Como misturar 2 peças

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como misturar 2 peças - Conhecimento
Como misturar 2 peças - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Encontre o programa certoEscolha músicasMisturasReferências

Mix 2 pieces é uma maneira super divertida de criar uma nova! Você pode ser um DJ procurando novos sons ou um amante da música que queira dar novas cores ao que está ouvindo. De qualquer forma, misturando músicas, você pode obter resultados incríveis usando programas e aplicativos gratuitos.


estágios

Parte 1 Encontre o programa certo



  1. Obtenha um programa gratuito. Por que pagar uma fortuna quando hoje é possível usar aplicativos gratuitos poderosos? Basta analisar os recursos e escolher o que melhor combina com o estilo da música que você está mixando. E adivinhe? Você tem a escolha!
    • Use Mixx. É um software livre cheio de recursos incríveis!
    • O Acoustica Mixcraft permite que você misture por 14 dias gratuitamente.
    • O Acid Pro é um shareware profissional com o qual você se divertirá muito misturando.
    • MixPad é incrível e oferece muitas possibilidades.


  2. Instale o seu programa. A Lidéal está testando diferentes softwares para descobrir qual é o mais adequado às suas necessidades e qual interface você prefere.
    • O software possui um manual do usuário que geralmente deve ser consultado para dominá-los, reserve um tempo para lê-lo ...



  3. Inicie o software. Quando a instalação estiver concluída, inicie-a e comece a misturar seus sons, deixando sua criatividade se expressar. Alguns programas são pagos, mas oferecem uma versão de teste que você pode usar por uma semana ou quinzena gratuitamente. Vale a pena tentar!

Parte 2 Escolha músicas



  1. Defina um estilo. Agora que você encontrou um programa fácil de usar, selecione as músicas com as quais você se casará. Você pode ficar com estilo ou misturar gêneros. Cabe a você!
    • É interessante misturar peças com velocidades diferentes.
    • Para começar, tente encontrar músicas com cores semelhantes para poder misturá-las facilmente.
    • Misture faixas instrumentais com músicas e letras, pode criar um novo estilo e surpreender!



  2. Ouça as músicas uma a uma. Antes de começar a mixar, ouça os sons que você gosta muitas vezes para conhecê-los bem e sinta como pode misturá-los.Observe os lugares onde você gostaria de desaparecer e apareça uma música em seu mix.


  3. Envie duas peças ao mesmo tempo. Eles devem ter um andamento semelhante (velocidade). Veja como você pode misturá-los.
    • Observe o andamento (BPM, Bit por minuto ou número de batidas por minuto) de cada música. Isso permitirá que você saiba quais peças você pode misturar. É difícil misturar um título em 90 BPM com 130 BPM, mas você pode obter um resultado interessante, pois é mais fácil escolher velocidades compatíveis (por exemplo, 60 e 120).
    • Pense no tom. Com muitos programas de software, é possível alterar o tom sem alterar muito a velocidade e a cor. No entanto, é aconselhável misturar músicas do mesmo tom ou tons semelhantes.
    • Ouça as músicas inteiramente, porque em alguns lugares será mais fácil ir de uma para a outra, tomar notas ...


  4. Mover de uma peça para outra. Fazendo bem, a transição parecerá natural e agradará os ouvintes. Pratique a mudança de uma peça para outra a cada 20 segundos, procurando o melhor lugar para fazê-lo.
    • Prestando atenção às transições entre lintro, verso, coro, ponte ... de cada som, você entenderá como elas são executadas. Não se esqueça de tomar notas!

Parte 3 Misturando peças



  1. Pegue um MP3. Carregue a primeira música de interesse na DAW (Digital Audio Workstation). Você terá que iniciar um novo projetomas uma vez salvo com um nome, você pode carregá-lo novamente para editá-lo.
    • Para carregar a música, vá para Arquivo - Abrir. Em seguida, siga as informações na tela.


  2. Defina um tempo. Depois que a música for importada, você poderá alterar a velocidade (BPM) conforme desejar. Dependendo do programa que você estiver usando, as próximas faixas terão a mesma velocidade automaticamente ou você precisará sincronizar as faixas. De qualquer forma, você sempre pode diminuir ou acelerar a velocidade geral do seu mix.
    • No seu software de edição, procure a opção tempo (ou Beatmap) para ajustar a velocidade. Geralmente, há um símbolo criptografado na parte inferior da tela.
    • Se você não sabe o quão rápido você deseja misturar, use a função metrónomo que você pode alterar a velocidade manualmente. Assim, você pode obter um clique marcando o tempo.


  3. Carrega outra música. Agora que você já possui a primeira música, importe a segunda para mixá-las e se divertir!
    • Tente combinar uma música com faixas instrumentais.
    • A segunda peça deve ser adicionada em uma segunda faixa, o que lhe dará possibilidades de edição.
    • Você pode adicionar várias músicas em faixas diferentes para fazer misturas de ovos!


  4. Sincronize os tempos. Em alguns casos, o andamento das músicas será o da primeira, mas às vezes você precisará sincronizá-las. Para fazer isso, use a função Sincronização de BPM que geralmente fica na parte superior da tela.


  5. Verifique os tons. Se as músicas não estiverem no mesmo tom (por exemplo, uma está no DO e a outra no FA), você deve usar o comando breu (tom) em uma das faixas para estar em harmonia ou o resultado estará longe do que você espera. Use seu ouvido aqui.
    • Para alterar o tom de uma faixa, procure a função breu ou mudança de chave (mudança de tom).


  6. Ajuste a batida. Obviamente, as duas peças devem estar na mesma velocidade, devem ter o mesmo BPM (tempo) ou as pessoas que ouvirem logo quererão pular pela janela! Geralmente, a primeira batida de cada som deve estar na mesma batida (batida, 1 ou 2 ou 3 ou 4).


  7. Ajuste os volumes. Agora que suas duas músicas estão tocando no mesmo BPM, tudo o que você precisa fazer é ajustar os volumes. Você pode abaixar uma faixa, aumentá-la, abaixar a outra ... para brincar com cores e instrumentos. Esta é a parte mais divertida.


  8. Não se esqueça de salvar! Um erro cometido por muitos músicos é esquecer de salvar o que eles fazem e ... "o cachorro! Salve suas alterações regularmente, o melhor é fazer um backup sempre que alterar alguma coisa. Para fazer isso, use 3 ou 4 nomes diferentes (ou mais) para sempre poder voltar atrás e fazer comparações.