover o inferior e manter a mão na posição correta, pratique dobrar e desdobrar o dedo indicador e o dedo médio. Ao desdobrar, a ponta da varinha superior deve subir. Quando você as dobra, a ponta da varinha deve dobrar para baixo para tocar a inferior. Trabalhe esse movimento de pinça até dominá-lo.
    • Tente manter o polegar direito durante este exercício. Se você dobrá-lo para abaixar a varinha, sua mão poderá perder a posição correta e você poderá perder os pauzinhos.
    • Não esqueça que a varinha de baixo não deve se mover. Segure-o firmemente no lugar, apoiando-o com o dedo anelar.


  5. Leve comida. Aperte-os com os pauzinhos. Prepare a comida em um prato para treinar. Se você não sentir vontade de comer, enrole alguns pedaços de papel em uma bola e coloque-os em um prato. Aperte os pedaços de comida ou papel com os pauzinhos, usando a técnica descrita na etapa anterior e leve-os à boca. Às vezes, é preciso um pouco de treinamento para atrapalhar a comida entre dois paus para levantá-los, mas você deve dar um passo rápido.
    • Se você se exercita com alimentos e é a primeira vez que usa os pauzinhos, pode ser útil colocar um pano sobre a mesa para protegê-lo dos alimentos que você pode deixar cair.

Parte 3 de 3: Aprenda códigos relacionados a pauzinhos chineses



  1. Não coloque comida em cima da mesa. Não pique os pauzinhos em pedaços de comida para pegá-los. Depois de dominar o uso dos pauzinhos, pode ser útil conhecer alguns códigos. Eles não são absolutamente essenciais, mas são fáceis de aprender e não tornam os alimentos mais difíceis de comer. Por exemplo, não cole os palitos nos alimentos para comer. É considerado primitivo ou rude. É como ir a um restaurante chique e esconder sua faca na comida, em vez de levá-la com o garfo!


  2. Não plante os pauzinhos verticalmente. Se você deixá-los de pé na comida, eles se parecem com paus de incenso usados ​​nas cerimônias funerárias budistas. Por esse motivo, essa prática é considerada inaceitável em países onde essa religião é praticada.


  3. Passe a comida corretamente. Se você quiser dar um pedaço de comida a alguém, não deve levá-lo com os pauzinhos e dar a alguém o que é preciso com o dele, porque também tem uma conotação negativa relacionada aos rituais fúnebres. Basta pegar a comida e colocá-la no prato da pessoa.
    • Se alguém lhe der um pedaço de comida, estique o prato em vez de levá-lo diretamente com os pauzinhos.


  4. Use os utensílios de servir. Não leve comida em um prato comum com os pauzinhos, pois ela é considerada insalubre, principalmente se você já tocou a boca com pauzinhos. Use os utensílios fornecidos. Você sempre encontrará uma colher grande ou outra ferramenta destinada a servi-lo na louça e colocar comida no prato.