Como se tornar um designer de moda

Posted on
Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Começando minha carreira como designer de moda | FEMINGOS IN FASHION #1
Vídeo: Começando minha carreira como designer de moda | FEMINGOS IN FASHION #1

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Você não precisa seguir um curso específico ou se formar para se tornar um estilista de moda, mas isso não significa que a tarefa será fácil. Para se tornar um estilista, você deve saber como desenhar, costurar e desenhar roupas, mas também conhecer o mundo da moda e demonstrar perseverança à prova de falhas. Você também deve criar um bom portfólio de suas criações e fortalecer seu conhecimento em gerenciamento de negócios e finanças em geral.


estágios

Parte 1 de 5:
Refine suas habilidades

  1. 1 Crie seu portfólio É uma ferramenta indispensável que dará suporte à sua candidatura a um cargo ou estágio na área da moda, pois destaca seu trabalho e seu talento. Seu portfólio deve mostrar suas criações mais bonitas e destacar suas habilidades e criatividade. Use uma pasta de trabalho de qualidade para ser levada a sério. Não esqueça de incluir os seguintes itens.
    • Versões originais ou fotografadas de seus desenhos.
    • Seus desenhos feitos através de programas de design assistido.
    • O seu currículo
    • A sua página "humor" ou "conceito".
    • Uma página mostrando as cores ou tecidos que você usa.
    • As peças mostram o que você é capaz de fazer e em qual ambiente você será capaz de se desenvolver.
    publicidade

conselho




  • Use suas criações o máximo possível. A melhor maneira de promover suas próprias criações é usá-las. Quando você fizer perguntas sobre eles, explique rapidamente que é seu trabalho para capturar a atenção do seu interlocutor.
  • Seja criativo e não tenha medo de brincar com cores.
  • Saiba como aceitar críticas. Ninguém é perfeito. Aceite os conselhos de seus amigos e familiares. Nunca desista, porque você não pode desistir de sua paixão.
  • Se você quiser mostrar seus desenhos, pense em como você pode usar suas próprias criações.
  • Crie um bom logotipo se você deseja criar sua própria marca. Representará seu estilo e deve estar na imagem de suas criações. Pergunte a um designer gráfico se você acha que não pode fazê-lo.
  • Aprenda a cozinhar suas próprias refeições. Você pode estar trabalhando muitas horas e pode não conseguir sair do escritório. Você deve alimentar seu cérebro como deveria, para não esquecer de preparar boas refeições que você pode engolir em fuga para apoiar a carga de trabalho, tanto intelectual quanto física, sem passar fome.
  • Estágios e experiências no mundo do trabalho (em todos os departamentos de uma casa, um pequeno designer ou um designer mais estabelecido) ensinam os truques do comércio antes de iniciar sua própria marca. Você também precisa de bons conselhos sobre todos os aspectos desse setor. Cerque-se de uma equipe confiável de consultores financeiros, jurídicos e de marketing, que podem ser seus amigos / familiares ou profissionais pagos, dependendo de suas necessidades (e não necessariamente membros permanentes de sua equipe).
  • Leia com paixão. Encontre as biografias e histórias reais dos ícones da moda que lhe interessam. Aprenda os detalhes de suas experiências e veja como você pode usá-los para melhorar sua própria jornada. Por exemplo, se você quer ser ecológico, existem muitos criadores pioneiros cujas experiências foram documentadas, por exemplo, no livro "Start Something That Matters", do fundador de Toms, Blake Mycoskie, ou em um dos livros de Anita Roddick sobre o setor. de beleza.
  • Desenhe o mais rápido possível, para cultivar sua própria criatividade e documentar seu progresso. Isso permitirá que seus futuros empregadores vejam o que você aprendeu e como seu talento se desenvolveu.
  • Concentre-se em sua jornada. Não tenha ciúmes dos outros e, em vez disso, procure olhar para o seu trabalho. Não tente imitar os outros, mas siga seu coração e sua intuição. Também mantenha um registro escrito das críticas que você fez para poder lê-las com um pouco de retrospectiva e progresso.
publicidade

avisos

  • A carreira de designer de moda é fisicamente envolvente. Você pode ter que trabalhar até tarde da noite para poder fazer suas criações a tempo.
  • Trabalhar em desfiles de moda e residências de luxo colocará você em contato direto com os aspectos mais difíceis do setor, incluindo o uso de modelos anoréxicos para ajustar suas peças (o que pode torná-lo cúmplice em incentivar representações prejudiciais de saúde). corpo feminino e masculino), a mesquinhez de seus colegas e as demandas da indústria, incluindo tempos de produção muito curtos. Se você ainda não possui as qualidades necessárias para se adaptar a esse ambiente, seria sensato procurar melhorar suas habilidades de comunicação e a defesa de seus princípios.
  • A indústria da moda é extremamente competitiva. Apenas siga uma carreira nesse campo se tiver certeza absoluta de que deseja ser 100% dedicado a ela. Aprenda o mais rápido possível como se acostumar às críticas (o que será mais fácil se você tiver confiança em si mesmo) e saiba discernir quando é positivo ou gratuito.
Anúncio recuperado de "https://fr.m..com/index.php?title=developing-a-mode-de-server&oldid=167796"