Como misturar rejunte

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Como preparar o rejunte
Vídeo: Como preparar o rejunte

Contente

Neste artigo: Escolha o rejunteMisture o rejunte11 Referências

Além do rejunte ser estético, ele mantém os materiais no lugar e os protege de danos. Misturar rejunte é fácil e rápido, embora seja melhor aplicar pequenas quantidades antes de secar. Se você não tem uma idéia de qual rejunte usar no seu projeto, pense um pouco, pois o rejunte de baixa qualidade pode causar proteção, descoloração das superfícies ou colapso dos edifícios.


estágios

Parte 1 Escolha o rejunte



  1. Use rejunte lixado para linhas mais largas. O rejunte lixado foi misturado com areia fina, que o mantém no lugar por toda a junta, em vez de encolhê-lo. A argamassa à base de areia permitirá preencher lacunas de 3 mm ou mais.
    • Como a areia pode ocupar os espaços mais amplos e enfraquecer a estrutura, o ideal não seria usar rejunte com areia nas linhas estreitas.


  2. Use para linhas estreitas de rejunte sem areia. O rejunte não polido é geralmente recomendado para linhas com largura inferior a 3 mm, mas alguns preferem usá-lo para linhas de 1,5 mm ou menos. Quando seca, a argamassa sem areia diminui, o que é menos visível quando a linha é mais estreita.
    • Esse rejunte é mais fácil de trabalhar e mais aderente do que o rejunte com areia. Portanto, é mais adequado para superfícies verticais.



  3. Tenha cuidado ao lidar com pedra polida. Se for na pedra polida que você deseja aplicar o rejunte, verifique se há arranhões causados ​​por grãos de areia, testando o rejunte com areia em um canto discreto. Use rejunte sem areia se a pedra estiver arranhada. Se as juntas forem muito maiores que 3 mm, considere usar um rejunte epóxi.
    • A pedra amolecida com uma aparência fosca é menos riscada do que a pedra altamente refletora polida.


  4. Use rejunte epóxi somente em áreas de alto risco. O rejunte epóxi pode substituir o rejunte por areia e sem areia. Melhor do que o rejunte comum, é resistente a ácidos, desgaste e graxa. Muito mais difícil de aplicar do que outros tipos de rejunte, pois seca rapidamente, o rejunte epóxi ainda oferece proteção real para bancadas de cozinha ou outras áreas de alto risco para vazamentos. Além disso, tende a ser muito mais caro. Geralmente é necessário em cozinhas comerciais, como restaurantes.
    • Antes de aplicar o rejunte epóxi, sele a pedra, pois pode descolorir alguns materiais de pedra, porosos ou não vidrados.



  5. Use massa para unir as superfícies em ângulo. O selante cria uma vedação mais flexível. Ao preencher o espaço entre uma parede e um piso, use massa de vidraceiro em vez de rejunte ou outra junta entre dois planos diferentes.
    • Se você se preocupa com o emparelhamento, também pode comprar calafetar com ou sem areia, o que é uma mistura de ambos.


  6. Escolha uma cor. Escolher um rejunte discreto que corresponda ao material que você irá montar é a escolha mais segura, mas se tiver certeza de que gosta do estilo, tente encontrar um contraste marcante. Em ambientes úmidos ou úmidos, porque o rejunte branco tende a ficar amarelo acinzentado ou sujo ao longo do tempo, cinza claro ou marrom é a melhor opção. Um rejunte mais escuro pode ser melhor se você não quiser selá-lo.
    • Você pode achar mais difícil limpar o pó de rejunte vermelho, preto e verde dos materiais ao seu redor; portanto, se você escolher uma dessas cores, limpe o excesso de rejunte.

Parte 2 Misture os coulis



  1. Pense em um aditivo. Um aditivo para rejunte de polímero aumenta a durabilidade do rejunte, mas primeiro leia atentamente o rótulo, pois ele já pode conter um aditivo. Se não for esse o caso, compre um aditivo e consulte as instruções na etiqueta durante a limpeza, substituindo parte ou toda a água conforme indicado. No caso oposto, o método é o mesmo descrito abaixo.


  2. Siga as instruções na etiqueta do rejunte epóxi. Os produtos de rejunte epóxi geralmente são compostos de dois ou três elementos e as proporções de mistura entre eles variam de acordo com a marca. As etapas abaixo devem funcionar para produtos de rejunte mais tradicionais, mas, em caso de instruções incomuns, primeiro consulte o rótulo.


  3. Reúna os materiais. Você precisaria de um recipiente de água, uma esponja e um balde vazio. Encontre uma espátula de ponta, uma espátula de margem ou uma broca operada por lâmina para misturar o rejunte e aplicá-lo. Finalmente, vista um par de luvas.


  4. Adicione o pó de rejunte ao balde. Meça o pó de rejunte necessário para a quantidade de rejunte que você produz e despeje a mistura no balde.


  5. Adicione ¾ a quantidade de água necessária. Verifique o rótulo do rejunte para descobrir quanta água é necessária para o espaço a ser coberto. Despeje a quantidade de água no pó de rejunte ¾.
    • Se a superfície a ser coberta for larga, para evitar o rejunte no balde seco antes de terminar, considere misturar metade do rejunte de cada vez.


  6. Misture o rejunte com uma espátula. Para misturar o pó na água, use a espátula até obter uma pasta grossa sem caroços secos. Ao aplicar os coulis secos nas laterais, incline o balde levemente em sua direção enquanto o rola até a borda.
    • Em vez disso, você pode usar uma broca com um misturador de lâminas. Para evitar enfraquecer o rejunte com excesso de bolhas de ar, mantenha-se abaixo de 150 rpm.


  7. Esprema mais água com a esponja. Adicione água com uma esponja, faça pressão de cada vez, misturando-a bem na argamassa. Procure uma consistência suave e sem grumos, como manteiga de amendoim.
    • Adicione um pouco mais de pó se notar que o rejunte está ficando muito líquido.


  8. Deixe os coulis em paz por cerca de dez minutos. Permita que o rejunte relaxe ou fortaleça com reações químicas.
    • Para evitar danos, deixe sua espátula em jornal ou outra superfície.


  9. Remixe e aplique o rejunte. Durante o afrouxamento, a argamassa pode ficar um pouco dura, então misture novamente rapidamente. A maioria dos rejuntes endurece após 30 a 60 minutos, então use-o imediatamente.
    • Você deve descartar o rejunte, se já estiver endurecido, e refazer outro. Não será bom adicionar mais água depois de afrouxar o rejunte.