Como limpar cera de vela

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO LIMPAR CERA DE VELA | A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI
Vídeo: COMO LIMPAR CERA DE VELA | A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI

Contente

Neste artigo: Congelar cera em todos os objetosUtilizar um secador de cabelo em superfícies durasUtilizar o ferroUtilizar ar comprimido em pequenas manchasResumo do artigo20 Referências

As velas são um elemento decorativo excepcional em quase todos os cômodos da casa, mas, infelizmente, são frequentemente acompanhadas por resíduos que devem ser limpos. Você tem vestígios de cera derretida teimosa em sua mesa, toalha de mesa, castiçal ou roupas das quais não consegue se livrar? Não se preocupe, usando o método certo, você pode limpá-lo em um piscar de olhos. Em geral, para deixar a cera sair, basta derreter novamente ou esfriar para que se quebre mais facilmente.


estágios

Método 1 de 3: Congelando cera em todos os objetos



  1. Coloque o objeto no freezer. Coloque pequenos itens como toalhas de mesa no freezer para endurecer a cera. Se você tem um freezer maior, pode até colocar objetos maiores, como castiçais, para fazer os traços dispararem.
    • Se o objeto for muito grande para entrar no freezer, embrulhe cubos de gelo ou compressas de gelo em papel toalha e aplique-os na cera para esfriar.


  2. Deixe esfriar completamente. Deixe o objeto no freezer por uma hora para esfriar completamente. Isso facilitará a remoção da cera e evitará que ela se espalhe ainda mais.



  3. Raspe a cera. Faça isso usando a borda de um cartão de crédito ou uma ferramenta plástica de formato semelhante. Deve ir em pedaços pequenos e descascar como e quando. Evite ferramentas de metal, como facas e outros objetos que possam danificar a superfície em questão.


  4. Limpe o objeto. Depois de raspar a maior parte da cera, você pode lavá-la para remover o resíduo. Trate os tecidos com um removedor de manchas e coloque na máquina de lavar como de costume. Coloque uma pequena quantidade de limpador em superfícies duras e esfregue com uma escova de dentes pequena.

Método 2 de 5: Use um secador de cabelo em superfícies duras



  1. Conecte o secador de cabelo. Você pode usar este aparelho para aquecer a cera e derreter para removê-lo mais facilmente. Este método é uma excelente opção em superfícies duras, como mesas e castiçais. É menos recomendado para tecidos, especialmente se a cera for colorida, porque você poderá espalhar a mancha se derretê-la sem limpá-la imediatamente.



  2. Aqueça até derreter. Coloque o secador na temperatura mais quente e aponte-o para a mancha. Mantenha-o a vários centímetros de distância do material para evitar danificá-lo. Tente não soprar a cera, será mais fácil limpá-la se formar uma pequena poça do que se espalhá-la no material.


  3. Limpe-o imediatamente. Use um velho de pano ou de papel toalhas de papel para limpar o local derretida. Será difícil limpá-lo quando estiver no tecido, por isso tome cuidado para não o fazer com as toalhas que está segurando. Um pano velho ou toalhas de papel fazem o truque.
    • Você também pode usar um cartão com as bordas plásticas para levantar a cera.


  4. Limpe o resíduo com um produto de limpeza. Se ainda houver um filme de cera, elimine-o borrifando um pouco de limpador que você limpa com uma esponja. Pulverize um pouco de líquido na superfície e limpe-o com um pano úmido ou uma esponja. Se você estiver trabalhando em uma superfície frágil (como uma mesa de café de madeira preciosa), certifique-se de não danificá-la usando um produto ou pano muito abrasivo.


  5. Repita se necessário. Se ainda houver cera depois de esfregar e esfregar, tente derreter novamente com o secador. Em seguida, limpe a cera e use o produto de limpeza novamente. Repita até que a superfície esteja limpa.

Método 3 de 3: Use o ferro



  1. Defina-o para uma temperatura média. Você também pode remover a cera seca, derretendo-a com um ferro e absorvendo-a com toalhas de papel ao mesmo tempo. Esta é uma excelente escolha se a cera é preso ao tecido. Cuidado para não colocar cera no ferro.
    • Manuseie o ferro com cuidado. Se você não souber se está quente ou não, despeje uma gota de água sobre ela em vez de tocá-la.
    • Nunca deixe um ferro ligado sem supervisão, especialmente se for deitada.


  2. Coloque toalhas de papel na cera. Enquanto o ferro estiver aquecendo, coloque algumas toalhas de papel na cera, certificando-se de que sejam tão largas ou mais largas que o ferro. Cubra as toalhas de papel papel uma camada de tecido pano para evitar que o papel queimando.


  3. Esfregue o ferro no pano. Coloque o ferro sobre o pano e esfregue-o suavemente para a frente e para trás, como se estivesse passando a roupa. Isso irá aquecer e derreter a cera que será absorvida imediatamente pela toalha de papel. Para impedir que o ferro queime a toalha, mantenha-a em movimento constante.


  4. Substitua a toalha de papel sempre que necessário. Retire as toalhas de ferro e papel para verificar seu progresso a cada dois ou três minutos. Se a toalha de papel parecer saturada com cera líquida, você pode descartá-la e substituí-la por lençóis limpos. Repita até que não exista mais cera.
    • Se você deixar as toalhas de papel completamente embebidas em cera e continuar a passar, as espalhará por todo o tecido, em vez de absorvê-lo.


  5. Desligue o ferro. Quando sentir que não está absorvendo nada, desligue o ferro e descarte a toalha de papel. Seja paciente, pode levar até dez minutos. Depois de absorver o máximo possível, você deverá notar uma leve descoloração do tecido se a cera for colorida.


  6. Aplique um produto resistente a manchas antes de lavar. Para remover vestígios e resíduos de manchas, aplique um produto resistente a manchas. Em seguida, lave o tecido como de costume para remover manchas.
    • lavagem à mão ou tecidos delicados limpo e seco para impedi-los de danos.

Método 4 de 5: Use ar comprimido em pequenas manchas



  1. Compre uma bomba de ar comprimido. Você pode usá-lo para esfriar a cera para facilitar a quebra e o arranhão. Essa técnica funciona bem em pequenas gotas de cera em superfícies duras, como uma mesa ou bancada, ou em superfícies mais macias, como couro, camurça ou nobuck. Experimente se for muito macio para remover facilmente, mas não tiver líquido o suficiente para absorvê-lo.
    • Você encontrará bombas de ar comprimido em lojas de material de escritório.


  2. Pulverize a cera com ar comprimido. Aponte a mancha e pressione o topo da bomba.O ar frio e em movimento deve ajudar o material a esfriar e endurecer e se tornar quebradiço, o que ajudará a arranhá-lo.


  3. Raspe a cera. Quando estiver sólido, use a borda de um cartão de crédito (ou objeto plástico semelhante) para raspar. Você poderá separá-lo facilmente da superfície em que estava preso, quebrando-o em pedaços pequenos.
    • Evite usar uma ferramenta de metal que possa riscar a superfície da cera e danificá-la permanentemente.


  4. Repita essas etapas quantas vezes forem necessárias. Pode ser necessário remover a cera gradualmente, esfriando e raspando-a várias vezes. Como o ar comprimido na bomba cobrirá uma área pequena, é uma solução melhor para quedas do que para pontos maiores.


  5. Limpe com um produto de limpeza. Depois de ter arranhado o máximo que puder, poderá notar um filme fino ou resíduo. Aplique um produto de limpeza geral ou um produto para limpeza de móveis (dependendo do objeto que você limpa) e limpe com um pano úmido.