Como mineralizar seus dentes naturalmente

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Recipe for Whitening Teeth with Bicarbonate (100% RESULT!!!)
Vídeo: Recipe for Whitening Teeth with Bicarbonate (100% RESULT!!!)

Contente

Neste artigo: Siga a higiene dental adequadaUsando cremes dentais e enxaguatórios bucaisTrate sua dieta28 Referências

Os dentes são um tipo de tecido composto por um revestimento externo de esmalte duro. Essa camada externa é composta de substâncias minerais, a maioria das quais contém fosfato de cálcio com pequenas quantidades de sódio, cloro e magnésio. O esmalte pode ser danificado por bactérias, seguindo um processo chamado desmineralização, que causa o aparecimento de cáries e outros problemas dentários. Se você entender alguns métodos preventivos e seguir etapas simples, remineralize os dentes.


estágios

Método 1 de 3: Siga a higiene dental adequada



  1. Escove os dentes. Você deve escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia com uma escova macia. Você pode danificar os dentes escovando-os com muita força ou usando escovas de dentes com cerdas muito duras. Deixe o creme dental na boca sem enxaguar. Você pode cuspir o excesso de espuma, mas não lave a boca com água. Você precisa dedicar um pouco de tempo aos sais minerais para serem absorvidos pelos dentes.
    • Não se esqueça de escovar a língua.


  2. Passe fio dental entre os dentes. Você deve ficar sem fio todos os dias. Use cerca de 45 cm de fio dental. Enrole a maior parte do fio dental ao redor do dedo médio com uma mão e o restante ao redor do dedo médio da outra mão. Segure o fio firmemente entre o polegar e o indicador e guie-o suavemente entre os dentes, movendo-o para frente e para trás. Você deve enrolar o fio dental ao redor da parte inferior de cada dente.
    • Quando o fio estiver entre os dentes, levante e abaixe-o suavemente para esfregar cada lado do dente. Quando terminar um dente, você pode passar para o próximo.



  3. Consulte o seu dentista. Antes de seguir as etapas de remineralização dos dentes, verifique se você realmente precisa. Marque uma consulta com seu médico para verificar a saúde dos seus dentes. Depois de iniciar o processo, você deve continuar consultando o seu dentista para garantir que os métodos que você está usando realmente servem alguma coisa. Isso só pode ser determinado durante um exame visual no seu dentista.
    • Em qualquer caso, você deve consultar seu dentista regularmente. Isso ajudará você a manter os dentes saudáveis. Você também deve ter os dentes limpos por um profissional, conforme recomendado pelo seu dentista.


  4. Tenha a saúde dos seus dentes avaliada pelo seu dentista. Ao visitar seu dentista, peça que ele avalie a saúde de seus dentes e julgue os cuidados prestados aos seus dentes e gengivas. O dentista pode então determinar se seus dentes apresentam risco de cárie. Ele examinará seus dentes e poderá até fazer um raio-x. Ele também pode pedir para você enxaguar a boca com uma solução remineralizante por vários minutos.
    • O dentista também procurará sinais de câncer ou problemas na mandíbula.



  5. Siga as sugestões do seu dentista. O dentista informará se seus dentes precisam ser remineralizados. Se seus dentes precisarem ser remineralizados, discuta seus planos de ação com seu dentista para que ele saiba. Somente um dentista pode confirmar que seus dentes estão remineralizando adequadamente.

Método 2 de 3: Use cremes dentais e enxaguatórios bucais



  1. Use produtos dentários que contenham flúor. O fluoreto é usado em cremes dentais e enxaguatórios bucais para substituir os compostos de cálcio no esmalte pela fluorapatita, substância que resiste à desmineralização causada por ácidos. Os cremes dentais com flúor ajudam a eliminar a placa bacteriana e fortalecer os dentes. Os íons fluoreto substituem os íons cálcio, o que ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes.
    • O flúor também pode ajudar a remineralizar os dentes porque mata germes e bactérias que geralmente são a causa da desmineralização do esmalte dentário.
    • Se seus dentes forem sensíveis, use uma pasta de dente para dentes sensíveis. Esse tipo de creme dental também pode ajudar a reduzir a inflamação das gengivas.
    • Existem cremes dentais, líquidos e pós que remineralizam os dentes. Peça orientação ao seu dentista. Você deve usar apenas uma pasta de dente recomendada por um organismo de inspeção reconhecido.
    • Você também pode usar uma pasta de dente projetada para reconstruir o esmalte dos dentes, por exemplo, uma marca que também contém flúor.


  2. Use creme dental livre de flúor para remineralizar os dentes. O fluoreto é útil, mas não é necessário para remineralizar os dentes. Isso fortalece os dentes, mas os dentes não contêm a substância que os cremes dentais com flúor colocam nos dentes. É por isso que também é possível remineralizar os dentes sem flúor. Os cremes dentais sem flúor ajudam a reduzir a quantidade de bactérias na boca. Eles fazem isso usando o xilitol, um álcool açucarado que reduz a viscosidade da placa nos dentes.
    • Esses cremes dentais também podem substituir o cálcio e o fosfato usados ​​para construir o esmalte dos dentes.
    • Em supermercados ou farmácias, você encontrará creme dental sem flúor.


  3. Prepare sua própria pasta de dente remineralizante. Em vez de comprar produtos no comércio ou na farmácia, você pode preparar o seu próprio em casa. Use 4 colheres de sopa. para s. de carbonato de cálcio em pó. Você pode obter esse pó esmagando pellets de carbonato de cálcio ou comprando diretamente em pó. Adicione 2 c. para s. bicarbonato de sódio, meia saqueta ou saqueta de estévia e 1 colher de sopa. c. sal marinho. Misture os pós antes de adicionar óleo de coco suficiente para fazer uma massa. Depois de ter um pouco de massa, adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta até que a massa tenha sabor de menta suficiente para você. Misture bem. Mergulhe a escova de dentes na massa e escove os dentes com esta pasta.
    • Você pode preparar uma quantidade maior quando quiser, simplesmente mantendo-o em uma jarra e na geladeira para evitar que aconteça.
    • Se você deseja clarear os dentes ou se tiver manchas persistentes, adicione 2 colheres de sopa. c. água oxigenada a 3%. Isso causará espuma e formigamento na boca, mas não se preocupe, é normal. A água oxigenada é um antibacteriano e um agente clareador. Não use concentrações superiores a 3%, pois a água oxigenada pode queimar ou irritar as gengivas e a boca.

Método 3 Preste atenção à sua dieta



  1. Evite todas as formas de açúcar. A desmineralização dos dentes está associada a um grande número de hábitos alimentares. Se você quiser remineralizar os dentes, evite açúcar. Você também deve evitar todos os alimentos ricos em amido processados ​​que afetam os dentes da mesma maneira que o açúcar. As bactérias se multiplicam mais rapidamente na presença de açúcar, e é por isso que você deseja reduzir a quantidade de alimento que você dá a essas bactérias. Você deve evitar todos os alimentos processados ​​ou embalados, como pão, biscoitos, bolos, batatas fritas e biscoitos.
    • Você também deve evitar refrigerantes e outras bebidas açucaradas. Eles tendem a conter muito açúcar adicionado. Eles também são bebidas ácidas que podem danificar o esmalte dos dentes.
    • Se você não tiver certeza dos ingredientes dos alimentos que compra, leia o rótulo. Se vir açúcar, xarope de milho com alto teor de frutose, açúcar de cana ou qualquer outro adoçante, evite-o.
    • Se você gosta de produtos doces, tente limitar a quantidade comendo mel, que possui propriedades antibacterianas e estévia, uma planta que tem um poder adoçante 200 vezes mais forte que o açúcar. A estévia também é muito boa para você, pois não contém calorias.
    • Adoçantes artificiais como o laspartam são muito diferentes do açúcar do ponto de vista químico. De fato, eles servem para induzir seu cérebro a acreditar que o que você come é doce.


  2. Moderar o consumo de certas frutas. Ao tentar remineralizar os dentes, você também deve limitar a quantidade de frutas cítricas que consome.Se você comer frutas cítricas, lave a boca com água para reduzir a quantidade de ácido na boca.
    • O açúcar nas frutas é outro tipo de açúcar que não é tão popular nas bactérias. Isso significa que não é necessário limitar a ingestão de frutas que não sejam frutas cítricas, como maçãs, peras e pêssegos.


  3. Aumente sua produção de saliva. Ao estimular naturalmente a produção de saliva, você remineralizará os dentes. Ao comer, você deve mastigar cada mordida completamente. Mastigar permite a produção de saliva. Você também pode mascar chiclete de hortelã sem açúcar ou comer balas sem açúcar para aumentar a produção de saliva na boca.
    • Os alimentos ácidos também tendem a aumentar a produção de saliva, mas também são ácidos, portanto, tome cuidado para não ingerir muito desses alimentos.


  4. Tome suplementos alimentares com sais minerais. Existem muitos tipos de suplementos alimentares que você pode tomar. Você pode tomar multivitaminas, mas verifique se elas também contêm minerais como cálcio e magnésio. Qualquer suplemento diário que você tome para os dentes deve conter pelo menos 1.000 mg de cálcio e pelo menos 3.000 a 4.000 mg de magnésio. Esses minerais ajudam a reconstruir naturalmente o esmalte dos dentes.
    • Homens com mais de 70 anos e mulheres com mais de 50 anos devem consumir 1.200 mg por dia.
    • As crianças têm diferentes necessidades minerais, portanto, você deve consultar seu médico ou usar suplementos alimentares multivitamínicos para crianças para encontrar a quantidade certa por dia.


  5. Coma alimentos ricos em vitamina D. Se você está tentando remineralizar os dentes, precisa aumentar sua ingestão de vitamina D. Você pode fazer isso consumindo alimentos que contêm muita comida, como peixe, leite de soja, leite de coco, leite de vaca , ovos ou iogurte.


  6. Obter vitamina D de outras maneiras. Se você deseja obter vitamina sem seguir sua dieta, pode tomar suplementos alimentares ou tomar sol. Adultos e crianças devem ingerir 600 UI de vitamina D por dia, portanto, você deve encontrar um suplemento alimentar que contenha o suficiente. Você pode obter um pouco mais de vitamina D expondo-se todas as tardes ao sol sem colocar protetor solar. Você deve expor os braços, pernas e costas, se possível.
    • Adultos com mais de 70 anos devem consumir 800 UI de vitamina D por dia.
    • Você deve tomar vitamina D, cálcio e magnésio juntos para melhorar suas chances de remineralizar os dentes.


  7. Beba muita água. Você deve beber cerca de 2 litros de água por dia. Você deve beber água para se manter hidratado, porque outras bebidas não o hidratarão da mesma maneira se contiverem ingredientes como açúcar, cafeína ou proteína. A hidratação também ajuda a aumentar a quantidade de saliva, o que ajuda a remineralizar e proteger os dentes.
    • Você não precisa beber água mineral, porque pode obter a maioria dos sais minerais necessários através da comida.
    • A água da torneira também contém sais minerais, embora a quantidade e o tipo de sais minerais dependam de onde você mora. Você pode verificar o conteúdo de sal mineral da água da torneira na internet.


  8. Experimente o enxaguatório bucal com óleo. Este método consiste em reter o óleo na boca antes de enxaguar os dentes, para começar novamente uma vez por dia. Há muito pouco estudo desse método com óleo de coco ou gergelim para indicar a eficácia da remoção da placa bacteriana e da redução da inflamação da gengiva. De manhã, faça um c. para s. óleo de gergelim, coloque-o na boca antes de colocar qualquer outro alimento ou líquido. Ao fechar a boca e levantar o queixo, lave a boca com óleo. Continue por 15 a 20 minutos antes de cuspir o óleo.
    • Depois de cuspir o óleo, você pode escovar os dentes e enxaguar a boca. Você também pode beber 2 ou 3 copos de água.
    • Não gargareje com o óleo como faria com um enxaguatório bucal.