Como se tornar um humorista

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Passos da Comédia Stand up - Passo 1
Vídeo: Passos da Comédia Stand up - Passo 1

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 71 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Você gostaria de se tornar um grande comediante? Saiba que uma boa piada é baseada em três princípios: o público, o momento e o ator. Aqui estão algumas idéias simples para lidar com elas com facilidade.


estágios



  1. Defina suas piadas! Há momentos bons e ruins para dizê-los, como quando eles são muito conhecidos por seus ouvintes ou não querem rir disso ou daquele assunto.


  2. Vista-se como um comediante engraçado. Seu curativo representa sua personalidade para o público. Sempre use camisetas com slogans ou desenhos animados. Você pode encontrar qualquer lugar em Bershka, por exemplo, mas tente evitar lugares muito elegantes, como Massimo Dutti ou Zara. Se você não puder pagar pela Bershka, tente comprar roupas de lojas que tenham roupas divertidas.


  3. Conte uma piada na qual seus ouvintes possam se encontrar. Mas você sempre deve adicionar humor e estilo às suas histórias, sempre contar suas piadas com um tom apropriado.



  4. Não se limite a um assunto, porque depois de um tempo ele perderá a vantagem e as pessoas poderão ficar entediadas ou pensar em outra coisa. Tente mudar de assunto regularmente para manter a atenção do público.


  5. Quando você conta uma história engraçada, faça-a de uma maneira engraçada, por exemplo, com um tom desproporcionalmente doce e gentil.


  6. Se as pessoas não apreciam o que você está fazendo, reaja diretamente e tire sarro de si mesmo. Não só vai animá-lo, mas também faz de qualquer desenho uma mina de ouro inesgotável.


  7. Se você é músico, toque uma música no piano e verá seu público enlouquecer, como crianças diante de um palhaço.



  8. Se você quer ser hilário, tente começar com uma piada sobre você. O Autoduro permitirá que você alcance o status de grande comediante aos olhos do público, que lhe dará a chance de fazê-los rir.
conselho
  • Tente contar piadas para seus entes queridos e tome nota da reação deles. Faça algum tipo de pesquisa mental sobre a eficácia de suas piadas.
  • Tente não rir de suas próprias piadas. O sorriso e a possível risada são suficientes.
  • Não se esqueça de navegar na cena. Não demonstre nervosismo ao ficar congelado em um só lugar. Além disso, pode desinteressar as pessoas dos lados, porque se sentem excluídas da "conversa".
  • Assista a desenhos ou desenhos em quadrinhos para ver que tipo de comédia você gosta de fazer.
  • Linguagem corporal e tempo.
  • Considere assistir ou ouvir os shows de outros atores. Isso pode lhe dar inspiração ou técnicas, caretas, alguma noção de tempo usada por outros atores.
  • Não faça o seu público ficar empolgado. Conte uma história embaraçosa sobre você. Mas se alguém da platéia sair da sala ou fizer algo estranho (risadas originais, telefone tocando, etc.), não perca a chance de fazer uma piada improvisada.
  • Consulte "senhor todos".
  • Escolha um tipo particular de humor. Assista a atores que se tornaram especialistas na área. Raymond Devos, por exemplo, para jogos de palavras. Observe que você terá que tentar perseverar no gênero que você selecionou.
  • Uma pequena nota sobre os atores, Dieudonné em particular. Não se limite a um único tema de comédia, como diferentes culturas ou religiões, porque isso faria de você um comediante de mente fechada e poderia até se ater a você como um rótulo racista. Dieudonné é um bom exemplo: seu humor quase exclusivamente anti-semita rendeu-lhe condenações judiciais por difamação e incitação ao ódio. Você deve diversificar. A marca dos bons comediantes é poder rir de tudo e de todos, sem qualquer discriminação.
  • Inspire-se com famosos humores clássicos, como Coluche, Pierre Desproges, Raymond Devos, Bourvil, Louis de Funès ou artistas contemporâneos como Gad Elmaleh ou Jamel.
  • Vista-se de maneira ridícula para que, quando estiver no palco, faça sua platéia rir antes mesmo de dizer sua primeira frase!
  • Se você está nervoso com a cena, tente imaginar seu público de cueca ou algo parecido para se livrar do estresse.
  • O humor racial pode ser apropriado com moderação e consideração pública. Embora o humor para as minorias seja geralmente tabu, o humor em relação ao branco ocidental americanizado é universalmente aceito. Esteja ciente deste duplo princípio e tenha cuidado!
avisos
  • Lembre-se da frase de Molière: "Meu objetivo é fazer as pessoas rirem, se eu não rir, o meu não passou".
  • Evite contar piadas ofensivas, especialmente se forem racistas. Um pouco de controvérsia ou tópicos politicamente incorretos é interessante, mas sabe como avaliar os limites a não serem excedidos. A situação menos arriscada é rir de uma raça ou religião da qual você faz parte. Nesse caso, especifique suas origens para o seu público antes de contar todas as histórias engraçadas que você deseja. Portanto, seu público não se ofenderá com um povo ou uma minoria da qual você faz parte, especialmente se estiver claro desde o início.
  • Tente não copiar ou repetir piadas que outras pessoas disseram antes de você. Siga lactualité para fazer uma piada!
  • Evite piadas que demoram muito para explicar ou envolver fatos que ninguém conhece.
  • Sempre tente evitar tirar sarro de pessoas específicas de maneiras que possam prejudicá-las.
  • E, finalmente, nunca tente fazer as pessoas rirem enquanto ridiculariza alguém. Não é realmente mais engraçado.