Como parar de suar axilas (para meninas)

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Hiperidrose: Suor Excessivo - Mulheres (05/09/19)
Vídeo: Hiperidrose: Suor Excessivo - Mulheres (05/09/19)

Contente

Este artigo: Reduz naturalmente a transpiraçãoRemova o suor com produtos vendidos sem receita e recomenda tratamentos médicos para transpiração excessiva24 Referências

Sudorese é uma função normal do corpo. Embora os homens suem mais que as mulheres, as mulheres têm mais glândulas sudoríparas. Se a transpiração nas axilas é algo que incomoda ou você deseja controlar, existem medidas que você pode tomar para limitar a quantidade de suor produzida por essa parte do seu corpo.


estágios

Método 1 Reduza naturalmente a transpiração

  1. Evite altas temperaturas. O corpo produz suor em parte para se refrescar. Se você mora em um local quente ou se sua escola / local de trabalho usa regularmente um aquecedor, seu corpo inevitavelmente produz suor. Se você não quer suar, você precisa evitar altas temperaturas.


  2. Tente manter a calma. Tente manter a calma em situações que o incomodam, deixam você nervoso, incomodam ou assustam. Não é fácil, mas quando você sente esses sentimentos, seu sistema autônomo responde produzindo suor. Então tente ficar calmo.



  3. Evite atividades físicas. Embora os exercícios sejam importantes para manter um estilo de vida saudável, eles também fazem com que o corpo produza suor. Quando você faz atividade física, você aumenta a temperatura do corpo e seu corpo se refresca. Se você não quer suar, faça exercícios como nadar, onde a transpiração é menos óbvia.


  4. Use roupas largas. Use roupas largas ou camisas sem mangas. Se suas roupas são apertadas e grudam na pele, o tecido inevitavelmente absorve o suor. Além disso, roupas apertadas lhe proporcionam calor e fazem você suar. Fique satisfeito com roupas largas para permitir a circulação do ar.



  5. Evite roupas com um tecido apertado. Quanto mais apertado o tecido, menos respirável e mais quente você ficará. Por exemplo, a seda deve ser evitada se você não quiser suar. Camisas com tecido solto deixam circular mais ar.


  6. Empilhe as camadas de roupa. Para os homens, essa etapa é simples, porque geralmente usam roupas íntimas. No entanto, como mulher, você também pode usar esse método. A idéia é que, ao usar diferentes camadas de roupa, há mais tecido para absorver o suor. Portanto, é menos provável que você veja a transpiração através da camada mais externa da roupa.
    • Use camisolas ou camisas finas que você possa usar sob sua roupa habitual. Você pode até levar um extra, caso queira mudar.


  7. Use roupas de cor escura. Cores como azul marinho ou preto são perfeitas para esconder halos nas axilas. Da mesma forma, o branco também é eficaz.
    • As cores a evitar são cinza, cores brilhantes e a maioria das cores claras que mostram suor.


  8. Compre proteções de roupas. O produto é conhecido por muitos nomes (adesivos anti-halo, roupas de proteção, almofadas anti-transpiração etc.), mas seu papel permanece o mesmo. Os produtos grudam na pele ou são equipados com tiras que você passa pelos braços. Quando você transpira, eles absorvem o suor que não é visto em suas roupas.


  9. Aplique talco sob as axilas. O pó de bebê (geralmente feito de talco em pó e perfume adicionado) absorve o excesso de suor. Além disso, o talco atua como adstringente, o que significa que fecha os poros e limita a transpiração.


  10. Deixe suas axilas respirarem. Parece bobagem, mas se você suar muito, poderá levantar os braços alguns minutos acima da cabeça (se estiver sozinho) ou colocar os cotovelos na mesa (se estiver no escritório ou na escola) para deixar o ar circular debaixo dos seus braços.


  11. Evite alimentos condimentados. Alimentos muito condimentados causam transpiração excessiva. Para suar menos, evite alimentos apimentados, como o pimentão jalapeno.
    • Além disso, alimentos como alho e cebola dão mau cheiro ao suor. Se for esse o seu caso, evite-os também.


  12. Pegue um lenço de papel. Embora você nem sempre tenha a oportunidade de secar discretamente o suor, um lenço será muito útil quando esse tipo de coisa for inevitável.

Método 2 de 3: Remova o suor com produtos vendidos sem receita



  1. Use antitranspirantes. Como o próprio nome indica, os antitranspirantes são projetados para eliminar o suor (transpiração). Esses produtos estão disponíveis em todos os lugares e a maioria dos desodorantes vendidos hoje os contém.
    • Na maioria das vezes, os antitranspirantes estão disponíveis em diferentes graus de eficácia. É melhor começar com os produtos menos potentes e, se eles não resolverem o seu problema, passe para o próximo nível.
    • Os antitranspirantes funcionam criando um coagulante que obstrui os poros.


  2. Aplique lantitranspirante à noite. Aplique antitranspirante à noite antes de ir para a cama. A solução antitranspirante será diluída se você suar imediatamente após a aplicação. À noite, você faz menos movimento e não corre o risco de suar muito.


  3. Verifique se a pele está completamente seca antes de aplicar o antitranspirante. Isso evita irritações e torna o produto mais eficaz (já que o antitranspirante funciona melhor quando não é diluído).


  4. Aguarde 10 dias. Aguarde pelo menos 10 dias antes de julgar a eficácia de um produto que você acabou de experimentar. O lantitranspirante leva tempo para entupir os poros. Se você não vir nenhuma alteração após alguns dias, não se preocupe, pois o produto precisa de um pouco mais de tempo.


  5. Use desodorante para evitar o odor corporal. Além do antitranspirante, você também pode aplicar desodorizante. Quando o suor entra em contato com as bactérias da pele, emite um odor. Os desodorizantes eliminam as bactérias para evitar esse fenômeno, mas o perfume é frequentemente adicionado para mascarar os odores que ainda podem ter se formado.
    • Às vezes, os antitranspirantes contêm desodorante e vice-versa. Leia atentamente o rótulo do seu antitranspirante ou desodorizante para ter certeza.

Método 3 Experimente tratamentos médicos para transpiração excessiva



  1. Consulte um dermatologista. Se você não pode controlar sua transpiração com os métodos acima, consulte um dermatologista. Os dermatologistas geralmente estão em melhor posição para tratar o seu problema, porque tratam a pele e geralmente estão familiarizados com os tratamentos para transpiração excessiva (também conhecida como hiperidrose).
    • Esteja ciente de que você pode precisar de uma recomendação prévia de um médico. Não hesite em entrar em contato com sua saúde em comum para ver se é necessário.


  2. Peça um antiperspirante eficaz. Se nenhum dos produtos vendidos sem receita resolver o problema, seu dermatologista prescreverá um antitranspirante eficaz que você pode comprar por conta própria.
    • O uso é o mesmo que para produtos vendidos sem receita. Use-o à noite antes de dormir e verifique se as axilas estão perfeitamente secas.
    • Leia atentamente as instruções fornecidas com a sua receita. Instruções especiais, instruções de frequência de uso, efeitos colaterais dos quais você deve estar ciente etc. podem ser observados.


  3. Tente leãooforese. Se a prescrição de antitranspirante tiver se mostrado ineficaz, tente tratamentos alternativos. Um desses tratamentos é conhecido como dionoforese. Embora seja comumente usado para tratar a transpiração das mãos e pés, também pode ser usado sob as axilas.
    • O procedimento consiste em colocar a área a ser tratada na água através da qual flui uma corrente elétrica fraca. Esta solução é eficaz, mas são frequentemente necessários vários tratamentos e a forma do revestimento pode tornar o tratamento impraticável.


  4. Aprenda sobre as injeções de toxina botulínica tipo A (Botox). Você provavelmente já ouviu falar sobre injeções de Botox como forma de evitar rugas. No entanto, eles também são usados ​​para tratar a transpiração excessiva. Botox funciona bloqueando o funcionamento das glândulas sudoríparas na área tratada.
    • Saiba que este tratamento pode ser doloroso e eficaz apenas em alguns meses.


  5. Aprenda sobre os tratamentos miraDry. O miraDry é um tratamento relativamente recente proposto na França há algum tempo, mas usado desde 2011 nos Estados Unidos. Ele usa energia eletromagnética para destruir as glândulas sudoríparas na área afetada (e é comumente usada para axilas). Em geral, são realizados 2 tratamentos distribuídos por um período de alguns meses. A partir de então, as glândulas sudoríparas não voltam a crescer.
    • O procedimento geralmente dura uma hora e é realizado sob anestesia local. Sua pele pode ficar vermelha, ficar mais sensível e inchar alguns dias após o procedimento, mas medicamentos analgésicos podem ser usados ​​para solucionar o problema, além do uso de compressas de gelo.


  6. Considere métodos cirúrgicos para reduzir a transpiração. Embora seja reservada apenas para casos de hiperidrose grave, a cirurgia é outra solução eficaz para controlar a transpiração. Muitas técnicas cirúrgicas são usadas para resolver o problema, mas todas envolvem a remoção das glândulas sudoríparas na área afetada.
    • Em geral, essas intervenções são realizadas em um consultório médico sob anestesia local, o que significa que você não está dormindo. Somente a área a ser tratada está entorpecida.
conselho



  • Lave bem as axilas ao tomar banho. Isso elimina as bactérias causadoras de odor na pele.
  • Use desodorante todos os dias.
  • Se você usar desodorante em gel, seque antes de se vestir.
  • Leve desodorante ou talco na bolsa. Dessa forma, você pode se inscrever novamente em caso de mau cheiro.
avisos
  • Não se esqueça que a transpiração é completamente normal e necessária para o funcionamento do corpo. Embora a boa higiene seja importante e a transpiração excessiva possa ser incômoda, é também um processo natural da vida.
  • Evite limpar as axilas ou colocar desodorante em público. Se você quiser fazer isso, vá ao banheiro. Algumas pessoas acham esse comportamento rude e ofensivo.