Como questionar uma testemunha quando autodefesa

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Para Janaina Pascoal, Lewandowski deve adotar critério rígido para todas as testemunhas
Vídeo: Para Janaina Pascoal, Lewandowski deve adotar critério rígido para todas as testemunhas

Contente

O co-autor deste artigo é Clinton M. Sandvick, JD, PhD. Clinton Sandvick trabalha na Califórnia como litigante em direito civil há mais de 7 anos. Ele recebeu seu doutorado em direito pela Universidade de Wisconsin-Madison em 1998, e seu doutorado em história americana na Universidade de Oregon em 2013.

Existem 18 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Se você defender o seu caso no tribunal, deve estar preparado para fazer perguntas à testemunha. Você pode se preparar elaborando uma lista de perguntas e levando-se com ele. Sua maneira de fazer perguntas varia se você primeiro questionar a testemunha ou interrogar a testemunha oposta.


estágios

Parte 1 de 3:
Desenvolver o questionário

  1. 5 Seja educado. Nunca discuta com a testemunha. Evite também ser sarcástico ou desagradável. Seja educado e faça perguntas com respeito.
    • Algumas testemunhas podem menosprezar você. Responda-os com um sorriso. Não esqueça que uma testemunha irada não é credível na frente de um jurado e de um juiz.
    • Se a pessoa se recusar a responder a uma pergunta, peça ao juiz que peça para ela responder.
    publicidade

conselho



  • A melhor maneira de se preparar para um interrogatório é seguir um julgamento e observar como os advogados procedem. A maioria dos ensaios é aberta ao público e você pode sentar-se enquanto houver espaço. Preste atenção especial às perguntas que os advogados fazem, à linha do tempo e como eles usam os documentos para refrescar a memória de uma testemunha.
Anúncio recuperado de "https://fr.m..com/index.php?title=interrogate-a-temoin-when-assuring-self-safe-and-defence&oldid=235846"