Como medir os níveis de tetra-hidrocanabinol

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como medir os níveis de tetra-hidrocanabinol - Conhecimento
Como medir os níveis de tetra-hidrocanabinol - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Medir os níveis de THC na maconhaMedir os níveis de THC no corpo20 Referências

O tetra-hidrocanabinol (ou THC) é um dos dois principais compostos da maconha. Os kits de teste em casa permitirão que as pessoas que os usam para fins médicos identifiquem facilmente a quantidade de THC presente na variedade que usam. Basta colocar uma pequena amostra no frasco ou lâmina incluída, adicionar algumas gotas da solução de teste e aguardar a reação das duas substâncias. Para medir o THC no corpo, você precisará realizar um teste de fluidos (como um teste de sangue ou saliva) e tratar a amostra imediatamente enquanto o composto ainda estiver ativo em seu corpo.


estágios

Método 1 de 2: Medir os níveis de THC na maconha



  1. Compre um kit de teste em casa. Existem modelos para detectar o tipo e a concentração dos dois principais compostos (ou canabinóides) presentes na maconha. É tetra-hidrocanabinol e canabidiol. Nesse caso, você deve escolher um kit especificamente para THC. Os kits combinados que identificam os dois compostos também fornecerão as informações que você está procurando, mas os resultados podem ser um pouco mais difíceis de interpretar.
    • Você pode obter kits de teste de canabinóides em uma clínica ou clínica em sua área. Se não houver nenhum desses centros em sua localidade, você terá que pesquisar na Internet.
    • Em geral, os kits de teste em casa custam entre € 20 e € 110, dependendo do nível de precisão desejado.



  2. Escolha uma variedade de maconha para o teste. Se você fizer uma análise rápida, descobrirá a quantidade de THC presente na variedade usada. Isso pode ser útil se não houver informações médicas no momento da compra do produto ou se você quiser verificar o conteúdo você mesmo para encontrar a dose mais adequada.
    • Você deve analisar apenas um tipo de cannabis por vez. Verifique se a variedade que você está analisando não entra em contato com outra, pois isso pode gerar um resultado errado.
    • Na maioria dos lugares onde a maconha é legal, a lei exigirá que os vendedores indiquem o conteúdo canabinóide da variedade que está sendo vendida. No entanto, isso nem sempre acontece. O teste em casa será uma maneira apropriada de aprender mais sobre uma variedade antes de consumi-la.



  3. Leia atentamente as instruções. Os kits de teste em casa são relativamente simples de usar, mas cada um funciona de maneira um pouco diferente. Leia as instruções incluídas ou o resumo do procedimento na parte traseira do frasco para que você saiba exatamente como executar o teste. Caso contrário, os resultados podem estar incorretos.
    • A maioria dos kits contém vários testes, o que lhe dará uma segunda chance se você cometer um erro na primeira vez.


  4. Coloque uma pequena quantidade de maconha no frasco. Pegue cerca de ⅕ de grama e coloque-a no fundo da garrafa. Somente uma quantidade mínima será necessária para obter resultados precisos. O kit que você usa deve indicar a quantidade exata de cannabis a ser usada.
    • Quebre pedaços grandes para que a amostra se encaixe facilmente no frasco e possa ser infundida na solução de teste.
    • Pode ser útil ter uma pinça para guardar pequenas amostras.


  5. Adicione a solução ao frasco. Adicione algumas gotas da solução transparente incluída no kit. Você só precisará usar a quantidade indicada. A solução atuará como um solvente e extrairá os compostos da cannabis para poder identificá-los mais facilmente.
    • Somente os kits de teste básicos geralmente requerem 1 ml de líquido, enquanto sistemas mais complexos podem exigir até 15 ml.
    • Se o seu kit incluir mais de uma solução de teste, você precisará adicionar uma nas proporções apropriadas.


  6. Feche e agite a garrafa. Prenda a tampa ajustável e lave-a com segurança. Agite o frasco de um lado para o outro vigorosamente por cinco a dez segundos ou tempo suficiente para desintegrar parcialmente a amostra. Quando terminar, coloque o frasco certo na caixa ou em outra superfície para que a amostra fique na parte inferior do frasco.
    • Mantenha o polegar na tampa do recipiente enquanto o sacode. Isso impedirá que ele se abra acidentalmente.


  7. Transfira a solução para um slide (se o kit contiver um). Alguns kits domésticos usam lâminas de vidro em vez de frascos. Depois de dissolver a amostra na solução, você precisará usar uma ferramenta semelhante a uma pipeta para adicionar uma gota ao slide. Em seguida, você deve colocar uma extremidade em um prato raso, preenchido com o restante da solução.
    • Após alguns minutos, o slide absorverá lentamente a solução e separará os vários componentes em camadas fáceis de ler.
    • Esses testes são mais flexíveis e projetados para facilitar a interpretação dos resultados codificados por cores. Estes são frequentemente utilizados com kits de combinação.


  8. Aguarde 10 minutos para a amostra reagir. Defina um cronômetro para o qual o som será emitido após o tempo exato indicado nas instruções. À medida que a solução funciona, ela começará a mudar de cor gradualmente. Um tom mais escuro indicará a presença de níveis mais altos de um determinado canabinóide.
    • Deixe a amostra descansar por dez minutos. Se você a verificar antes da hora de tirar a cor final, o resultado estará incorreto.


  9. Compare a amostra com a cartela de cores incluída no kit. Geralmente, isso está na caixa ou em algum lugar das instruções impressas no interior. Coloque o frasco ao lado da seção do quadro cuja cor seja próxima da do frasco para injetáveis. Uma comparação rápida indicará a concentração aproximada de THC na variedade de maconha que você usa.
    • As caixas coloridas geralmente são rotuladas para indicar uma faixa de potência em vez de uma porcentagem exata. Por exemplo, se a amostra tiver uma cor azul clara, ela poderá conter apenas 5% de THC, enquanto uma cor azul royal ou marinha pode estar mais próxima de 20%.
    • Se você estiver usando um kit de teste com um slide, verifique a camada que corresponde ao THC para não confundir o resultado com o de outro composto.

Método 2 Medir os níveis de THC no corpo



  1. Avalie as opções de teste. Os exames de soro e saliva no sangue são os métodos mais usados ​​para medir os níveis de THC. Existem outros tipos de testes (como durin e folículo piloso) que não são confiáveis ​​porque indicam apenas o uso recente da maconha. Eles podem não detectar o THC depois que o corpo do usuário foi expulso.
    • Procure laboratórios locais que estão testando medicamentos e veja se você pode ir a um deles para analisar uma amostra do seu sangue ou saliva.
    • Você também tem a opção de obter um kit de teste de saliva em casa para controlar seus níveis de THC, dependendo de onde você mora.


  2. Faça o teste o mais rápido possível. Muitos fatores determinam quanto tempo o THC pode ser observado em um teste líquido padrão, incluindo a composição corporal, a composição química do sangue, o tipo e a quantidade de cannabis que você consumiu. Para tornar os resultados menos ambíguos, você deve analisar a amostra o mais rápido possível. Dependendo da frequência com que você usa maconha, você pode ter apenas algumas horas ou dias até que todos os traços detectáveis ​​desapareçam do seu corpo.
    • Na maioria das partes do mundo onde o THC é classificado como substância controlada, a concentração permitida por lei será de 5 nanogramas por mililitro de sangue ou menos.
    • Dada a velocidade com que o THC se decompõe no corpo, uma amostra recente geralmente se deteriorou antes de ser detectada.


  3. Aceite os limites do teste de THC no corpo. Até o momento, não há uma maneira precisa de detectar THC quando ativo no corpo. Lembre-se, qualquer que seja o teste que você use, os resultados podem não ser 100% precisos, especialmente se você o fizer sem o equipamento especializado de um laboratório. Um resultado aproximado pode ser o melhor que você obterá.
    • Mesmo a maioria dos pesquisadores terá problemas para interpretar os efeitos e a durabilidade do THC no organismo.


  4. Conheça as leis da maconha em sua área. Lembre-se de que isso só pode ser obtido legalmente em locais onde seu uso é permitido para fins pessoais ou médicos. Em particular, o THC é geralmente considerado uma substância controlada, o que significa que, se você for surpreendido ao consumi-lo sem permissão, poderá ter sérios problemas. A tomada de consciência das leis permitirá que você fique seguro e evite as conseqüências infelizes.
    • Você pode receber uma multa grande ou até passar um tempo na prisão por comprar, possuir ou usar ilegalmente maconha.