Como moer sementes de linho

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Moer linhaça em 20 segundos!
Vídeo: Moer linhaça em 20 segundos!

Contente

Neste artigo: Moendo as sementes manualmenteUsando um dispositivo elétricoConserve linhaça9 Referências

As sementes de linhaça são muito nutritivas e são ricas em ácidos graxos ômega-3, fibras e antioxidantes. Para que seu corpo absorva adequadamente todos os nutrientes que ele contém, moa-os antes de comer. Você pode fazer isso manualmente ou usar um dispositivo elétrico para facilitar o processo. Seja qual for o método escolhido, você obterá sementes de linhaça moídas na hora.


estágios

Método 1 de 3: Moa as sementes manualmente



  1. Use um moinho de sementes. O mais fácil e rápido é usar um moinho de sementes de linho. Esta ferramenta semelhante a um moedor de café manual é feita especificamente para moer sementes de linho. Retire a tampa e despeje as sementes na grande abertura na parte superior. Coloque um prato ou tigela embaixo da saída. Basta girar a parte superior do moinho no sentido horário para moer o linho. Você pode moer uma colher de sopa de sementes em menos de 30 segundos.
    • Você pode moer facilmente um pouco de linho neste moinho para adicionar um smoothie ou salada.
    • Se você não usa linhaça com frequência, pode não valer a pena investir nessa ferramenta.



  2. Use um moinho de pimenta. É uma opção muito barata. Abra o moinho e encha-o com uma colher ou duas de sementes de linho. Feche-o e gire a parte superior por 1 a 5 minutos, até que você tenha linho suficiente para moer.
    • As sementes moídas sairão no fundo do moinho. Segure-o sobre um recipiente ou diretamente sobre o prato a ser temperado.
    • Este método pode demorar muito tempo. Se você sentir dor na mão ou no pulso, faça uma pausa de 30 a 60 segundos.


  3. Use um pilão e um almofariz. Com esse método, você pode moer entre uma colher de sopa e um copo de linhaça de cada vez. Despeje as sementes na argamassa (ou seja, o recipiente em forma de tigela). Coloque a extremidade arredondada do pilão (a ferramenta que se parece um pouco com um taco pequeno) no recipiente e gire-a para dentro para esmagar as sementes. Toque neles com pequenos movimentos para triturá-los. Faça-o constantemente por 3 a 5 minutos, até obter a consistência desejada.
    • Em geral, pilões e argamassas são feitos de pedra ou mármore. É o peso desses materiais que mói as sementes.

Método 2 de 3: Usando um aparelho elétrico




  1. Use um moedor de café. Este método é rápido e eficiente. Coloque no máximo um copo de sementes de linho e despeje-as no moinho. Coloque a máquina na melhor moagem e esmague as sementes por 10 a 15 segundos. Isso permitirá que você adicione nutrientes às suas refeições com muita facilidade.
    • Limpe o moedor quando terminar.
    • Não encha o aparelho além da sua capacidade máxima. Caso contrário, você poderá quebrar ao fazê-lo funcionar.


  2. Experimente um liquidificador. Você pode usá-lo desde que não precise triturar as sementes muito finamente. Um liquidificador pode moer facilmente um a três copos de linhaça de cada vez. Despeje-os na tigela da máquina, coloque o robô na melhor moagem e misture o linho por 5 a 15 minutos, até que as partículas tenham o tamanho desejado. Retire a tampa de vez em quando e misture as sementes com uma colher para facilitar a moagem.
    • Esse método funciona bem, mas leva muito mais tempo do que outros para moer as sementes.


  3. Use um liquidificador. Esta é outra solução fácil para moer sementes de linho. Despeje um copo de sementes na tigela do aparelho. Você pode dosar com um copo médio ou despejá-los diretamente no recipiente, estimando a quantidade. Coloque a tampa no liquidificador e coloque-a na melhor moagem. Molde o linho por 3 a 10 minutos, até obter partículas do tamanho desejado.
    • Depois de moer as sementes de linho, você pode despejá-las em uma tigela ou jarra para usá-las facilmente.

Método 3 de 3: Mantenha as sementes de linho



  1. Mantenha as sementes inteiras. Você pode mantê-los em temperatura ambiente por um ano. Pelo preço mais barato possível, compre um grande saco de linhaça em uma loja de orgânicos. Você pode mantê-los em temperatura ambiente por um ano e triturar pequenas quantidades conforme necessário.
    • Para manter a frescura, substitua a linhaça a cada 2 a 3 meses.


  2. Mantenha as sementes moídas. Use um recipiente hermético. Depois de moer as sementes de linho, coloque a farinha resultante em uma jarra de vidro ou em uma caixa plástica hermética. Coloque bem a tampa para evitar que sintroduize e estrague a farinha.


  3. Leve à geladeira a farinha. Mantenha na geladeira por 7 dias. Em geral, é aconselhável comer imediatamente as sementes de linho moídas para obter o máximo de nutrientes, mas você ainda pode mantê-las na geladeira por alguns dias.
    • Se a farinha de linho é amarga, é estragada e deve ser jogada fora.Quando é bom, deve ter um sabor levemente terroso com notas de avelã.