Como lidar com a diarréia na escola

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como lidar com a diarréia na escola - Conhecimento
Como lidar com a diarréia na escola - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Espere durante o dia na escolaTome precauçõesTrate os sintomas21 Referências

A diarréia é um problema comum que é definido pela liberação de fezes soltas e pode ser um pesadelo. Geralmente é causada por uma infecção gastrointestinal e pode se tornar uma verdadeira fonte de desconforto. Na maioria dos casos, é melhor ficar em casa por alguns dias para curar. No entanto, se você não puder ficar em casa ou se ocorrer diarréia repentinamente quando estiver em um lugar como a escola, você terá problemas para controlar essa situação o dia inteiro. Trate os sintomas e tome as precauções necessárias para gerenciar um episódio de diarréia na escola.


estágios

Parte 1 Espere durante o dia na escola



  1. Vá ao banheiro durante os intervalos. Mesmo se você achar que não precisa ir ao banheiro, tente ir para lá toda vez que faz uma pausa e entre as aulas. Isso pode impedir que você sinta os sinais do início repentino de diarréia durante a aula ou em outro momento prematuro. Leve todo o seu tempo no banheiro. Se você estiver atrasado na aula, diga ao professor que não está se sentindo bem e que precisa usar o banheiro com mais frequência.
    • Informe o seu professor por que você está atrasado. Se você se sentir envergonhado, sugira que converse sobre isso fora da sala de aula. Lembre-se de que os professores estão lá para ajudá-lo e informar seu professor sobre o que está acontecendo para evitar outras situações embaraçosas. Por exemplo, você poderia dizer o seguinte: "Sr. Moreau, posso falar com você lá fora sobre algo importante? Assim que você sair da aula, diga a ele: "Sinto muito, mas estou com sérios problemas de estômago hoje. Talvez eu precise ir ao banheiro durante a aula. "
    • Pense primeiro em sua saúde. Se você se sentir envergonhado de discutir esse assunto com seu professor ou se ele não puder lhe dar toda a ajuda necessária, não hesite em colocar seu bem-estar em primeiro lugar. Faça o necessário para gerenciar sua diarréia. Obviamente, você não deve incomodar muito seus colegas de classe e seu professor, mas sua saúde deve ser sua prioridade.



  2. Sente-se perto da porta da frente. Se você precisar ir ao banheiro com frequência, informe o professor sobre a situação e pergunte se pode sentar-se ao lado da porta. Portanto, se você se sentir mal, poderá ser discreto sem chamar a atenção ou interromper a aula.
    • Se possível, não hesite em perguntar se você pode se sentar no chão perto da porta. Se um de seus colegas de classe está tentando descobrir o porquê, você pode apenas dizer: "Estou com uma dor nas costas terrível hoje e, quando me sento na cadeira, fica pior. "
    • Evite fazer barulho quando sair. Levante-se devagar e silenciosamente, abra a porta para evitar ser notado.
    • Vá ao banheiro durante os intervalos, mesmo quando você acha que não precisa ir. Esta medida preventiva pode impedir que você corra para o banheiro na próxima vez.



  3. Use roupa interior absorvente. Se você tiver diarréia aguda, considere usar roupas de baixo descartáveis ​​projetadas especificamente para lidar com a incontinência anal ou fecal. Eles são capazes de absorver líquidos e fezes humanos e impedir que o odor se espalhe. Eles também podem acalmar sua mente, ajudando a gerenciar problemas intestinais.
    • Você pode comprar cuecas acolchoadas, roupas íntimas ou roupas com cinto. Faça sua escolha com base em suas preferências, nível de conforto e facilidade de uso.


  4. Traga roupas extras. Antes de sair de casa de manhã, leve mais roupas do que você precisa em caso de emergência. Assim, você ficará menos ansioso por ter sinais que prevejam os efeitos do início repentino de diarréia. Se ocorrer diarréia na escola, pergunte à enfermeira da escola se ela pode encontrar roupas extras para você ou ligue para seus pais para ver se eles podem lhe trazer roupas novas.
    • Cubra o bolso de trás da calça com sua mochila ou camisa enquanto for ao banheiro ou à enfermaria para trocar de roupa.
    • Se puder, traga as mesmas roupas que você veste. Por exemplo, se você usa jeans, use outro par de calças jeans. Se alguém argumentar e tentar entender o porquê, você pode dizer o seguinte: "Comi demais no almoço e meus outros jeans estão ficando mais apertados. "
    • Se alguém lhe perguntar por que você mudou de roupa, basta dizer que você está experimentando um estilo de roupa diferente.


  5. Seja confiante. É fácil sentir vergonha ou vergonha quando a diarréia ocorre quando você está em um local público como a escola. No entanto, não devemos esquecer que todos nós defecamos e que quase todos enfrentam esse problema em sua vida. Lembre-se desses fatos para se acalmar e ficar um pouco mais relaxado.
    • Permita-se ir ao cantinho sem vergonha. Segurar as fezes pode ser desconfortável e doloroso. Se você sentir vontade de evacuar, vá ao banheiro e espere que todos saiam antes de sair.


  6. Lave as mãos. Sempre que for ao canto, lave bem as mãos. Isso pode impedir a propagação de doenças diarréicas ou impedir que você agrave o seu caso.
    • Lavar as mãos com água morna e ensaboar por pelo menos 20 segundos. Mais uma vez, lave bem as mãos para se livrar da espuma de sabão.
    • Use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 60% de álcool, se não houver água e sabão. Esfregue a frente e as costas das mãos como faria com sabão.

Parte 2 Tome precauções



  1. Acalmar. Temer ou estressar a diarréia pode piorar o seu problema. De fato, diante de tal situação, o corpo apenas busca liberar um monte. Ao contar as coisas e reformular a situação, você pode se acalmar, bem como as dores no intestino.
    • Evite pensar em coisas como estas: e se eu não consegui? É horrível! Em vez disso, diga a si mesmo que essas situações são raras e que você nunca a encontrou. Diga a si mesmo que, se você ficar calmo, as dores no intestino também desaparecerão.
    • Tente praticar exercícios de respiração profunda, o que também pode ajudá-lo a se acalmar. Inspire e expire profundamente da mesma maneira, contando até 4 ou 5 segundos.


  2. Evite apertar as nádegas. É normal contrair os músculos ao redor do reto quando você tem diarréia. No entanto, esses movimentos podem piorar o problema, o que pode causar fadiga muscular, fraqueza, dor e cãibras. Evite apertar as nádegas o máximo que puder.


  3. Vá para a enfermaria. Se a diarréia ocorrer repentinamente durante as aulas, enquanto você estuda ou se piora, informe a enfermeira de sua escola. Pode ajudá-lo a passar o dia sem muito desconforto.
    • Fale abertamente com a enfermeira, sem vergonha ou vergonha. Ela está acostumada a ver muitos casos de doenças físicas, até diarréia. Se você tiver problemas para explicar explicitamente a situação, pode se comunicar de outra maneira, por exemplo, tentando o seguinte: "Estou com uma dor de estômago terrível e vou ao banheiro. É o suficiente para ela ter uma idéia do seu problema!
    • Pergunte a ela se ela pode pedir desculpas por uma ausência na aula, encontrar um lugar para ir para a cama ou até lhe dar um medicamento antidiarréico. Também pode fornecer líquidos claros ou outros tratamentos.


  4. Desvie a atenção da classe dos ruídos intestinais. Em caso de diarréia, o estômago pode produzir sons como sinais de alerta. Se seu estômago começa a dar um nó enquanto você está em sala de aula, use várias táticas para evitar ser notado.No entanto, se você quiser, pode ser honesto e dizer o seguinte: "Não me sinto bem e sinto muito pelo estômago que faz barulho. Você também pode rir disso dizendo: "Estou doente e meu estômago quer responder por mim. Além disso, você pode desviar a atenção dos ruídos intestinais:
    • enquanto tosse;
    • espirros;
    • movendo a cadeira;
    • rindo, se o momento for oportuno;
    • fazendo uma pergunta;
    • ignorando-os completamente.

Parte 3 Trate os sintomas



  1. Beba grandes quantidades de líquidos claros. Se você tiver diarréia, é muito provável que perca muitos líquidos e eletrólitos valiosos. Portanto, tente manter-se hidratado não apenas para se sentir melhor, mas também para limpar seu sistema digestivo mais rapidamente.
    • Tente beber pelo menos 250 ml de líquido transparente a cada hora. Líquidos claros incluem água, caldos, sucos de frutas e refrigerantes. Caldos e sopas claras, como sopas de frango e sucos de frutas 100% puros, são ótimas opções, pois também ajudam a repor os eletrólitos perdidos.
    • Lembre-se de levar consigo uma garrafa cheia de líquido e não se esqueça de informar seu professor ou a enfermeira. Por exemplo, você pode dizer: "Eu sei que não é bom beber nas aulas, mas estou muito doente e preciso beber muitos líquidos durante o dia. Você também pode pedir a seus pais que escrevam uma nota explicando sua situação aos professores.
    • Evite consumir bebidas com cafeína, como café ou chá preto. Você também não deve beber álcool.


  2. Coma alimentos simples. Se você tiver diarréia, é possível que tenha estômago muito sensível, e o que seu estômago mais precisa é descanso. Após uma dieta de bananas, arroz, molho de maçã e torradas podem restaurar o trato gastrointestinal e restaurar os eletrólitos perdidos.
    • Se puder, coma batatas cozidas, biscoitos e geléia no almoço. Lembre-se de levar suas refeições e lanches (biscoitos com gás) para a escola para aliviar seu estômago. Você também pode tomar banana, damascos e bebidas energéticas.
    • Se você puder levar alimentos perecíveis para a escola, coloque o almoço na geladeira até a hora do jantar. Da mesma forma, você pode manter a comida fria com alguns pacotes de gelo na lancheira.
    • Tente comer frutas, legumes e cereais, se você se sentir melhor.


  3. Evite alimentos pesados ​​ou condimentados. Se você estiver com fome, é importante não sobrecarregar o estômago. Evite alimentos apimentados, gordurosos ou fritos, além de laticínios. Eles podem realmente irritar seu estômago e piorar sua diarréia.
    • Evite adicionar temperos à sua comida ou comer comidas picantes no almoço. Esses alimentos podem ser irritantes para o revestimento do estômago.
    • Tente descobrir se existem alternativas que você pode tomar no almoço, caso não encontre outros alimentos além de leite e refeições diárias.


  4. Tome um medicamento antidiarréico. Considere tomar um medicamento antidiarréico como a loperamida (IMODIUM® A-D) e o subsalicilato de bismuto (Pepto-Bismol®). Os anti-diarreicos podem ajudar a reduzir alguns dos sintomas e dar-lhe algum alívio na aula ou na escola.
    • Saiba que os medicamentos antidiarréicos não funcionam para todos os tipos de diarréia e podem ser perigosos para as crianças. Se você tem certeza de que sua diarréia é causada por uma bactéria ou parasita e se você tem menos de 12 anos, evite tomar antidiarréicas. Caso contrário, pode ser necessário consultar um médico para tratamento adequado.
    • Se você estiver tomando medicamentos antidiarréicos, siga as instruções da embalagem. Caso contrário, você pode piorar sua condição.
    • Se você tiver diarréia grave, peça ao seu médico para receitar um medicamento como fosfato de codeína, difenoxilato ou colestiramina. Estes medicamentos devem ser utilizados apenas sob a supervisão do seu médico para evitar complicações graves e potencialmente fatais.


  5. Facilite para você Mudar demais pode piorar sua condição e fazer você ir ao banheiro com mais frequência. Não se mova mais do que você precisa nas aulas. Evite participar de aulas de educação física ou atividades esportivas extracurriculares.
    • Mostre aos seus professores uma nota de seus pais de que você está doente e que não pode se mexer muito.


  6. Trazer lenços para a escola. Suas nádegas podem irritá-lo facilmente se você as limpar com muita frequência, o que pode ser pior se você usar papel higiênico. Mantenha alguns lenços umedecidos em sua bolsa para evitar ou aliviar qualquer desconforto que possa ter.
    • Use regularmente lenços umedecidos ou toalhas úmidas, que geralmente não são irritantes para a pele.