Como se tornar um seguidor da Wicca

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 5 Poderia 2024
Anonim
¡PELICULA DE WANDA, WICCAN Y SPEED! Vision Blanco Regresa, Black Cat y Silver Sable en Kraven y más!
Vídeo: ¡PELICULA DE WANDA, WICCAN Y SPEED! Vision Blanco Regresa, Black Cat y Silver Sable en Kraven y más!

Contente

Neste artigo: Aprenda o que a Wicca se Torna Adepta ao Uso da Wicca na Vida Cotidiana30 Referências

Também conhecida como "Religião Antiga" e "Magia", a Wicca é uma religião com práticas, doutrinas e crenças peculiares a si mesma nas tradições pagãs. Como qualquer religião, existem muitos tipos de Wicca e seus seguidores os praticam de acordo com seu próprio modo de vida e crenças. Tornar-se um seguidor da Wicca pode levar tempo, requer longos estudos, concentração e atenção, mas pode ser um sistema de crenças bastante gratificante.


estágios

Parte 1 Aprenda o que é Wicca



  1. Saiba o que são as crenças da Wicca. A Wicca é baseada na crença em uma deusa no centro de toda a vida e criação. Algumas versões da Wicca dão a mesma importância aos deuses e deusas, uma vez que ela se baseia em um certo senso de dualidade ou equilíbrio no universo. A Wicca não possui livros sagrados, profetas ou intervenientes. A Wicca tem acesso direto à deusa da divina e à dimensão divina contida em cada ser.
    • A crença ou credo da Wicca é a doutrina fundamental seguida por seus seguidores e afirma que "Você pode fazer o que quiser, se não fizer mal a ninguém". Essa crença valoriza a harmonia em que todos devem viver, desde que suas ações não prejudiquem ninguém ou prejudiquem o curso da vida de outras pessoas, após o que você faz o que deseja. A regra tripla também é uma base das crenças da Wicca, que é a ideia de que tudo o que você faz voltará para você três vezes. Isso pode acontecer de maneira positiva ou negativa.
    • Os devotos da Wicca se sentem responsáveis ​​por suas próprias ações. É a crença de que você é o único responsável por suas palavras e ações. Somente você decide como age e reage às forças externas e se desculpa pelas pessoas que ofendeu, o que ainda é a melhor maneira de assumir suas responsabilidades.
    • A harmonia com a natureza é um elemento fundamental da Wicca, assim como é o respeito de toda a vida. Os devotos wiccanianos reconhecem que os seres humanos vivem em osmose com a terra e dependem de sua riqueza para sobreviver. Vida e natureza são perpetuadas em ciclos e os seres humanos fazem parte dela. A crença na reencarnação também faz parte dessa doutrina. Os elementos da natureza retornam indefinidamente, seja a água do mar que é reformada em nuvens ou as nuvens que se transformam em chuva e assim por diante. Também influencia a maneira como os praticantes da Wicca encaram a morte: também faz parte do ciclo da natureza.
    • Existem várias formas de Wicca. De acordo com o Santuário do Círculo, há Wicca "Hereditária, Xamânica, Gardneriana, Alexandrina, Celta, Tradicionalista, Diânica, Fada e Eclética, que são apenas algumas das tradições ou formas da Wicca". Cada um tem suas próprias crenças e rituais.



  2. Saiba como os seguidores da Wicca realizam rituais e cerimônias. Adeptos preferem realizar seus rituais e celebrações ao ar livre, onde estão mais próximos da natureza. Muitos rituais e celebrações giram em torno de ciclos lunares, como os da lua cheia e da lua nova, bem como as mudanças das estações. No entanto, pode haver complicações devido a problemas climáticos e de segurança, o que significa que os seguidores geralmente precisam realizar seus rituais em ambientes fechados. Alguns rituais são pequenos comícios da Wicca instalados em círculo e cercados por velas. Pode haver um altar apoiando a vela colocada ao norte do círculo. Esse círculo cria um espaço de energia regenerativa e os seguidores se reúnem no meio. Durante essas reuniões do círculo, pode haver cerimônias de cura, adivinhação, discussões ou outras atividades baseadas na natureza. Muitas cerimônias também incluem uma refeição e o consumo de vinho ou suco pouco antes da dissolução do círculo e do fim do ritual.



  3. Saiba o que a Wicca não é. A Wicca não se opõe ao cristianismo ou a qualquer outra religião. Às vezes é chamada de religião pré-cristã, pois muitos aspectos do cristianismo derivam de crenças pagãs de honrar a terra, a vida, a criação e a deusa. Você também não precisa se vestir de uma certa maneira para ser fã da Wicca. Pessoas de todas as esferas da vida são seguidores da Wicca e não há trajes ou roupas formais que determinem a associação à Wicca.


  4. Entenda a ética subjacente à Wicca. Essa religião não lança feitiços para amaldiçoar pessoas ou fazer feitiços prejudiciais. Você deve assumir a responsabilidade pelo uso de rituais mágicos como ministro da Wicca. Você vive de acordo com a doutrina wiccaniana de que pode fazer o que quiser se não fizer mal a ninguém. Você terá sucesso na sua vida na Wicca, se tiver uma visão positiva da vida em harmonia com a terra.


  5. Leia livros e outras fontes de informação para entender melhor a Wicca. A melhor maneira de estudar a Wicca por si mesmo é estudar essa religião através de livros. Os títulos mais representativos sobre a Wicca incluem: "No coração da Wicca", de Ellen Cannon Reed, "A Wicca para praticantes solitários", de Scott Cunningham, "Riding Silver Broom", de Silver RavenWolf e muitos outros títulos. Existem livros didáticos Adventures e Wiccan que lhe darão uma boa compreensão da religião.

Parte 2 Tornando-se seguidor



  1. Escolha suas divindades e estabeleça relacionamentos com elas. A Wicca é uma religião politeísta, o que significa que seus seguidores acreditam em muitos deuses e deusas. Essas divindades não estão separadas da natureza nem possuem poderes sobrenaturais. São antes uma personificação da natureza. Essas divindades têm várias fontes, incluindo raízes românicas, nórdicas, hindus e celtas. Adeptos podem adorar mais de 200 deuses e deusas, mas você não escolherá um ou um aleatoriamente para se tornar seu espírito tutelar. Embora você tenha a sua opinião na escolha de seu deus ou deusa, essa escolha ocorrerá espontaneamente. Portanto, você deve se abrir ao estudo de muitas divindades. Certifique-se de estudar bem essas divindades, para que você saiba quais têm características que não são do seu gosto.


  2. Mantenha o controle de sua rota mantendo um diário de bordo. Ao aprender mais sobre a Wicca, você fará associações e terá preferências pessoais. Observar essas observações o ajudará a entrar em contato consigo mesmo e com seus objetivos. Este diário evoluirá para um Livro das Sombras único, uma coleção que você apreciará quando se tornar um fã da Wicca.


  3. Saiba o que é a magia Wicca e como usá-la. A mágica no coração da prática da Wicca é a arte de invocar energias e canalizá-las para um propósito. Geralmente escrevemos magia com um K (magik) para dissociá-lo dos truques de mágica feitos durante um show. A maioria dos seguidores está convencida de que essa mágica é uma manifestação pessoal da energia dentro de um indivíduo. Não é bruxaria, a conotação é mais espiritual e pode tornar seus sonhos realidade se você souber invocar as forças envolvidas. Você precisará aprender a realizar rituais mágicos com segurança, protegendo-se de possíveis conseqüências de certos pedidos ou invocações e entender como usar a magia para alcançar certas coisas.
    • Pratique exercícios de meditação e visualização para aumentar sua concentração e usar magia. Encontre um lugar tranquilo onde você possa meditar sem ser incomodado.


  4. Aprenda e pratique a regra tripla. Este princípio da Wicca diz que, o que quer que você faça, ele voltará para você três vezes. Suas ações voltarão para você, faça o que fizer, para o bem ou para o mal. Siga esta regra tríplice sabendo que atos de vingança ou retaliação terão uma influência negativa sobre você. Use a regra tripla para estar ciente e apreciar seus benefícios.


  5. Entre em contato com outros seguidores da Wicca. Você pode encontrá-los on-line em painéis de discussão ou em associações locais. Você provavelmente encontrará mais pais em uma cidade grande, mas isso não significa que as comunidades menores não tenham sua parcela dos pais da Wicca. Dependendo da tolerância da sua comunidade, os seguidores não falarão necessariamente sobre suas crenças em público. Converse com esses seguidores sobre suas crenças, práticas, princípios e assim por diante. Essas discussões fornecerão uma melhor compreensão dessa fé e também o ajudarão a desenvolver um grupo de apoio.


  6. Faça uma cerimônia de convocação na Wicca. Esse ritual selará seu relacionamento pessoal com a Wicca e permitirá que você compartilhe sua devoção a suas divindades. Existem muitas cerimônias simples ou mais complexas que você pode usar. Você encontrará várias propostas online. Aqui está um exemplo de uma cerimônia de introdução.
    • Reúna símbolos que representam o equilíbrio da natureza. Esses objetos representam fogo, água, ar e terra. Você pode usar objetos de fácil acesso, como uma vela para fogo, um copo de água para o elemento água e assim por diante. Desenhe um círculo ao seu redor, coloque a água a oeste, a terra ao norte, o lastro a leste e o fogo ao sul.
    • Ande ou agite os braços no sentido horário três vezes. Feche o círculo recitando: "Invoquei este círculo três vezes em círculos e santifiquei este solo sagrado". Isso cria um espaço entre você e o mundo real no qual você faz sua invocação.
    • Afirme por que você deseja seguir a doutrina Wicca. Reconheça que você deseja seguir a regra dele - "Faça o que quiser, se não machucar ninguém". Reabra o círculo andando ou agitando os braços três vezes no sentido anti-horário.


  7. Participe de um convento da Wicca após um ano e um dia de estudo. A maioria dos conventos e outros locais de reunião pede que você estude a Wicca por um ano e um dia antes de ser educado e sério o suficiente para participar de um grupo. Encontre um convento perto de você, se houver, e apresente-se ao grupo. Alguns conventos mantêm um número limitado de seguidores e não aceitam recém-chegados. Outros são mais abertos e bem-vindos novos membros.
    • Você não precisa entrar em um convento para praticar a Wicca. Como qualquer religião, a Wicca pode ser praticada individualmente ou em grupos. Você pode encontrar uma comunidade Wicca perto de você ou talvez você tenha tentado ingressar em um grupo e isso não ajudou. Uma prática solitária da Wicca pode isolá-lo, mas também pode ser bastante libertadora.Você pode permanecer tão fiel a si mesmo quanto se permitir. Um círculo da Wicca é uma reunião solta de pessoas que podem se ver de vez em quando, mas podem se apoiar. Um convento é um comício mais formal e muitas vezes muito fechado para forasteiros. Requer confiança e respeito, mas também pode levar a confrontos ou personalidades repugnantes.


  8. Faça um juramento de confidencialidade. Este é um dos primeiros passos que os entusiastas da Wicca devem tomar. Abrange três áreas: proteção da identidade, proteção de rituais e sigilo sobre os mistérios das invocações. Os adeptos não devem assumir que outros anunciaram publicamente seu compromisso com essa religião. Muitos seguidores mantêm o segredo para evitar discriminação e assédio ou por qualquer outro motivo pessoal. Os adeptos devem manter seus rituais em segredo e protegê-los, a fim de manter um clima de confiança e garantir que as pessoas se sintam confortáveis ​​em um grupo e espaço de adoração. Proteger os mistérios da Wicca ajuda a respeitar a complexidade e a fragilidade da doutrina como prática religiosa. Respeitar os mistérios e os inexplicáveis ​​eventos da Wicca ajuda a apoiar e reservar suas qualidades mágicas àqueles que a praticam diligentemente.

Parte 3 Usando a Wicca na vida cotidiana



  1. Siga a regra da Wicca. Como você sabe, esta regra ou doutrina é que você faz o que deseja se não prejudicar ninguém. Essa idéia fortalece a liberdade de ação, desde que não prejudique os outros. A regra tripla está relacionada a essa doutrina com a idéia de que todas as suas ações serão devolvidas a você três vezes. Esses princípios reforçam o otimismo e a harmonia.


  2. Gaste um pouco de tempo todos os dias em meditação e devoção. Coloque a Wicca em sua vida cotidiana refletindo regularmente sobre seu caminho religioso. A Wicca mantém fortes crenças sobre liberdade criativa, contato com a realidade, poder espiritual, feminilidade divina, laços familiares e contato próximo com a natureza. Esses ideais podem ser celebrados e integrados à vida cotidiana através da meditação, maior envolvimento na vida familiar e comprometimento com o meio ambiente. Muitas práticas cotidianas da Wicca levam apenas alguns minutos, como respiração e reorientação, dez minutos de meditação ou a bênção de uma refeição. Você também pode fazer um pequeno ritual de devoção a um de seus deuses falando com ela sobre um problema ou agradecendo-lhe pelas bênçãos em sua vida. Outras práticas podem levar mais tempo, como descarrilar um altar de suas divindades, criar uma arte que reflete suas crenças religiosas ou caminhar por um longo tempo em um ambiente natural.


  3. Celebre as férias da Wicca. Há oito, também chamados de sábados, que são comemorados pelos seguidores ao longo do ano, com o Ano Novo sendo celebrado em 31 de outubro. Você pode homenagear essas festas de várias maneiras, mas elas tendem a envolver alguma forma de reconhecimento e celebração da natureza, família e comunidade. Esses calendários são feriados relacionados aos ciclos da lua. Alguns seguidores da Wicca celebram a lua crescente, decrescente e lua cheia, mas outros celebram apenas luas cheias. Esses sábados incluem os seguintes feriados:
    • Samain (fim do verão, 31 de outubro)
    • Yule (solstício de inverno, por volta de 20 e 23 de dezembro)
    • Imbolc (1 de fevereiro)
    • Ostara (equinócio dos EMPs, por volta de 21 de março)
    • Beltane (30 de abril a 1 de maio)
    • Litha (solstício de verão, por volta de 21 de junho)
    • Lughnasadh (31 de julho a 1 de agosto, o primeiro dia da colheita)
    • Mabon (equinócio de outono, por volta de 21 de setembro)


  4. Desenvolva seu próprio Livro das Sombras. É parte integrante da arte de ser um discípulo da Wicca e acompanha sua prática. Este livro pode ter várias formas e não existem dois livros desse tipo. Este manual é profundamente pessoal e todos podem moldá-lo de acordo com suas próprias experiências. A maioria desses livros contém certos elementos, como uma página dedicada às doutrinas da Wicca, uma lista que descreve as divindades que você honra, invocações e encantamentos, rituais, mitologia e outros elementos.


  5. Evoluir como fundador de uma comunidade Wicca. Quando você pratica com mais frequência e se sente mais à vontade com a prática da Wicca em sua vida, pode se tornar um fundador de pleno direito de uma comunidade maior. Isso não significa, no entanto, que você deve recrutar outras pessoas para se tornarem seguidores. Essa religião não gosta de proselitismo ou de tentativas de conversão das pessoas. Mas você pode ser um guia para os enganados da sua comunidade e um mentor para novos membros.