Como comer balut

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Comiendo embrión de pato (Balot o Balut) en Filipinas
Vídeo: Comiendo embrión de pato (Balot o Balut) en Filipinas

Contente

Neste artigo: Preparando o balutEating the balut14 Referências

Balut é um alimento das Filipinas que é feito de um ovo fertilizado e pato cozido incubado. Este lanche é muito comum e popular no Sudeste Asiático e a tradição diz que deve ser consumido diretamente da casca dos ovos. Está se tornando cada vez mais popular em restaurantes, mas na maioria das vezes, continua a ser um lanche barato para consumir enquanto bebe uma cerveja. Como os óvulos foram fertilizados e incubados, eles contêm o embrião de um pato em desenvolvimento. Quanto mais o ovo é incubado, mais o embrião cresce, mas o balut é comido enquanto os ossos ainda são macios o suficiente para comer ao mesmo tempo que os demais.


estágios

Parte 1 Preparando o balut



  1. Encontre um vendedor que o ofereça. Pode ser difícil de encontrar, mas você terá mais sorte ao lado de restaurantes ou lojas de produtos filipinos e até mesmo entre criadores de patos que podem vender ovos crus fertilizados.
    • Os ovos Balut são geralmente incubados por 16 a 18 dias antes de serem cozidos e comidos.
    • Encontre ovos com casca grossa, sem rachaduras.


  2. Ferva a água em uma panela. Encha uma panela com água e deixe ferver em fogo alto. Quando a água ferver, use uma pinça ou uma colher para colocar o ovo frouxamente. Coloque a tampa, abaixe o fogo em fogo médio e deixe ferver por meia hora.



  3. Retire o ovo da água. Depois de meia hora, use a pinça ou a colher para retirar o ovo e mergulhe-o em uma tigela cheia de água gelada. Isso irá parar de cozinhar e esfriará mais rapidamente.


  4. Sirva com cerveja. Se você serve balut para uma festa ou um grupo de pessoas, é tradicionalmente servido como uma quenca com cerveja. Coloque os ovos em uma cesta ou tigela e sirva com os temperos que desejar. Certifique-se de que todos tenham uma xícara de ovos, uma tigela rasa e uma colher.

Parte 2 Comendo o balut



  1. Encontre a ponta redonda do ovo. Alguns podem ser vendidos com uma marca indicando que você deve abri-lo. Se não houver, encontre o ponto mais plano e redondo (oposto ao mais pontudo).
    • Coloque o ovo na xícara ou no ramekin com a ponta apontada para baixo. Se você não tiver um, use um copo ou prato pequeno.
    • A parte pontiaguda contém a clara do ovo, enquanto a parte redonda contém o amarelo e o caldo.



  2. Quebre a casca com uma colher. Use as costas de uma colher para bater contra a porção redonda do ovo três vezes para quebrar a casca. Remova os pedaços de casca quebrada para fazer uma abertura na parte superior do ovo, tomando cuidado para não deixar cair a casca no caldo.
    • A abertura deve ser do tamanho de uma tampa de garrafa.
    • Use os dedos para retirar a camada de pele que protege o ovo sob a casca. Isso libera o caldo.


  3. Prepare o tempero. Balut é frequentemente consumido com sal, pimenta, vinagre, pimenta ou espinafre verde picado. Pegue os temperos que quiser e misture-os em uma tigela pequena.


  4. Tempere e beba o caldo. Pegue uma colher de tempero e despeje no buraco que você fez na casca. Use a colher para mexer delicadamente no caldo.
    • Depois de temperado como desejar, você pode levar o ovo à boca para sugar o caldo diretamente da casca.


  5. Quebre o resto da concha. Depois de sugar o caldo, use os dedos para retirar o restante da casca e descasque-o para expor o interior do ovo.


  6. Coma o ovo. Existem duas maneiras básicas de comer ovo neste momento. Você pode temperá-lo por aspersão ou rolando-o no tempero que você preparou. Ou então, você pode comer amarelo e lembrá-lo em uma ou duas mordidas.
    • Para aproveitar um pouco mais o ovo, use a colher para quebrar algumas gemas e mergulhe-as na tigela com tempero. Depois de comer a gema, você pode retirar o embrião e comê-lo em pequenos pedaços da mesma maneira.
    • O branco balut é comestível, mas algumas pessoas não o comem porque é mastigável.