Como não dar um golpe frio no cérebro

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como não dar um golpe frio no cérebro - Conhecimento
Como não dar um golpe frio no cérebro - Conhecimento

Contente

Este artigo descreve como aliviar um resfriado cervical: um golpe frio no cérebro

Nada estraga o consumo refrescante de um alimento muito frio em um dia quente como um "golpe frio no cérebro", também chamado de "enxaqueca de sorvete" ou "dor de cabeça devido ao frio", que é nomeado plano médico Ganglioneuralgia esfenopalatina (cuja pronúncia também pode machucar o crânio). Felizmente, você não está totalmente desamparado diante desse problema se sofrer de um calafrio no cérebro. Você pode tomar seu sorvete sem congelar o cérebro usando dicas preventivas e dicas de tratamento.


estágios

Método 1 de 2: Aliviando um calafrio cervical



  1. Reconheça os sintomas. O golpe frio no cérebro é caracterizado por dor intensa e latejante na testa que atinge uma intensidade máxima entre 30 e 60 segundos após a introdução do estimulante frio. A onda de frio no cérebro diminuirá por conta própria após alguns minutos, não mais do que cinco.
    • O mecanismo que causa uma onda de frio no cérebro também tem sido associado a enxaquecas. Considere consultar um médico se a dor de cabeça não desaparecer após cinco a dez minutos ou se você tiver um resfriado no cérebro sem comer alimentos congelados.



  2. Exclua a substância responsável pelo problema. A primeira coisa a fazer é remover qualquer alimento congelado se você vier comer um refrigerante muito frio ou tiver mordido um palito de sorvete e tiver sido recompensado por sua dor com um estalo frio no cérebro.


  3. Aqueça seu paladar com a língua. Você pode aliviar rapidamente um calafrio no cérebro aquecendo rapidamente o palato, que também é o cofre que está no topo, dentro da boca e que inclui o palato mole sem osso e o palato duro que é ósseo. Você pode diminuir o fluxo sanguíneo para o cérebro se fizer isso em breve.
    • Coloque a língua no palato mole. Aperte a língua no palato da boca, se conseguir enrolá-la em uma bola. A parte inferior da língua pode estar mais quente que a parte superior, o que provavelmente foi revigorado pelas coisas frias que você engole.
    • Algumas pessoas encontram alívio da dor no cérebro frio, apertando a língua firmemente contra o palato da boca. Portanto, você deve exercer uma pressão suficientemente forte!



  4. Beba uma bebida quente. A bebida não precisa estar muito quente, apenas à temperatura ambiente ou acima para restaurar a temperatura normal da boca.
    • Beba o líquido em pequenos goles e circule-o por toda a boca.Aquecerá seu paladar um pouco.


  5. Cubra a boca e o nariz com as mãos. Respire rapidamente dentro de suas mãos na seção. Isso manterá a respiração quente e aumentará a temperatura dentro da boca.


  6. Aperte o polegar quente contra o seu paladar. Escusado será dizer que suas mãos devem estar limpas antes de fazê-lo, mas esse contato mais quente pode aliviar a dor, pois a temperatura do seu corpo é muito maior do que a da sua boca, que de repente esfriou.


  7. Aguarde até que passe. A onda de frio no cérebro geralmente desaparece sozinha após cerca de um minuto. O choque experimentado pelo cérebro congelado pode levar à impressão de que a situação é pior do que realmente é, mas não precisa ser uma experiência traumática se você espera e sabe o que vai ficar estagnado.

Método 2 de 3: Evite uma onda de frio no cérebro



  1. Saiba o que causa uma onda de frio no cérebro. É surpreendente que os cientistas ainda não saibam exatamente o que causa uma onda de frio no cérebro, mas pesquisas recentes levaram a algumas teorias muito sérias. Dois mecanismos parecem estar funcionando na sua boca quando você de repente introduz algo muito frio; lembre-se de que a temperatura do seu corpo é de cerca de 37,5 graus, mas a temperatura ideal de consumo de um sorvete é de cerca de 3 graus!
    • Quando você consome rapidamente uma substância muito fria, ela muda repentinamente a temperatura no fundo da garganta, onde a artéria carótida e a coronária anterior se encontram. Essa mudança repentina de temperatura causa rápida dilatação e aperto dessas artérias e seu cérebro interpreta isso como dor.
    • Quando a temperatura na boca começa a cair sem aviso prévio, seu corpo dilata rapidamente os vasos sanguíneos nessa área para garantir fluxo sanguíneo e calor regulares ao cérebro. Sua artéria coronária anterior, que fica no meio do cérebro e diretamente atrás dos olhos, se expandirá para transportar e transportar esse sangue para o cérebro. Dilatação arterial súbita e fluxo sangüíneo repentino podem pressionar o crânio, o que pode levar a uma sensação de dor de cabeça.


  2. Evite a chegada do frio tocando o palato da boca. Você certamente não deixará cair alimentos frios apenas para evitar um resfriado no cérebro. Em vez disso, você deve deixar a substância gelada na língua antes de deixá-la tocar o paladar da boca. Use uma colher se estiver tomando sorvete e coloque-o na boca para não tocar o paladar.
    • Não use canudos quando beber bebidas frias, se possível. Consumir um batido de leite com um canudo é uma boa maneira de dar um estalo frio no cérebro. Se você precisar usar um canudo, afaste-o do alto do palato.


  3. Coma lentamente comidas e bebidas muito frias. Pode ser bom beber uma caixa de refrigerante em dois goles ou engolir uma casquinha de sorvete em duas mordidas, mas também é mais provável que cause um estalo frio no cérebro. Isso pode ser devido ao fato de você não causar mudanças repentinas de temperatura na boca quando comer mais devagar.


  4. Faça uma pausa quando você come muito frio. Se você sentir um calafrio no cérebro ou a boca estiver congelada, pare de comer ou beber alimentos por um minuto e deixe seu paladar esquentar um pouco.