Como se tornar um radiologista

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
TUDO SOBRE O TECNICO EM RADIOLOGIA
Vídeo: TUDO SOBRE O TECNICO EM RADIOLOGIA

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, autores voluntários participaram de edição e aprimoramento.

Um radiologista é um médico especializado em imagens médicas: ressonância magnética, rádio, ultrassom, scanner. Ele rastreia tumores, infecções, fraturas e outros traumas e monitora o crescimento do feto. É no seu diagnóstico que o médico depende para estabelecer o tratamento a ser seguido. O radiologista, portanto, desempenha um papel central nas etapas de triagem, diagnóstico e tratamento.


estágios



  1. Obter um diploma de bacharel. Para poder iniciar estudos de radiologia, você precisará primeiro obter um bacharelado científico. Então vá para a opção seção científica biologia desde o primeiro e trabalhar duro.Os estudos que você seguirá serão muito seletivos, portanto você terá que se preparar o mais rápido possível.


  2. Registre-se na escola de medicina. Radiologia é uma especialidade médica. Para se tornar um radiologista, você terá que começar se matriculando na faculdade de medicina. Os estudos médicos ocorrem de 9 a 13 anos, dependendo das especialidades.



  3. Complete com sucesso o concurso do primeiro ano. No final do seu primeiro ano de estudo, você terá uma competição extremamente seletiva. Observe que você só terá o direito de repetir seu primeiro ano uma vez e só poderá entrar na competição duas vezes.


  4. Obtenha seu Diploma de Educação Geral em Ciências Médicas (DFGSM). Você obterá este diploma depois de concluir com sucesso os três primeiros anos de seu treinamento.


  5. Obtenha seu Diploma de Treinamento Avançado em Ciências Médicas (DFASM). Você obterá este diploma depois de passar os três anos seguintes ao DFGSM. Esses três anos de treinamento ocorrem em grande parte no hospital e constituem "lexternat".



  6. Especialize-se em radiologia. No final dos primeiros 6 anos de seus estudos médicos, você passará nos Testes de Classificação Nacional (ECN). Dependendo do seu sucesso nesses testes, você pode escolher, mais ou menos livremente, sua especialidade e a cidade onde fará seu "estágio", o último ciclo de seus estudos médicos.
    • Existem 11 campos de especialização em medicina: medicina geral, especialidades médicas, especialidades cirúrgicas, psiquiatria, terapia intensiva em anestesia, pediatria, ginecologia-obstetrícia, saúde pública, biologia médica, medicina do trabalho, ginecologia médica. Para cada um desses setores, um número limitado de vagas é fixo. Para obter a especialização de sua escolha, você terá que ser bem classificado na ECN.
    • A especialização em radiologia dura entre 4 e 5 anos. Seu treinamento consistirá em uma série de longos estágios no hospital e agora você terá o direito de prescrever medicamentos. No final deste ciclo, você obterá um Diploma de Estudos Especializados (DES).


  7. Apoie sua tese. Depois de concluir seus estudos e obter seu DES, você terá que defender sua tese médica diante de um júri. A tese médica é chamada de "tese do exercício" e difere um pouco das teses realizadas no âmbito de estudos de outras disciplinas. É após a defesa de sua tese que você receberá o Diploma Estadual de Doutor em Medicina. Você será oficialmente um radiologista e poderá praticar sua profissão na França.


  8. Pratique sua profissão. O radiologista pode praticar sua profissão em um ambiente liberal ou hospitalar. Ele também pode participar de trabalhos de pesquisa e fornecer funções de ensino dentro de um Centro Hospitalar Universitário.


  9. Mantenha-se informado sobre o progresso de seu campo. Como radiologista, você terá que continuar treinando em seu campo ao longo de sua carreira. Você terá que progredir cientificamente em relação à sua especialidade e aprender a dominar as novas ferramentas que talvez você precise usar no contexto de sua profissão.