Como negociar uma hipoteca com seu banco

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
4 DICAS PARA NEGOCIAR SUA DÍVIDA COM O BANCO!
Vídeo: 4 DICAS PARA NEGOCIAR SUA DÍVIDA COM O BANCO!

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

Para um pedido de crédito imobiliário com seu banco, existem diferentes elementos a serem negociados e a fim de reduzir o custo total do mesmo. Deve-se notar que seus critérios podem ser diferentes, dependendo de a compra de um imóvel para morar lá como residência principal ou para investimento em aluguel. Finalmente, dependendo da idade, situação profissional ou estado de saúde, o banco não cobre as mesmas condições de elegibilidade.


estágios

  1. Negocie o prazo do empréstimo. Dependendo dos seus desejos e objetivos, é possível variar a duração de alguns anos, de 5 a 20, 25 ou 30 anos. No último caso, é mais uma residência principal ou raramente excede 20 ou 25 anos. Os pagamentos mensais são mais importantes por um período mais curto e mais baixos por um longo período.
  2. Module sua duração. É possível variar para cima ou para baixo a qualquer momento e negociar sem custo as parcelas mensais do empréstimo, a fim de adaptá-las à situação atual que pode ter evoluído como em caso de mudança de emprego, perda de emprego, doença ...
  3. Escolha a garantia do empréstimo. Ele cobre o banco em caso de inadimplência do mutuário. Isso pode incluir o garante, o IPPD (penhor do emprestador de dinheiro), bem como a hipoteca. O primeiro é mais barato no início e, em caso de saldo de crédito ou revenda, em comparação aos outros dois, porque não há cobrança de mão e o banco aplica um custo interessante. Devemos tentar o máximo possível escolher o depósito.
  4. Escolha a garantia do mutuário. Ele protege você e seus herdeiros em caso de morte, invalidez, perda de emprego. Não há razão para comprá-lo em seu banco e passar por um corretor físico, ou a internet geralmente pode gerar economias substanciais. Da mesma forma, se você tiver uma boa situação profissional, não poderá assinar a perda da garantia do emprego. Finalmente, e isso é mais para os investidores, a garantia do empréstimo pode ter uma cobertura de 75 ou 50% em vez de 100% para morte, invalidez ou perda de emprego.
  5. Peça gratuitamente as taxas em caso de reembolso antecipado. É melhor que, se você não quiser manter sua propriedade pelo período do empréstimo em caso de revenda ou contribuição pessoal, não tenha taxas calculadas de duas maneiras diferentes (3% do capital em circulação ou 6 meses de juros à taxa média crédito sobre o capital reembolsado) e assumindo o valor mais baixo.
  6. Preste atenção às taxas. Você pode pedir para não pagá-las, pagar apenas metade ou colocar uma boa parte das ações e ser reembolsável ao final do empréstimo.
  7. Peça a oportunidade de transferir o empréstimo para outra propriedade. É possível transferi-lo com as mesmas condições (taxa, duração ...). A nova propriedade deve valer mais do que o valor do empréstimo ainda a ser pago na propriedade antiga. Nem todos os bancos oferecem (consulte BNP Paribas ou Crédit Agricole ...) e isso permite não incorrer em aumentos de custos em caso de mudança de residência.
  8. Negocie a taxa. Dada a atual porcentagem baixa de taxas de juros, porque o banco central está bloqueando as taxas para evitar a inflação, a diferença permanece baixa, mesmo com uma diferença de 10 ou 20 pontos. Isso não deve vir primeiro na negociação, mas no final.
  9. Pense no prazo final duplo. É possível solicitar que alguns bancos como o Caisse Spezial se beneficiem de um prazo de reembolso duplo de um mês e sem custos. Pode ser interessante pagar mais rapidamente por um empréstimo em caso de pagamento de prêmio ou se o valor da renda anual, excluindo encargos, exceder todos os encargos e impostos, mesmo com esse pagamento mensal duplo.
  10. Peça a possibilidade de se beneficiar de um diferido para obras. Eles devem ser incluídos no cálculo do valor total do empréstimo. O diferimento pode ser parcial, caso em que apenas os juros são pagos, ou seja, total e, nesse caso, juros e capital não são pagos. Isso pode durar de 6 meses a 3 anos e é particularmente interessante ativar o trabalho e, apesar de não pagar, também pode receber aluguéis completos.
  11. Negocie o adiamento de um prazo. Isso pode ser feito em caso de dificuldades ocasionais, mas prolonga a duração e, portanto, o custo dos juros do empréstimo e da garantia.
  12. Pedir um empréstimo bem. Torna possível não pagar pagamentos mensais durante toda a duração do crédito, mas pagar tudo no final, e é particularmente adequado para grandes poupadores que podem prometer somas substanciais (geralmente o montante do empréstimo solicitado) em um seguro de vida que ganha juros anuais e não paga nenhum valor até o saldo do empréstimo.
conselho
  • Saiba quais são os critérios mais importantes para perguntar primeiro.
  • A constituição de um arquivo de aplicativo sólido, com suporte, fotos e documentos criptografados de todo o seu patrimônio já impresso, acelera e facilita o procedimento.
  • Estime o custo que você ganha, dependendo se você escolhe esta ou aquela opção.
  • Obtenha ajuda de um corretor que pode indicar os critérios certos.
  • Nem todos os bancos oferecem as mesmas coisas e, às vezes, você precisa visitar vários para comparar.
  • Nem todos os consultores são tão abertos e informados sobre as possíveis opções de um empréstimo.
  • Não hesite em pedir um nível superior, se necessário.
  • Não se esqueça de verificar sempre a oferta de empréstimo emitida com o cronograma, as linhas em que aparecem os critérios solicitados.
  • Oferecer contrapartidas como assinar um livreto, cartão de crédito, casa ou seguro de saúde permite que você obtenha um contrato melhor.
  • Quanto mais coisas você pedir e mais poderá obter delas, desde que respeite seu interlocutor, sendo cortês e educado.
avisos
  • Não se esqueça que, no curso do empréstimo, é possível renegociá-lo com seu banco para se beneficiar de uma taxa melhor ou comprá-lo por outra organização
  • A qualquer momento, o pré-pagamento reduz o valor dos pagamentos mensais, juros e garantia.