Como limpar injetores de diesel

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Limpeza de bico injetor diesel
Vídeo: Limpeza de bico injetor diesel

Contente

Neste artigo: Usando um kit de limpeza de injetoresMaintain Injectors15 Referências

Injetores sujos podem afetar o desempenho do seu veículo, como reduzir a potência do seu motor, mas também sua expectativa de vida. Você pode garantir o bom funcionamento do seu motor limpando os injetores uma vez por ano. Existem kits de limpeza dinjers muito fáceis de usar e a preços acessíveis. De qualquer forma, a manutenção do seu veículo será muito lucrativa a longo prazo.


estágios

Parte 1 Usando um kit de limpeza de injetores

  1. Compre um kit adequado. Escolha um kit de poliéter amina (PEA). Você deve escolher o seu kit de acordo com o seu veículo. O kit deve ser entregue com uma bomba de limpeza do injetor e uma mangueira que você conecta ao injetor e à lança de injeção. Para obter melhores resultados, é recomendável optar por um fluido de limpeza à base de poliéter (PEA) que remova os depósitos de fuligem com mais eficiência do que outros produtos.
    • A maioria dos kits de limpeza de dinjetores pode ser usada em qualquer tipo de veículo, mas é melhor consultar as instruções de uso na embalagem ou pedir que um vendedor seja completamente seguro.
    • Você pode comprar um kit de limpeza em uma loja de autopeças ou na internet.
    • Um kit completo (garrafa + líquido) custa cerca de 90 €.
    • No entanto, você pode comprar os componentes do kit separadamente.
    • Os limpadores de poliisobutileno (PIB) impedirão futuros depósitos de fuligem, mas não removerão os depósitos existentes.
    • Os produtos de limpeza que contêm poliisobutileno amina (PIBA) eliminam e evitam depósitos, mas são um pouco menos eficazes do que os líquidos de limpeza à base de PEA.



  2. Consulte o manual do fabricante. Em um motor, a localização dos injetores é diferente de um modelo para o outro. Às vezes são difíceis de localizar. Para sua conveniência, consulte o manual do fabricante para descobrir onde eles estão no seu motor. Você também pode encontrar essas informações na internet.
    • De qualquer forma, você encontrará os injetores sob o capô.


  3. Desconecte a bomba de injeção. A bomba de injeção deve estar localizada na lateral do motor. Puxe cuidadosamente os injetores para removê-los da bomba. Depois de removê-los, conecte a mangueira da torneira de retorno à bomba de injeção para que o combustível seja direcionado para o tanque enquanto você limpa os injetores.
    • Você também pode usar um tubo em U para redirecionar o combustível para o tanque.
    • Consulte o manual do fabricante se não tiver certeza do procedimento para desconectar a bomba de injeção.



  4. Desconecte a bomba de vácuo. Se o seu veículo tiver um, você também precisará desconectar a bomba de vácuo. Localize o regulador de pressão e a bomba de vácuo conectada a ele. Segure a mangueira da bomba logo acima de sua conexão com o regulador e puxe-a com cuidado para removê-la.
    • Verifique o manual do fabricante para ver se o seu motor está equipado com uma bomba de vácuo.
    • O regulador de pressão geralmente está localizado atrás dos injetores.


  5. Prenda o kit de limpeza do dinjetor. Procure a entrada de combustível, que deve ser conectada ao trilho de combustível do seu motor. Consulte as instruções no seu kit de limpeza para saber como conectar a mangueira e o acessório à porta de entrada. O procedimento varia de acordo com os kits, mas, acima de tudo, é necessário garantir que ele esteja firmemente conectado ao tubo e à porta de entrada.
    • Verifique se os injetores não podem entrar em contato com o combustível, pois o líquido de limpeza é inflamável.


  6. Retire a tampa do tanque. O kit de limpeza removerá resíduos de carbono e detritos injetando fluido de limpeza sob pressão nos injetores. Ao remover a tampa do tanque, você evita o acúmulo de pressão no tanque e evita qualquer risco de ignição.


  7. Ligue o seu motor. Isso permitirá que o líquido de limpeza faça uma volta completa do circuito. Verifique se a bomba de injeção está desligada. Ligue o veículo e deixe o motor funcionar. O motor irá parar sozinho quando todo o fluido estiver esgotado.
    • Leva entre 5 e 10 minutos para que o líquido de limpeza passe pelos injetores e seja consumido.


  8. Retire o kit de limpeza. Depois de remover o kit de limpeza, conecte sua bomba aos injetores. Em seguida, reconecte a fonte de alimentação à bomba e a mangueira do regulador de pressão da bomba de vácuo. Em seguida, recoloque a tampa do tanque.


  9. Faça uma verificação. Ligue a ignição e ligue o motor para verificar se os injetores estão funcionando corretamente e se tudo está conectado corretamente. Esteja ciente de ruídos suspeitos que possam indicar um problema. Dirija uma curta distância para garantir que tudo esteja funcionando normalmente.
    • Se você seguiu exatamente o procedimento, mas notou um ruído anormal, chame um mecânico profissional.

Parte 2 Manutenção dos injetores



  1. Realize uma limpeza anual. Um kit de limpeza de injetores ajuda a evitar depósitos que podem causar problemas. Se você limpá-los menos de uma vez por ano, a fuligem pode se acumular e endurecer, afetando a operação do seu veículo. Programe um lembrete anual no seu telefone ou computador ou combine essa limpeza com outra operação de manutenção anual, como troca de óleo.
    • Se você usar o veículo apenas ocasionalmente, poderá simplesmente limpar seus injetores a cada 24.000 km.


  2. Substitua seus injetores. Se seus injetores não estiverem funcionando corretamente, troque-os. Às vezes, os injetores precisam ser completamente substituídos para garantir o bom funcionamento do veículo. Se detectar algum sinal de mau funcionamento, leve seu veículo a uma garagem para controle o mais rápido possível. Os sintomas de mau funcionamento do injetor podem ser:
    • falhas de ignição nos cilindros;
    • a luz de aviso do motor, que acende com frequência;
    • seu veículo para ou não liga, mesmo com o tanque cheio;
    • fumaça preta de escape.


  3. Ligue para um profissional. Mesmo que você não possa fazer a limpeza anual, não deixe passar. Leve seu veículo a um profissional para uma limpeza anual. Entre em contato com várias garagens perto de você, antes de decidir para onde ir.
    • Vai ser caro, mas você evitará problemas futuros que custariam ainda mais.
conselho



  • Limpar seus injetores reduzirá o consumo de combustível.
  • Cuidado para não derramar líquido de limpeza na parte externa do veículo, pois é corrosivo e pode danificar a pintura.
  • Os injetores muito sujos não permitirão que o líquido de limpeza suficiente passe pela manutenção de rotina para uma limpeza eficaz. Para depósitos grandes, você provavelmente precisará de mais líquido.
  • Tenha sempre um extintor de incêndio à mão para evitar o risco de um acidente.