Como comer uma lichia

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Benefícios da Lichia - Para Que Serve? Emagrece? Faz Mal? Como Usar? [RECEITAS e DICAS]
Vídeo: Benefícios da Lichia - Para Que Serve? Emagrece? Faz Mal? Como Usar? [RECEITAS e DICAS]

Contente

Neste artigo: Comer lichias frescasUsar lichias em receitas13 Referências

As lichias, anteriormente limitadas aos trópicos, agora são transportadas para todo o mundo. A maioria das lichias enlatadas pode ser consumida como está. Uma lichia fresca é muito melhor do que uma lichia in a box e leva apenas alguns segundos para prepará-la.


estágios

Parte 1 Comendo lichias frescas



  1. Escolha uma lichia fresca. Pegue uma fruta firme que ceda levemente sob pressão, mas sem espremer ou espremer suco. Uma pele bastante lisa, coberta de pequenas saliências, em vez de grandes picos elevados, também é um bom sinal. Frutas duras que ainda não estão muradas podem ser consumidas, mas não têm um sabor tão pronunciado. Se uma fruta é macia e úmida, é muito madura e pode ser fermentada (comestível, mas com sabor diferente, mais forte) ou podre (com sabor desagradável). Frutas com a pele molhada ou esmagada quase sempre estão podres.
    • A cor da pele depende da variedade, mas a maioria das paredes de lichia tem pele vermelha, laranja ou amarelada. Em geral, frutas marrons são podres.



  2. Descasque uma extremidade da lichia. Pegue a base do caule e remova a pele marrom-amarela ou rosa no final. É a carne branca levemente translúcida dentro que é comida. Você pode descascar a fruta sobre uma tigela para pegar o suco.
    • Se já faz muito tempo que a lichia é exposta ao ar, ela terá uma pele mais dura e mais difícil de descascar. Nick a pele com uma unha, os dentes ou uma faca. Se você absorver a lichia, também será mais fácil descascar.
    • Se a polpa da lichia for completamente transparente, manchada ou amarelada, a fruta poderá ser fermentada ou podre.


  3. Retire a pele rasgando-a ou apertando suavemente a fruta. A pele de uma lichia madura é macia e se separa facilmente da carne. Você pode apertar delicadamente a fruta para liberar a carne. Se isso não for eficaz, basta arrancar pequenos pedaços de pele com os dedos.
    • A pele não é comestível. Jogue-o no lixo ou composto.



  4. Remova o kernel. Há um grande núcleo no centro da lichia. Separe delicadamente a carne com os dedos, remova o núcleo marrom, liso e brilhante e descarte-o. Este núcleo é levemente tóxico.


  5. Coma a fruta. As lichias frescas têm uma carne firme, suculenta e doce, com uma fragrância distinta que não é encontrada nas lichias enlatadas. Aproveite a fruta crua como está ou leia o restante do tutorial para descobrir outras maneiras de usar essa fruta.
    • Há uma fina membrana marrom dentro da fruta, onde estava o núcleo. Coma com o resto da carne. Ele adicionará uma urina levemente crocante, mas não mudará o sabor. Se você removê-lo, poderá perder muito suco delicioso.


  6. Mantenha as frutas que você não come. Coloque as lichias em toalhas de papel secas, em um saco plástico perfurado ou em um recipiente com a tampa entreaberta e guarde-as na geladeira. Com esse método de preservação, eles podem ser mantidos por até uma semana, mesmo que a pele possa endurecer e ficar marrom. Se as frutas ficarem cinza, descarte-as.
    • Se você não conseguir comer todas as lichias em uma semana, congele a fruta inteira sem descascá-la em um saco plástico hermético. Passe lichias congeladas em água morna por quinze segundos, depois descasque e coma. Lichis semi-descongelados têm uma urina semelhante à do sorvete.

Parte 2 Usando lichias em receitas



  1. Adicione-os a uma salada de frutas. Esta opção óbvia é perfeita para o verão. Como as lichias perdem rapidamente o suco quando descascadas, adicione-as no último minuto.


  2. Faça lichias recheadas. Descasque-os delicadamente e remova as pedras sem danificar a carne. Acrescente uma mistura de nozes picadas, mel e / ou gengibre em pasta de queijo comum (como Saint Môret). Abra cuidadosamente cada lichia com o polegar e encha-a com uma colher de chá ou pauzinhos.
    • Você pode até encher as lichias com alimentos salgados, como frango refogado. Pique finamente todos os ingredientes, encha as lichias e cozinhe-as em uma grelha por dois a três minutos.


  3. Decore coquetéis. Decore uma margarita ou outro coquetel com uma lichia de pedreira plantada em um palito de dente. Você também pode experimentar o jantar fazendo um martini de lichia e saquê ou um "Madini Martini".


  4. Corte lichias para fazer uma salsa. A ure macia e o sabor doce da lichia podem adicionar caráter a salsas azedas ou picantes. Tente preparar uma salsa simples feita de abacate, lichia e dognon vermelho e adicione os ingredientes de sua escolha para fazer um molho.


  5. Adicione lichias a pratos quentes. Para fazer frango com lichia ou outro prato salgado quente, adicione as lichias a um prato refogado ou asse um ou dois minutos antes do final do cozimento. As lichias combinam muito bem com canela, gengibre e mel.