Como colocar uma rede em um cavalo

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Treinamento de Rédeas para Vaquejada
Vídeo: Treinamento de Rédeas para Vaquejada

Contente

Neste artigo: Coloque um flange em inglêsUse um flange ocidentalO que fazer em caso de problemaReferências

Ao montar, a rede permite ao cavaleiro dirigir o cavalo, dizendo o que ele quer fazer. Configurar a rede pode parecer confuso para um iniciante, mesmo que, na realidade, o exercício seja muito menos complicado do que parece. Além disso, com uma rede bem colocada, o cavalo se sente confortável, sem desconforto.


estágios

Método 1 de 3: Coloque um freio em inglês



  1. Verifique se é uma rede do tamanho adequado. Se esta é a primeira vez que você coloca uma rede no cavalo em questão, comece certificando-se de que o material tenha o tamanho certo: não será confortável com uma rede muito grande ou muito pequena.
    • As redes estão disponíveis em três tamanhos: redes de pônei, redes de comprimento médio e redes de rédeas longas. Determine o tamanho adequado da rede medindo a cabeça do cavalo, do centro da parte superior do corpo até o canto da boca. Feito isso, compare o comprimento obtido com o comprimento entre o apoio de cabeça e a rede.
    • Um pouco pequeno demais pode beliscar a boca do cavalo.
    • Um pouco grande demais deixará o escorregão na boca do cavalo. Além do mais, é provável que machuque ou danifique o paladar do seu cavalo.



  2. Afrouxe o cavalo para envolver a parte de trás do pescoço, deixando a trela solta por um momento. O cabresto permitirá que você mantenha seu cavalo no lugar. Destaque o cavalo quando chegar a hora de colocar a rede.


  3. Pegue a rede e coloque-a no cavalo. Pegue a rede com a mão esquerda, pelo apoio de cabeça: o restante deve ficar no vazio. Desaperte as tiras do valor líquido, para que não se enrolem.


  4. Coloque as rédeas na nuca do cavalo.


  5. Mude sua mão. Segure a rede com a mão direita neste momento.
    • Segure a rede para separar os dois lados que a compõem. O apoio de cabeça deve estar no topo, enquanto as cordas da garganta permanecem separadas, para que não se misturem com outras que compõem a rede.
    • Certifique-se de usar as rédeas corretamente e de que não haja nós quando se apoiar no seu cavalo. Além disso, as correias devem permanecer desconectadas nesta fase da operação.



  6. Faça o cavalo abaixar ligeiramente a cabeça para introduzir a broca. Quando o cavalo concordar em abaixar a cabeça, segure a broca na mão esquerda, enquanto o antebraço direito é colocado paralelo à parte superior do pescoço (a mão deve estar perto das orelhas). Pressione suavemente a broca contra os dentes da armação, inserindo (se necessário) o polegar na boca para incentivá-la a abrir.
    • Se o seu cavalo se recusar a abaixar a cabeça e morder o pedaço, dê a ele um pequeno doce ao mesmo tempo em que o insere. Passe a rede pelo braço direito, com o apoio de cabeça colocado ao nível das orelhas do cavalo. Segure a parte bem como uma pequena doçura (um pedaço de maçã ou um quadrado de açúcar) na palma da sua mão.
    • Coloque o pedaço junto com o doce na boca do seu cavalo. A broca deve estar no mesmo nível do doce, para que você possa colocar a broca em questão contra os dentes do cavalo, onde suas duas fileiras de dentes se encontram. Cole bem o doce contra o pedaço.
    • Certifique-se de segurar o apoio de cabeça para que ele esteja pronto para passar pela nuca do pescoço do cavalo. O apoio de cabeça deve estar pronto para ser colocado antes de colocar a broca na boca do cavalo.
    • Coloque a broca antes de colocar o apoio de cabeça sobre as orelhas do cavalo.


  7. Passe o apoio de cabeça sobre as orelhas do suporte. O objetivo é exercer uma leve pressão na broca, para que o cavalo não exale da boca. Além disso, evite rasgar as orelhas do animal, para isso, passe delicadamente uma orelha após a outra sob o apoio de cabeça.
    • Após a operação, recompense seu cavalo, dando-lhe outro pequeno doce. Se o seu cavalo é experiente e calmo, isso é opcional.


  8. Ajuste a extremidade frontal. A testa não deve fechar a testa do animal e ser colocada cerca de 5 cm abaixo das orelhas. Verifique se parte da rede está segura, mas não belisca as orelhas do seu cavalo.
    • Ao ajustar o painel frontal, aproveite para fazer o mesmo com o apoio de cabeça e o flange: a montagem deve ser segura. Verifique o desempenho geral depois que o cavalo for levantado.


  9. Amarre a garganta. A sub-garganta não foi projetada para manter a rede no lugar; você deve deixar um conjunto de 4 dedos entre a alça e o pescoço do cavalo. Este elemento é uma precaução adicional para evitar que a rede caia. Deixe o jogo entre a tanga e o pescoço do animal, sem, no entanto, que ele possa cair quando o cavalo abaixar a cabeça.
    • Você deve conseguir passar quatro dedos entre o sutiã e o pescoço do cavalo, mesmo quando o cavalo estiver inclinado para a frente. O sutiã é como uma gola: não deve grudar na pele.


  10. Verifique o bom comportamento da rede. A testa não deve apertar a testa do cavalo, permanecendo corretamente no lugar: não deve beliscar as orelhas e os cantos da boca do cavalo. Se você vir mais de uma dobra em cada lado da boca do suporte, ajuste o valor líquido.
    • Verifique se a rede está bem colocada na cabeça do cavalo. Se você ajustou a quantidade de rede, verifique se ela não move a rede na cabeça do suporte.


  11. Destaque o cavalo quando a rede estiver bem posicionada em sua cabeça. Desconecte o cabresto que você passou pela broca. Solte a corda que você passou sobre o pescoço do seu cavalo, desaperte o cabresto para removê-lo.
    • É hora de verificar a duração das rédeas. As rédeas devem ser longas o suficiente para mantê-lo em contato com a boca do cavalo.


  12. Segure seu cavalo colocando as rédeas sob a nuca e pegando-as na mão esquerda. Passe-os para a esquerda do animal, no nível da bochecha, cerca de 20 cm abaixo da broca.
    • Segure o laço formado pelas rédeas na sua mão esquerda.

Método 2 de 3: Usando um flange ocidental



  1. Para um passeio menos formal, vire para o oeste. Naturalmente, é nos Estados Unidos que a equitação ocidental reúne o maior número de praticantes, sendo o rodeio e a criação uma forte tradição americana. Além disso, pode ser um pouco mais difícil encontrar o equipamento de freio ocidental certo se você tiver inglês em casa.
    • A sela ocidental tem uma vantagem para dizer o menos agradável: o ciclista experiente pode segurar a buzina ao subir!


  2. Verifique se é uma rede do tamanho adequado. Se esta é a primeira vez que você coloca uma rede no cavalo em questão, comece certificando-se de que o material tenha o tamanho certo: não será confortável com uma rede muito grande ou muito pequena.
    • As redes estão disponíveis em três tamanhos: redes de pônei, redes de comprimento médio e redes de rédeas longas. Determine o tamanho da rede medindo a cabeça do cavalo, do centro do antebraço até o canto da boca. Feito isso, compare o comprimento obtido com o comprimento entre o apoio de cabeça e a rede.
    • Um pouco pequeno demais pode beliscar a boca do cavalo.
    • Um pouco grande demais deixará o escorregão na boca do cavalo.


  3. Cavaleiro e cavalo devem estar calmos. O cavalo tem a capacidade de sentir e ser afetado pelo nervosismo humano. Por outro lado, um cavalo pode facilmente sair se um objeto de metal for empurrado para dentro de sua boca.


  4. Amarre seu cavalo. Verifique se o cavalo está bem preso. Você deve ser capaz de antecipar todos os momentos que separam a mobilização pelo cabresto e o que precede o fechamento do freio. Você também deve ser capaz de acalmar e manter o controle de sua montaria.
    • Quando o cavalo estiver preso, segure a rede de forma que a testa fique voltada para a frente (longe da montaria). Coloque as rédeas no pescoço, para isso: passe as rédeas deixadas sobre o pescoço do cavalo, para que sejam encontradas à direita. Enquanto isso, as rédeas à direita devem estar à esquerda do animal. Deslize a rede ao longo do seu braço. Passe a cabeça do cabresto por cima das orelhas do cavalo e deslize o porta-nariz ao redor do focinho do cavalo. Coloque o capacete para que fique bem colocado atrás das orelhas do animal, prenda o cabresto para que fique bem colocado em volta do pescoço.
    • Se você não tiver um local específico para amarrar o cavalo, sirva-se das rédeas da rede para mantê-lo. Se houver rédeas rachadas, amarre-as e passe-as sobre a cabeça do cavalo, atrás das orelhas. Levante a cabeça do cabresto sobre as orelhas do cavalo e deslize o agrupamento ao redor do focinho do cavalo.


  5. Incentive o cavalo a abaixar a cabeça. Ajude o cavalo a abaixar a cabeça, dando-lhe um quarto de maçã ou um quadrado de açúcar. Coloque a mão direita contendo uma suavidade sob o focinho. Aproveite o momento em que ele abaixa a cabeça para pegar seu doce e colocar o pedaço.
    • Certifique-se de pegar a cabeça da rede com a mão direita. Alinhe-o com o olho esquerdo e a orelha direita do cavalo.


  6. Deslize o pedaço na boca do cavalo ao mesmo tempo que um pequeno doce. Coloque o pouco baixo o suficiente, no mesmo nível do doce. Introduza a ponta suavemente contra os dentes do cavalo, no ponto em que os dentes superiores se juntam aos da parte inferior. Coloque o doce contra o pedaço.
    • Você deve colocar a broca para que o apoio de cabeça possa passar sobre as orelhas do cavalo.
    • Segure a cabeça da rede sobre a cabeça do cavalo antes de deslizá-la pelo focinho. De fato, o primeiro passo é introduzir o bit em sua boca.
    • Segure a rede de modo que os dois lados que a compõem sejam bem distintos, a saber: o encosto de cabeça bem acima, as tiras destacadas do sutiã e que não se prendam às outras tiras do acessório.


  7. Pressione o apoio de cabeça enquanto passa suavemente sobre as orelhas do cavalo, mas tome cuidado para não esmagá-las. Passe o apoio de cabeça sobre a orelha esquerda e a trava do suporte. Continue colocando delicadamente a orelha direita para a frente, em vez de para trás.
    • Se o apoio de cabeça for substituído por anéis na rede, passe-os por cada orelha do cavalo.


  8. Recompense o cavalo por sua paciência. Lembre-se de recompensar seu cavalo toda vez que ele mostrar bom comportamento. Isso incentivará ainda mais quando você instalar o bit e a rede.
    • O açúcar incentiva os cavalos a brincar com o freio: pense em ter alguns quadrados à mão quando estiver colocando a rede.


  9. Você pode tirar o cabresto agora que colocou uma boa parte da rede no cavalo.


  10. Passe as tiras do sutiã. Lembre-se de que o sutiã não foi projetado para manter a rede no lugar. Essa é uma precaução extra para evitar que o flange caia. Além disso, não aperte demais os freios do sutiã, mas verifique se ele permanece no lugar quando o cavalo abaixa a cabeça.
    • Você deve conseguir passar a mão inteira entre o sutiã e a cabeça do cavalo, mesmo que o cavalo esteja inclinado para trás.


  11. Verifique se a rede está no lugar. A testa não deve sacudir a testa do cavalo, enquanto estiver posicionada corretamente: não deve beliscar as orelhas ou a cabeça do cavalo. Verifique também se a mandíbula se encaixa corretamente na boca da montaria: você deve ver duas dobras de cada lado da boca. Se você vir menos de duas dobras, deverá reduzir a quantidade de líquido.
    • Verifique se a rede está bem ajustada na cabeça do cavalo. Se você tiver que ajustar o comprimento do valor líquido, verifique se o apoio de cabeça ainda está no lugar.
    • Amarre o meio-fio se ainda não o fez.
    • É hora de verificar a duração das rédeas. As rédeas devem ter comprimento adequado para permitir que você amarre o contato com a boca do seu cavalo.


  12. Pegue as rédeas na sua mão direita. Traga-os para a esquerda do cavalo em sua bochecha. Segure as rédeas à sua direita, cerca de 20 cm abaixo da broca. Mantenha o laço na mão esquerda e fique cerca de 20 cm abaixo da broca.
    • Mantenha as rédeas macias na mão esquerda.

Método 3 de 3: Saber o que fazer em caso de problema



  1. Gerenciar um cavalo que recusa a parte. Muitas vezes, o cavalo recusa a peça como resultado de um mal-entendido. Obviamente, ele não tenta tocar a cabeça forte, então você tem que encontrar o motivo que o deixa nervoso por usar a peça.
    • É possível que o cavalo não goste do sabor da sua parte. De fato, em geral, os cavalos tendem a preferir as garras de cobre a outros modelos, simplesmente por causa do sabor. Infelizmente, os bits de cobre tendem a funcionar mais rapidamente do que outros, portanto, verifique regularmente se o bit do seu cavalo não contém orifícios ou arestas vivas.
    • A broca pode estar muito fria. Se você estremece com a idéia de que alguém lhe introduz um pedaço de metal brilhante em sua boca, o mesmo vale para o cavalo! Tente aquecer a broca em suas mãos antes de introduzi-la.


  2. Treine seu cavalo para abrir a boca e apresentar a parte. O frio ou o sabor podem deixar seu cavalo relutante em abrir a boca quando se trata de introduzir a parte. Faça algumas sessões de treinamento para superar esse medo. O objetivo é fazê-lo entender o que você espera dele.
    • Ensine seu cavalo a se sentir confortável com os sinais que você lhe der. Treine-o para entender o sinal para fazê-lo abrir a boca. Pode ser, por exemplo, um gesto associado ao verbo "yes" para indicar que ele se comporta corretamente. Recompense seu cavalo com um doce ao remover os dedos, uma vez que a peça esteja no lugar.
    • Mostre ao seu cavalo que ele está prestes a ser recompensado. Para fazer isso, comece com um lattaching ou assegure sua posição. Aproxime a cabeça dele do lado esquerdo e verifique se ele a vê. Adote um ângulo semelhante ao do seu cavalo. Mantenha o doce na mão esquerda, dê um pequeno comando ao seu cavalo dizendo "abra" e pressione suavemente o lábio inferior com dois dedos. Diga "sim", remova os dedos e deslize o doce da palma da mão em direção ao interior da boca.
    • Pratique quantas vezes forem necessárias até que seu cavalo entenda qual é a sua atitude.
    • Repita as ações descritas acima, aplicando pressão, suave, mas com firmeza, colocando os dedos sob o lábio inferior do cavalo. Quando o cavalo concordar em abrir a boca, diga "sim" e recompense-o. Treine até entender o objetivo da manobra.
    • Ensine seu cavalo a permitir que você introduza o pedaço na boca dele. Mostre a parte para o cavalo (sozinho, desconectado da rede primeiro). Deixe o cavalo cheirar, provar. Feito isso, dê o sinal para o seu cavalo, para que ele abra a boca e você possa introduzir a parte. Não vá mais longe, retire a broca e recompense o animal.


  3. Preserve seu cavalo do nervosismo. Um dos segredos para acessar a rede corretamente é preservar a serenidade do seu cavalo, como o seu. É provável que um cavalo nervoso morde, chute ou tente escapar. Se o seu cavalo mostrar sinais óbvios de nervosismo, deixe-o se acalmar completamente antes de passar pela rede.
    • Evite soprar o cavalo com as rédeas, especialmente ao redor dos olhos e ouvidos. Esse simples gesto de aparência pode deixá-lo nervoso ou ansioso.