Como limpar paredes pintadas

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como limpar parede e tirar manchas (Dica fácil)
Vídeo: Como limpar parede e tirar manchas (Dica fácil)

Contente

Neste artigo: Paredes limpas com acabamento fosco, casca de ovo ou cetimParedes limpas com acabamento semibrilhante e brilhanteRemover traços e manchas15 Referências

Lavar as paredes oferece uma excelente oportunidade para limpar e refrescar a casa completamente. Mesmo que seja uma tarefa que certamente levará um pouco de tempo, saiba que é relativamente fácil e simples. Para encontrar o método mais apropriado, você deve determinar o tipo de tinta que possui. Considere lavar a parede no final do EMP ou no início do outono, para que o processo de secagem possa ser acelerado quando você abrir as janelas.


estágios

Método 1 de 3: Limpe as paredes com acabamento fosco, casca de ovo ou cetim

  1. Evite usar produtos químicos abrasivos. Mais especificamente, não os use em acabamentos foscos ou cascas de ovos. As tintas foscas de látex ou casca de ovo (também conhecidas como cetim) têm uma aparência agradável nas paredes internas porque não refletem muita luz. Infelizmente, esses acabamentos mais populares são mais complicados de limpar. Eles são sensíveis a danos, portanto, não os limpe com desengordurantes ou agentes químicos.


  2. Misture algumas gotas de detergente em 2 litros de água morna. Opte por um líquido de lavar louça suave que não contenha corantes. Depois de fazer a mistura, mergulhe em uma esponja.
    • Outra solução é misturar 2 a 3 colheres de sopa (30 a 45 ml) de vinagre branco a cerca de 4 l de água morna.



  3. Seque bem a esponja. Lembre-se de que é muito fácil deixar marcas nas paredes com acabamento fosco ou acetinado (ou casca de ovo). Portanto, você deve usar a menor quantidade possível de solução de limpeza. Depois de mergulhar a esponja na solução que você escolheu, retire-a o máximo possível da solução.
    • Nunca use descascadores ou outros produtos de limpeza abrasivos.
    • Uma esponja macia de celulose seria melhor.

    "Evite usar uma borracha mágica para limpar suas paredes. Devido à sua natureza abrasiva, você certamente removerá a mancha, mas também parte da tinta. "



    Comece no topo no canto esquerdo da parede. Esfregue a parede com a esponja macia e levemente úmida de cima para baixo. Vá para a direita e lave outra seção vertical. Continue fazendo isso até limpar a parede inteira.
    • Umedeça a esponja e torça-a sempre que precisar.
    • Você pode precisar de uma cadeira ou banquinho para chegar ao topo da parede.



  4. Repita o processo uma segunda vez. Como você usa uma solução muito macia, uma única passagem pode não ser suficiente para limpar a parede. Se a parede estava muito suja, você provavelmente terá que repetir o processo.Considere fazer uma pausa para preparar uma nova solução e começar a limpar novamente a partir do canto superior esquerdo da parede.
    • A solução deve ser suficientemente diluída para que não seja necessário enxaguar.


  5. Deixe a parede secar no ar. Abra as janelas e portas da sala. Ligue o ventilador e aguarde tempo suficiente para que a parede seque. Em outras palavras, não use lençóis ou toalhas para secar, pois isso pode deixar manchas.
    • Se possível, considere lavá-los quando estiver mais quente.

Método 2 de 3: Limpe as paredes com um acabamento semi-brilhante e brilhante



  1. Use um desengordurante suave nas paredes da cozinha. As tintas brilhantes e semibrilhantes são mais resistentes à limpeza, e é por isso que muitas pessoas as usam na cozinha. Se a sua cozinha, especialmente a área do fogão, estiver coberta de restos de comida, use um desengordurante suave para limpá-la. Pulverize a superfície suavemente com o produto e limpe-a com uma esponja levemente úmida.
    • Para obter melhores resultados, misture o líquido da lavagem da louça com o vinagre ou simplesmente lave a área com água limpa.


  2. Prepare uma solução misturando alguns produtos. Mais especificamente, use 1 colher de chá (5 ml) de líquido para lavar louça, po colher de chá (1 ml) de vinagre e 1 l de água morna. Deixe a solução resultante repousar cerca de dez minutos antes de limpar.


  3. Umedeça uma esponja com a solução e torça. Coloque uma esponja macia na solução e deixe de molho por alguns minutos. Depois disso, torça bem até eliminar o máximo de umidade possível. Até manchas podem ser deixadas nas tintas de acabamento brilhante ou semibrilhante. Por esse motivo, você deve usar o mínimo de líquido possível.
    • Evite usar uma esponja de limpeza ou outro material abrasivo, mesmo em tintas à base de óleo.
    • Para evitar arranhar as paredes, use uma esponja macia de celulose.


  4. Comece no canto superior esquerdo da sala. Esfregue a parede com uma esponja macia e levemente úmida de cima para baixo. Vá para a direita e continue limpando para cima e para baixo. Umedeça e pressione a esponja conforme necessário até limpar toda a parede.


  5. Repita o processo. Uma segunda passagem com uma solução de limpeza será particularmente útil para cozinhas e banheiros. Prepare uma nova solução limpa e passe a esponja novamente na parede.
    • A solução já está bem diluída, não é necessário enxaguar.


  6. Deixe as paredes secarem naturalmente. Ligue um ventilador, abra uma ou duas janelas e deixe a parede secar por um momento. A secagem natural é a melhor maneira de evitar manchas. Se possível, lave a parede quando estiver mais quente.

Método 3 de 4: Remover vestígios e manchas



  1. Comece com o produto de limpeza mais suave possível. É fácil danificar as pinturas nas paredes e deixar arranhões. Sempre comece com a opção mais agradável e use produtos mais poderosos somente quando for absolutamente necessário. Isto é particularmente verdadeiro para paredes foscas e acetinadas (casca de ovo).


  2. Faça um teste. Para não danificar as paredes, tome o cuidado de verificar o efeito do produto para usar em uma parte discreta da parede. Pode estar atrás de um móvel. Experimente alguns produtos diferentes. Aplique o produto na parede, esfregue-o e veja se causou descoloração, manchas ou outros danos.


  3. Comece usando água e uma esponja macia. Para remover uma mancha da parede, tente primeiro usar água morna. Umedeça uma esponja macia, torça bem para remover o excesso de água e limpar a parede. Às vezes você só precisa de água e um pouco de esforço.


  4. Use água e detergente neutro. Misture uma ou duas gotas de detergente para a louça com 1 l de água morna. Em seguida, mergulhe uma esponja macia na solução, aperte-a bem para remover o excesso de umidade e use-a para remover a mancha. Repita isso até que a parede esteja limpa.
    • Como a solução é muito diluída, você não precisa lavá-la.
    • Se o seu teste deixou um resíduo na parede, tente lavá-lo com água limpa para ver se ele desaparecerá.


  5. Prepare uma solução. Faça isso misturando 250 ml de amônia, 120 ml de bicarbonato de sódio, 60 g de vinagre e 4 l de água morna. Para remover manchas persistentes, esfregue a parede com uma esponja macia após umedecer a solução resultante e torça-a. Repita o procedimento até a mancha desaparecer.
    • Antes de usar a solução em toda a parede, verifique sua eficácia em uma área discreta da parede.
    • Esta solução funcionará melhor em paredes com acabamento brilhante ou semibrilhante.



  • Um balde
  • Uma esponja macia
  • Líquido para lavar louça
  • Vinagre branco
  • Um desengordurante suave
  • De amônia
  • Bicarbonato de sódio
  • Agua