Como se tornar um bom jogador de badminton

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Badminton - Estratégias
Vídeo: Badminton - Estratégias

Contente

Neste artigo: Dominando o básico Explorando as fraquezas do oponenteMestrando técnicas mais avançadasReferências

O badminton é um esporte divertido e também é uma excelente atividade esportiva. Para ser um jogador de badminton de primeira, você precisa ter um trabalho rápido, boa técnica e senso de estratégia. Se você já sabe jogar badminton, mas quer melhorar, encontre algo para maximizar seus pontos fortes e explorar as fraquezas de seu oponente.


estágios

Parte 1 Domine o básico



  1. Sempre bata no centro do volante. Você tem que apontar para a rodada de borracha na ponta macia do volante. Pratique olhar para o centro do volante que fica sobre sua cabeça quando você bate.


  2. Bata no volante no topo do seu arco. Para tirar proveito da velocidade e altura geradas pelo volante, bata-o na parte superior do seu arco. Isso permitirá que você puxe com força e tenha mais controle sobre a posição do volante. Não espere até o volante tocar em você ou ele perderá força e altura.



  3. Sempre volte para o meio da quadra. Não fique fora de posição depois de bater no volante. Retorne ao meio do campo. Seu oponente terá mais dificuldade em fazer você correr se estiver bem posicionado. Ficar no meio do campo, pulando com os pés, prepara você para a próxima tacada e coloca você na posição de espera.


  4. Bata no volante em direção à linha de fundo. Requer precisão e força, e seu oponente terá que recuar e ter força para retornar o volante. Se você não tiver certeza de onde devolver o volante, mire um pouco antes da linha de base para evitar cometer uma falha jogando a roda da quadra.


  5. Pratique seu trabalho de pés. Badminton é como tênis, o sucesso está no jogo de pés. Se você ficar parado, com os pés apoiados no chão, não poderá retornar o volante. Mantenha-se equilibrado na ponta dos pés, mova-se da direita para a esquerda, para trás, esperando para pegar o volante. Não seja preguiçoso ao estender a mão para tentar devolver o tiro, faça movimentos leves até que o volante esteja na melhor posição para alcançá-lo.



  6. Pratique o serviço curto. Quer você jogue em simples ou duplos, o serviço curto pegará seu oponente de surpresa. Ele não espera isso e pode não conseguir alcançar o volante. Para servir curto, não bata no volante com cuidado ou ele pode cair ao seu lado da rede. Bata no volante na parte superior da raquete e não no centro.


  7. Pratique longos serviços tocando singles. Em jogos únicos, o saque longo levará seu oponente de surpresa. Ele pode enfrentar o volante e errar completamente, ou pode não ter força suficiente para devolvê-lo. Para servir longe, deixe o volante cair na sua frente e levante a raquete atrás de você, no nível dos seus ombros, para dar mais folga antes de jogar para frente para bater.


  8. Nunca desista. Sempre tente pegar o volante. Se você bater no volante e não o fizer de maneira consistente, você poderá surpreender seu oponente e ele cairá no chão sem ser desafiado.

Parte 2 Explorando as fraquezas do oponente



  1. Aprenda o jogo do seu oponente. Ao jogar contra um novo oponente, em competição ou de maneira amigável, você deve avaliar o jogo de seu oponente durante o aquecimento. Observe alguns detalhes: o jogador joga de forma agressiva ou defensiva? Qual é o tiro dominante: forehand ou backhand? Existem outras fraquezas, como pés fracos ou retorno do volante mais fraco que você pode explorar.


  2. Mova seu oponente. Não bata sempre na mesma direção. Você seria previsível. Varie os disparos e alterne o amortizado seguido pelos disparos na linha de base. Mova seu oponente da direita para a esquerda do campo. Mover-se da parte inferior da quadra para a frente é particularmente complicado, a menos que seu oponente tenha pés muito ágeis.


  3. Atire no backhand do seu oponente. Muitos jogadores são mais fracos no backhand e também tentam ver se ele retorna menos. Se o contratempo for mais fraco, continue e explore essa fraqueza.


  4. Bata um tiro simples e curto. Quando estiver na rede, basta pressionar o volante muito curto, logo acima dele em direção ao seu oponente. Ele será pego de surpresa e terá que correr. É um tiro muito bom se estiver em segundo plano.


  5. Mude a direção do volante. Se o seu oponente envia o volante direito em sua direção, retorne-o em uma direção totalmente diferente, em vez de enfrentá-lo. Funciona particularmente bem se o volante tiver um bom momento. Se você for rápido, poderá mudar o volante sem dar tempo ao seu oponente para reagir.


  6. Bata em uma almofada seguida por um tiro de linha de base. Se você dominar lamorti, use-o para fazer seu oponente correr. Em seguida, bata com força na linha de base. Não apenas seu oponente terá que ser rápido, mas você o surpreenderá. É também uma boa maneira de cansá-lo.


  7. Imponha seu jogo ao seu oponente. Se você gosta de jogar líquido, sacar, amortizar e tudo o que for necessário para garantir que o oponente não possa bater na roda em segundo plano. Se você estiver mais à vontade na linha de base, sirva-o de forma que não seja possível atraí-lo para a rede. Tire-o do controle jogando seu estilo de jogo e otimizando seus pontos fortes.

Parte 3 Dominando técnicas mais avançadas



  1. Dê o efeito às suas fotos. Você dará um efeito ao seu volante que tomará uma direção difícil de prever. Para dar efeito à sua tacada, esteja preparado para jogar normalmente e, em seguida, mova a raquete para dentro e perpendicular ao centro do volante. Seu oponente espera que você bata no volante em frente, enquanto na verdade ele vai se virar do outro lado da quadra.


  2. Dê o efeito às suas depreciações. Para fazer isso, mova a raquete perpendicularmente acima do centro do volante quando estiver no ar. Ele perderá impulso e cairá rapidamente para o outro lado da rede.


  3. Faça um sucesso. É quando você bate com todas as suas forças no topo do volante. Aponte a mão livre para o volante com precisão e gire a raquete sobre a cabeça para bater no centro do volante forte e no chão do outro lado do campo. O sucesso é semelhante ao serviço de tênis.
    • Quando você esmaga o volante, mirar é tão importante quanto a força. Não bata no volante da maneira errada e com a maior força possível - tente apontar o mais longe possível do seu oponente ou diretamente contra ele para pegá-lo desprevenido.


  4. Salte antes de bater no volante para fazer um estrondo. Depois de dominar o sucesso, você pode praticar o salto. Isso dá ainda mais velocidade e derrubará a roda do lado do seu oponente ainda mais rápido. Salte 30 centímetros, coloque o peito e o corpo na direção em que deseja que o volante caia e bata no centro do arco.


  5. Nem sempre esmague. Esse tipo de disparo deve ser usado quando o volante estiver no ar e você tiver tempo para prepará-lo. Isso deve marcar o ponto a seu favor.Se você esmagar sempre que tiver a oportunidade, você cansará o braço e corre o risco de puxar a rede na hora errada.


  6. Sempre planeje sua próxima foto. Um iniciante está feliz em retornar o volante para o outro lado da rede. Um jogador confirmado entende que um bom jogo de badminton é como um jogo de xadrez. Devemos pensar em seu chute para colocar o oponente onde queremos e antecipar o próximo chute. Sempre planeje sua próxima jogada e antecipe o oponente.