Como se tornar um ginasta

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
7 PASSOS PARA SER UMA GINASTA | Ginástica Rítmica
Vídeo: 7 PASSOS PARA SER UMA GINASTA | Ginástica Rítmica

Contente

Neste artigo: Aprendendo o básicoPensando como ginastaAvançado no nível de desintegração

As ginastas têm a capacidade de forçar os limites de seus próprios corpos, mostrando flexibilidade quase sobre-humana. Seus saltos, piruetas e outras figuras são sublimes para assistir e fazer da ginástica um dos esportes olímpicos mais populares. Mas por trás de cada pequeno movimento de uma ginasta, oculta-se horas e horas de treinamento. Ser ginasta exige tanta força mental e agilidade física.


estágios

Parte 1 Aprendendo o básico

  1. Trabalhe na sua flexibilidade. A flexibilidade é uma das qualidades mais importantes de uma ginasta. Para se tornar ginasta, comece agora a trabalhar com sua flexibilidade. Fazer alongamentos e outros exercícios diariamente permitirá obter um corpo mais ágil e realizar movimentos com graça e facilidade. A flexibilidade também é um elemento central de coordenação. Para ganhar flexibilidade, faça os seguintes exercícios todos os dias.
    • Gire o pescoço e tente aproximar uma das orelhas dos ombros, sem encolher os ombros.
    • Estique os ombros. Para isso, estique um braço após o outro sobre o peito.
    • Estique o peito, apertando as mãos atrás das costas e estendendo os braços para cima.
    • Para esticar as costas, coloque-se na posição de bombas e levante o corpo apoiando-se nas mãos, mas mantendo os quadris contra o chão.
    • Estique as panturrilhas e as costas, inclinando-se para a frente para tocar os dedos dos pés.
    • Pratique para fazer a grande diferença até conseguir fazê-lo de maneira fácil e completa.
    • Começando na posição sentada, leve o queixo aos joelhos. Coloque um joelho no queixo, mantenha a posição e repita com o outro joelho.
    • Faça a ponte. Comece deitado, dobrando os joelhos. Coloque as mãos no chão atrás da cabeça e eleve o corpo a uma posição de ponte.



  2. Aprenda a rolar. Esta figura divertida ajudará você a usar seu corpo com mais flexibilidade do que você está acostumado. Você também terá o hábito de abaixar a cabeça. Para começar, agache-se e ancore firmemente as mãos no chão, plana. Abaixe a cabeça, role para frente e deixe suas pernas naturalmente seguirem o movimento. Pratique até poder rolar com os olhos fechados.
    • Mantenha a cabeça dobrada e não gire no pescoço. Colocar muito peso no pescoço pode machucá-lo.
    • Experimente uma versão mais avançada do roulade, começando na posição de pé e levantando-se lentamente no final do rolo, sem usar as mãos para se sustentar.


  3. Pratique fazendo o volante. Encontre um canto gramado macio onde você treina para rodar. Este número não é perigoso, mas você pode cair várias vezes antes de alcançá-lo com sucesso. Comece em pé, direcionando o pé direito (ou esquerdo, se for canhoto) à sua frente e levante as mãos para cima e por cima da cabeça. Incline-se para a frente e para os lados, coloque a mão direita no chão e depois a mão esquerda. Quando suas mãos tocarem o chão, levante as pernas e apoie seu peso nas mãos. Seu pé esquerdo deve tocar o chão primeiro, seguido pelo pé direito. Termine a figura endireitando-se.
    • Nas primeiras vezes em que você tentar fazer uma roda, será difícil colocar as pernas sobre a cabeça. Continue treinando até se acostumar com a sensação de estar de cabeça para baixo. Em breve, você poderá fazer o volante sem dobrar os joelhos.
    • Tente pousar enquanto descansa os dois pés ao mesmo tempo, em vez de colocar um pé atrás do outro. Mantenha os pés um contra o outro e plante-os no chão.



  4. Tente fazer a pêra. A pêra é a posição inicial de muitas figuras de ginástica e você pode aprender a dominar em casa antes de fazer uma aula de ginástica. Encontre um piso macio onde você treina. Fique em pé e estenda os braços acima da cabeça. Dê um passo à frente com o pé direito (ou o pé esquerdo, se for canhoto) e gire para a frente para plantar as mãos no chão. Ao mesmo tempo, empurre as pernas sobre a cabeça, mantendo-as tensas e esticadas. Mantenha a posição por um momento antes de voltar a ficar de pé.
    • Para começar, pratique contra uma parede ou com a ajuda de um amigo.
    • Mantenha o queixo dobrado e os ombros contra as orelhas.


  5. Inscreva-se para uma aula de ginástica. Se você acha que tem aptidão para ginástica e quer passar para figuras mais complicadas, é hora de fazer uma aula. Um professor de ginástica qualificado ensinará como executar corretamente truques mais avançados. Você aprenderá como fortalecer seus músculos para reproduzir movimentos graciosamente. Um professor também poderá mostrar a você como treinar sem correr riscos.
    • Um professor ensinará diferentes figuras e saltos, mais complicados do que você pode dominar em casa.
    • Em uma academia, você terá acesso a equipamentos profissionais e aprenderá a usar barras paralelas ou assimétricas, anéis (para homens), vigas, cavalos de sela, além de aprender a executar figuras avançadas no solo, como a cambalhota, o salto para a frente e a cambalhota para trás.
    • Para encontrar uma academia perto de você, pesquise na Internet. Você provavelmente encontrará opções diferentes, desde aulas gratuitas oferecidas por um centro comunitário até aulas particulares mais caras. Ao ingressar em um clube, seu nível será avaliado e você será colocado em um curso que combina com você.

Parte 2 Pense como uma ginasta



  1. Seja destemido com seu corpo. As ginastas impulsionam seus corpos no ar, de cabeça primeiro, como se nada estivesse acontecendo. Para ser um bom ginasta, você deve estar disposto a correr riscos físicos para determinar do que seu corpo é capaz. É normal sentir um nó na barriga antes de tentar uma nova figura nas barras ou pular na trave, mas você terá que saber se ultrapassar para progredir. Quanto mais você treina, menos assustador é.
    • Se a ginástica é um esporte arriscado, você aprenderá com a ajuda do seu treinador a limitar esses perigos, executando os exercícios da maneira correta. Seu instrutor não solicitará que você tente uma figura para a qual você não estaria preparado.
    • Quando você treina para se tornar ginasta, cai muitas vezes. Você terá que se levantar e continuar treinando. Quanto mais você avança, mais dor e lágrimas você experimentará. No entanto, se você estiver determinado, seus esforços valerão a pena.
    • Focar o movimento é uma boa maneira de superar o medo. Pensando profundamente no que seu corpo deve fazer, você não se preocupará tanto com uma possível falha.


  2. Tenha uma dieta de atleta. Será mais fácil para você mover seu corpo da maneira certa, comendo alimentos saudáveis. Os atletas precisam consumir muitas calorias para manter os músculos fortes, mas é melhor não comer enquanto o corpo está pesado demais para realizar os movimentos. A dieta de um atleta deve conter os seguintes elementos.
    • Muitas frutas, legumes, nozes e outros alimentos vegetais, o mais natural possível.
    • Carne magra, laticínios e outras boas fontes de proteína.
    • Cereais integrais e leguminosas ricas em carboidratos que lhe trarão energia.
    • Evite alimentos açucarados, refrigerantes, alimentos processados ​​e qualquer coisa que faça você perder energia.
    • Lembre-se de manter-se hidratado: beba seis a oito copos de água por dia, especialmente antes e após o treino.


  3. Fortaleça a conexão entre seu corpo e sua mente. Ser ginasta é como dançarino. As performances de uma ginasta envolvem estilo e graça, como as de uma dançarina. Ginastas e dançarinos devem desenvolver uma conexão especial entre seu corpo e sua mente. É sobre estar ciente do que seu corpo é capaz e saber como se mover com confiança. Praticar atividades físicas divertidas o ajudará a desenvolver a capacidade do seu corpo de fazer coisas incríveis. Por exemplo, tente uma das seguintes atividades:
    • Tome uma aula de dança Experimente salsa de hip-hop ou balé. Se você não quer ter uma aula, basta dançar e deixar seu corpo se mover ao ritmo da música.
    • Experimente as artes marciais. Tente capoeira, karatê ou jujitsu.
    • Pratique ioga. O yoga é uma ótima maneira de entrar em harmonia com seu corpo e desenvolver sua flexibilidade.


  4. Esteja preparado para trabalhar duro. A determinação de trabalhar duro dia após dia é uma marca registrada das ginastas de sucesso. A execução correta das figuras exigirá tanto treinamento que você não será capaz de fazê-lo sem trabalhar muito. Às vezes, até ginastas amadoras trabalham até 4 horas por dia, 4 vezes por semana e dedicam tempo para alongar e fazer alguns exercícios básicos entre dois exercícios.
    • Se você finalmente decidir seguir uma carreira profissional de ginástica, além de trabalhar duro, terá que estar disposto a fazer sacrifícios. Você provavelmente não terá tempo para realizar outras atividades e sua vida social será muito limitada, pois você terá que se esforçar ao máximo para treinar e competir.


  5. Procure a perfeição. Você terá que repetir cada movimento repetidamente até que seja perfeitamente executado. Se você não é um perfeccionista, esses representantes podem frustrá-lo. No entanto, seu treinador terá a tarefa de ajudá-lo a alcançar essa perfeição, pois durante uma competição, cada um de seus movimentos será julgado. Estar em boa forma também é a melhor maneira de evitar se machucar. Um joelho ou uma altura muito pequena pode ser suficiente para desequilibrá-lo o suficiente para causar uma queda ruim da viga.
    • As ginastas têm a reputação de serem determinadas perfeccionistas. No entanto, essa abordagem da vida também pode se voltar contra você. Não se esforce a ponto de prejudicar sua saúde ou se machucar. Conheça seus limites e faça uma pausa quando precisar deles.

Parte 3 Avançando para o nível de desintegração



  1. Comece cedo e treine duro. Assim que tomar a decisão de se tornar ginasta, inscreva-se em um clube para desenvolver a flexibilidade do seu corpo o mais rápido possível. Ao trabalhar com um treinador e melhorar suas habilidades, você passará de um nível iniciante para níveis mais avançados e, eventualmente, se tornará bom o suficiente para competir. É importante desenvolver sua flexibilidade e memória muscular o mais rápido possível, pois essas qualidades serão muito mais difíceis de adquirir quando você for mais velho.
    • Se você decidir se tornar um ginasta de elite, peça ao seu profissional que avalie seu nível para descobrir exatamente onde você está e o que precisará fazer para chegar ao próximo nível.
    • Se você tiver idade suficiente, ainda será um bom ginasta, mas provavelmente achará mais difícil competir em níveis avançados. A maioria das ginastas atinge o auge de sua carreira antes dos 18 anos.


  2. Veja se sua morfologia corresponde à de uma ginasta. Se todos puderem trabalhar sua flexibilidade e determinar do que seu corpo é capaz, para se tornar um ginasta profissional, geralmente você terá uma morfologia para saltos e outras figuras aéreas. As ginastas profissionais geralmente são pequenas e magras, mas fortes. Se você é alto ou seu corpo é grosso, talvez não consiga se tornar um ginasta profissional.
    • Trabalhe com um treinador que o ajudará a determinar se, trabalhando o suficiente, seu corpo poderá atender aos requisitos da ginástica de alto desempenho. Com um bom treino, você poderá alcançar seu objetivo.
    • Se você descobrir que seus genes não permitirão que você realize seu sonho, não seja muito duro consigo mesmo. Não há sentido em passar fome ou tentar parar seu crescimento, você só se colocaria em perigo. Tente praticar um esporte que não dependa tanto do seu tipo de corpo.


  3. Encontre um treinador profissional e entre no circuito de competição. Uma ginasta não terá sucesso sem um treinador brilhante para ajudá-la ao longo do caminho. Quando você começar a atingir um nível alto o suficiente, faça sua pesquisa e encontre o melhor treinador em sua área o mais rápido possível. Em seguida, trabalhe com ele para melhorar seu conhecimento até poder participar de competições profissionais.
    • Você provavelmente não encontrará o treinador dos seus sonhos no MJC local. Talvez você precise ir a várias cidades diferentes para trabalhar com o melhor treinador que puder encontrar.
    • Quando seu nível for bom o suficiente, você poderá competir como membro de uma equipe. Cada equipe terá que cumprir determinadas condições, que o seu treinador o ajudará a completar.
    • Assista a vídeos de ginastas olímpicas, como Gabrielle Douglas e Aliya Mustafina, para inspirá-lo com sua técnica e estilo. Isso será uma grande ajuda na competição.


  4. Dedique sua vida à ginástica. No nível de elite, a ginástica se tornará a sua vida inteira. Você passará metade do dia, praticamente todos os dias, praticando. Você aprenderá habilidades de alto nível que você não seria capaz de dominar de outra forma. Se você quiser competir com os melhores, terá que se tornar uma ginasta especialista, e isso significa que você precisará fazer da ginástica o centro de sua vida cotidiana.
    • Muitas ginastas de alto nível participam de seus cursos por correspondência, o que lhes permite treinar metade do dia. Isso não lhe dará tempo para entrar em outras atividades.
    • Para trabalhar com os melhores treinadores e equipes, talvez você precise se mudar para uma nova cidade ou mesmo para um novo país, como fazem muitas ginastas deslocadas.
    • Como recompensa por todos esses esforços, você poderá fazer coisas incríveis com seu corpo e até ganhar algumas medalhas!



  • Um collant
  • Potholders
  • Bandagem
  • Laca (para modelar seu cabelo durante as competições e mantê-lo no lugar)
  • Um treinador