Como comer equilibrado em um restaurante mexicano

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Gordon Ramsay Cooks Breakfast Tacos with Aarón Sanchez | Scrambled
Vídeo: Gordon Ramsay Cooks Breakfast Tacos with Aarón Sanchez | Scrambled

Contente

Neste artigo: Comece a refeiçãoEscolha seu pratoBem-vindo, escolha suas bebidas22 Referências

Conhecida por seus sabores picantes e pratos coloridos, a culinária mexicana pode ser saboreada em todas as cidades do mundo. Se você estiver em uma dieta ou quiser comer mais equilibrado, a comida mexicana permanece adequada. Tudo o que você precisa saber é qual prato escolher entre a grande variedade de especialidades mexicanas.


estágios

Parte 1 Comece a refeição



  1. Evite batatas fritas e molho apimentado. Frequentemente servido como aperitivo e de graça, eles ainda contêm muitas calorias (700 calorias para quatro porções ou 350 por pessoa). Peça ao garçom que reserve este aperitivo para quando estiver comendo, para não ficar tentado a consumir demais.
    • Se você janta com os amigos, não poderá fazer isso, portanto, prefira se lembrar de consumir muitas fichas. Pense na refeição que você vai comer e, portanto, evite apressar o aperitivo.
    • Você também pode se comprometer com seus amigos e decidir não pedir uma nova porção de fichas. Compartilhar uma tigela com todos os seus convidados permitirá que você consuma uma quantidade menor.



  2. Escolha sua entrada. Eles geralmente permitem esperar antes da refeição. Se você prestar atenção ao que come, pode simplesmente decidir não tomá-lo. Mas se você estiver particularmente com fome, será suficiente escolher com mais sabedoria a entrada que fará.
    • Servido em muitos restaurantes, o ceviche é um prato de frutos do mar com sucos cítricos, frutas frescas e pimentões. Portanto, contém poucas calorias.
    • Muitos restaurantes mexicanos também oferecem saladas frescas como entrada. A salada napalito, por exemplo, contém abacate e cacto com gosto de torta.


  3. Você também pode pedir guacamole. Muitas vezes considerada gorda por causa de seu ingrediente principal, o abacate, é na verdade uma opção bastante saudável, pois contém apenas gorduras insaturadas, muito boas para sua saúde e seus níveis de colesterol.
    • Você pode, no entanto, decidir compartilhá-lo com seus amigos.
    • Peça também ao garçom a receita do guacamole. Muitas cadeias usam creme fresco (o que evita a compra de muitos abacates). Se for esse o caso, evite pedir, pois o prato geralmente será muito gordo para sua dieta.



  4. Peça uma sopa antes da refeição. Existem muitas receitas de sopas mexicanas que proporcionam uma ingestão muito baixa de calorias.
    • A sopa é principalmente líquida, lhe dará mais rapidamente uma sensação de saciedade. Você ficará menos tentado a comer um prato principal ou uma sobremesa muito rica.
    • Escolha uma sopa equilibrada com muitos legumes e carne branca como frango.
    • A desvantagem da sopa é que ela geralmente contém muito sódio. Evite adicionar sal ou molho picante.

Parte 2 Escolhendo um prato



  1. Opte pela tortilla de milho. Se você tomar um taco ou quesadillas, escolha uma tortilla de milho, porque será menos rica em calorias. Feitos de grãos integrais, eles também são mais ricos em fibras do que a farinha de trigo.
    • Tortilhas de milho também são mais baixas em calorias. Duas tortilhas de farinha de trigo conterão, por exemplo, 300 calorias para apenas 200 para as pessoas com milho.
    • As tortilhas de farinha de trigo também são mais gordas, com mais gordura saturada, açúcar e sódio.
    • Ambos são ricos em carboidratos, portanto, se você seguir uma dieta baixa em carboidratos, evite os dois tipos de tortilhas.


  2. Escolha o seu molho e acompanhamento estrategicamente. Sempre prefira a opção mais saudável e menos rica em calorias.
    • Por exemplo, prefira um molho de creme picante. Os molhos mexicanos geralmente são baseados em vegetais e condimentos crus e, portanto, com poucas calorias.
    • O molho "Pico de Gallo" é à base de tomate em cubos, cebola, coentro e pimenta. Portanto, será uma escolha melhor do que o creme espesso.
    • Quanto aos acompanhamentos, você pode levar feijão preto e arroz, mas evite o feijão frito. Também prefira arroz integral ou espanhol, que possui propriedades nutricionais mais interessantes do que o arroz branco.
    • Você também pode optar por não comer arroz ou feijão, mas vegetais grelhados, que serão uma opção mais saudável e adequada para sua dieta.


  3. Não peça um prato frito, especialmente se você prestar atenção às calorias contidas em suas refeições.


  4. Pegue um prato saudável. A comida mexicana pode ser muito equilibrada se você souber qual prato pedir.
    • Prefira pratos grelhados como enchiladas e fajitas que contêm legumes e carnes grelhadas.
    • Peça ao garçom, quando possível, que escolha um queijo ou creme de baixa caloria para o seu prato. Você pode pedir para compensar adicionando legumes ou abacate.
    • Se você pedir um burrito, pergunte se a carne é grelhada. Você também pode optar por frango ou frutos do mar em vez de carne bovina, que é mais rica em gordura saturada e sódio.

Parte 3 Escolhendo suas bebidas



  1. Tome um pouco de água e um pouco de café. Beba bastante água antes da refeição e entre cada mordida para ser saciado mais rapidamente. Você vai comer menos durante a sua refeição.


  2. Escolha álcool de baixa caloria. Tome bebidas leves que geralmente contêm menos açúcar e calorias.
    • Por exemplo, você pode tirar fotos. Os coquetéis geralmente contêm muito açúcar e calorias (às vezes até mais do que o prato principal).
    • Tome cerveja light que só tem 100 calorias quando uma cerveja normal tem 150.
    • Evite margaritas com alto teor de calorias, açúcar e álcool. Se você quiser acompanhar seus amigos, peça sua margarita "nas pedras", o que significa que ela não será misturada com outras bebidas que geralmente são ricas em calorias.


  3. Tome refrigerantes leves ou chá gelado sem açúcar. Sem calorias, você terá a sensação de beber uma bebida refrescante durante a refeição.
    • Se eles tiverem má reputação devido aos produtos químicos que contêm, o refrigerante leve consumido ocasionalmente reduzirá o consumo de calorias sem comprometer a saúde. Esta é uma opção mais saudável do que acompanhar sua refeição com um copo de álcool ou refrigerante comum.
    • Se você não gosta do sabor de refrigerantes leves, pode preferir chá gelado sem açúcar. Então você pode beber algo agradável sem estragar sua dieta.