Como se tornar um rabino

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
¿Cómo Debe ser un Rabino?
Vídeo: ¿Cómo Debe ser un Rabino?

Contente

Neste artigo: obtenha as qualificações necessárias Encontre um emprego de rabino

Como rabino, você será o guia espiritual de uma comunidade judaica e assumirá muitas responsabilidades. Você realizará cultos religiosos na sinagoga e aconselhará os membros de sua congregação. Os rabinos devem saber como interagir da maneira correta com muitas pessoas diferentes, ser profundamente compassivos e aderir totalmente à fé judaica. Se esses critérios não forem mínimos, saiba que se tornar um rabino também é uma aventura gratificante e emocionante, que pode permitir que você acesse uma vida profissional que o preencherá.


estágios

Parte 1 Obtenha as qualificações necessárias



  1. Confirme sua ascendência judaica ou converta-se ao judaísmo. Para se tornar um rabino, um dos principais passos será provar que você nasceu judeu, graças às evidências fornecidas por seus pais biológicos. Enquanto você pensa em se tornar um rabino, provavelmente já está envolvido na vida de sua sinagoga e na sua fé judaica.
    • Para se tornar um rabino, um candidato deve ter vivido de acordo com a religião judaica por pelo menos três anos. Você precisará provar que está envolvido há tempo suficiente na sua comunidade e que seu modo de vida é compatível com o judaísmo. Isso é especialmente importante para os judeus que viveram um estilo de vida secular ou que se afastaram da fé por um tempo.
    • Se você não é judeu de nascimento, terá que se converter ao judaísmo antes de se tornar um rabino. A conversão ao judaísmo é um passo importante na vida, que requer muito pensamento. É de fato uma experiência séria e uma verdadeira lição de humildade. Você deve ter vivido de acordo com os princípios do judaísmo por pelo menos 1 ano, frequentado um curso específico de religião em uma sinagoga e se submetido ao processo de mikvah (banho ritual). Os homens também terão que ser circuncidados, se ainda não o forem.



  2. Estude os diferentes ramos do judaísmo. Como rabino, você terá que escolher o ramo do judaísmo que gostaria de estudar e praticar como um membro importante da congregação. Existem 5 ramos principais do judaísmo, cada um com sua própria abordagem às práticas judaicas tradicionais. Esses ramos são os seguintes.
    • Judaísmo Ortodoxo: O judaísmo ortodoxo se concentra no ensino tradicional das leis judaicas e aceita a doutrina da revelação. Os adeptos acreditam que as leis escritas da Bíblia judaica e as leis orais do Talmude foram dadas a Moisés por Deus no monte Sinai e, como tal, constituem o único guia eterno do judaísmo. Os judeus ortodoxos observam uma fidelidade inabalável às tradições e leis judaicas.
    • Judaísmo conservador: Assim como no judaísmo ortodoxo, os judeus conservadores acreditam na santidade das leis judaicas. No entanto, segundo eles, essas leis podem ser modificadas, se necessário, a fim de melhor se adaptar às realidades modernas da vida judaica. O movimento conservador tenta "preservar" e proteger a religião judaica, afirmando que os judeus não são apenas um grupo religioso, mas também um povo, com uma cultura, uma história e uma linguagem própria.
    • Judaísmo reformista: O judaísmo reformista enfatiza a importância de adaptar a vida religiosa aos tempos modernos. Seus seguidores veem a Torá como uma inspiração divina, mas não como uma revelação literal que deve ser seguida à risca. Para os judeus reformados, toda geração tem o direito de aceitar as leis e práticas essenciais a ela e de adaptar certas práticas, para que correspondam melhor às suas realidades. Segundo eles, a missão do povo judeu é ensinar fé em Deus, bem como paz, justiça e a importância do grupo.
    • Judaísmo Reconstrucionista: Este ramo foi fundado pelo rabino Mordechai Kaplan no século 20 e considera que o judaísmo está em constante evolução e é parte integrante de uma história contínua. Os reconstrucionistas concentram-se em entender, observar e celebrar a cultura, tradições e herança judaicas.
    • Judaísmo humanista secular: esse ramo do judaísmo foi fundado em Detroit, nos Estados Unidos, e vê o judaísmo como uma cultura viva e um modo de vida. Oferece uma alternativa ao judaísmo tradicional ou convencional, graças às formas modernas de praticar a religião judaica.



  3. Envie sua inscrição em uma escola rabínica. Depois de optar por um ramo do judaísmo, você deverá se matricular em uma escola rabínica desse ramo. Por exemplo, se você é um judeu ortodoxo, precisará abordar uma escola rabínica ortodoxa. O número de pedidos de inscrição agora é bastante baixo e você terá uma boa chance de ser aceito na escola de sua escolha.
    • Não há escola rabínica em todas as cidades; portanto, você pode precisar se mudar para se aproximar da estrutura que escolheu.
    • Você também poderá seguir um programa de treinamento on-line. No entanto, seguindo seu treinamento on-line e não em uma escola rabínica clássica, você pode achar mais difícil encontrar uma posição de rabino, pois as congregações tendem a preferir os rabinos que seguiram o treinamento clássico.


  4. Siga seu treinamento rabínico. Cada ramo do judaísmo tem suas próprias condições. Seu treinamento pode consistir em um programa acadêmico, estágios e experiência de vida (talvez você precise passar pelo menos um ano em Israel).
    • A grande maioria dos programas leva de 4 a 5 anos e, dependendo de qual ramo você escolheu, pode ser necessário gastar uma quantia significativa em seu ensino. É muito comum que rabinos precisem de ajuda financeira ou empréstimos para financiar seu treinamento. Se você é um judeu ortodoxo, isso geralmente não será necessário, pois a maioria das formações rabínicas neste ramo são gratuitas.
    • O currículo desses cursos geralmente inclui o estudo da Torá, Talmude, Mishnah, história judaica e hebraico. Você também terá que fazer cursos de psicologia, serviço social comunitário, falar em público e ensinar. No final do treinamento, você será ordenado rabino.

Parte 2 Encontre a publicação de um rabino



  1. Consulte o rabino da sua sinagoga. Depois de ter sido ordenado rabino, aproxime-se do rabino da sinagoga que você está freqüentando. Seu rabino pode colocá-lo em contato com líderes que podem ajudá-lo. Ele também pode estar ciente das posições rabínicas atuais. Um rabino experiente também pode aconselhá-lo sobre como seguir seu treinamento e colocá-lo em prática em uma comunidade.


  2. Candidate-se a uma vaga. Quando souber de uma posição de rabino a ser preenchida, entre em contato com os líderes congregacionais e envie sua inscrição. Lembre-se de pedir ao rabino da sua sinagoga que lhe escreva uma carta de referência, a fim de apoiar sua solicitação.
    • Você geralmente precisará provar que foi ordenado rabino e seguiu o treinamento adequado.


  3. Participe de uma organização de rabinos. Junte-se a uma associação de rabinos de seu ramo do judaísmo. Existem diferentes, alguns a nível nacional e outros a nível europeu ou global. Para ingressar nessa associação, você terá que se comprometer a respeitar certas regras e ser aprovado pelo conselho da organização.


  4. Dedique-se totalmente aos seus fiéis. Se você conseguir uma posição rabínica em uma sinagoga, terá que assumir as responsabilidades da sua posição e atender às expectativas da comunidade, ou sinagoga em iídiche. Como rabino, você servirá como animador comunitário e guia espiritual para os fiéis que freqüentam sua sinagoga. Uma posição desse tipo certamente será muito exigente, mas geralmente muito gratificante.
    • Saiba que seu salário de rabino será pago pela comunidade, mas que alguns sinagogas só poderá pagar a tempo parcial. Você terá que se sustentar aceitando um segundo emprego na sinagoga, por exemplo, trabalhando como professor.
    • Muitas comunidades procuram rabinos jovens, enérgicos e apaixonados por seu trabalho, a fim de atrair jovens judeus para a religião. Isso não significa, no entanto, que os rabinos mais velhos não consigam encontrar trabalho, mas uma preferência pode ser dada aos rabinos mais jovens.


  5. Considere uma carreira que não seja a do rabino. Algumas pessoas são ordenadas rabinos, sem fazer esse trabalho em período integral. Alguns rabinos trabalham em outras áreas, dentro ou fora de sua comunidade religiosa.
    • Você poderia trabalhar em uma organização judaica, em um centro comunitário judaico, em um hospital ou como capelão. Esteja aberto à possibilidade de trabalhar fora da sinagoga, pois provavelmente haverá mais posições e você terá mais chances de encontrar trabalho.