Como se tornar uma pessoa mais sociável

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se tornar uma pessoa mais sociável - Conhecimento
Como se tornar uma pessoa mais sociável - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Lidando com seus bloqueiosInteract com outras pessoasAlargando seu círculo social

Embora sair e namorar seja geralmente considerado uma atividade agradável e divertida, para alguns é realmente uma atividade dolorosa que pode até ser uma fonte de ansiedade. Muitas pessoas são muito tímidas, inseguras ou com vergonha de abandonar a si mesmas e aos outros. Outros estão muito absorvidos em seus estudos ou trabalho e simplesmente esquecem de ser sociáveis. Seja qual for o seu caso, este artigo o ensinará a abrir para outras pessoas as portas da sua vida.


estágios

Método 1 de 3: Lide com seus bloqueios



  1. Aprenda a identificar sua falta de seguro. Todo mundo é tímido ou inseguro de tempos em tempos, mas se sua timidez o impede de viver, provavelmente é porque você realmente não pensa que está no seu lugar. Esse sentimento é reforçado todos os dias pelas coisas negativas que você se repete. Aprenda a identificar pensamentos negativos e distinguir pensamentos racionais de pensamentos irracionais.
    • Você constantemente repete que não é atraente? Você diz que é chato? O que você é estranho? Irresponsável? Pensamentos negativos como esses impedem que você tenha autoconfiança suficiente para ser uma pessoa sociável. E o mais importante, eles impedem que você viva uma vida satisfatória.
    • Você não será capaz de se tornar verdadeiramente sociável até enfrentar as suas preocupações e perceber que é uma pessoa valiosa.
    • Às vezes, estamos tão acostumados com esses pensamentos negativos que nem os notamos mais. Agora comece a prestar atenção aos seus pensamentos.



  2. Aprenda a gerenciar seus pensamentos negativos. Depois de aprender a reconhecer seus pensamentos negativos à medida que eles se manifestam, você pode treinar-se gentilmente para sufocar esses pensamentos, para que eles não o impeçam de viver. Quando você estiver tendo um pensamento negativo, tente um dos seguintes exercícios:
    • Preste atenção ao seu pensamento. Agora feche os olhos e visualize esse pensamento em sua cabeça. Cole um rótulo "negativo" e deixe que esse pensamento se dissolva até desaparecer completamente.
    • Transforme um pensamento negativo em pensamento construtivo. Digamos que você esteja acima do peso. Em vez de se repetir constantemente "Eu sou gordo"diga você"Gostaria de perder peso e ser mais saudável, ter mais energia e ser mais atraenteDessa forma, você transformará um pensamento negativo em um objetivo positivo.
    • Para cada pensamento negativo, pense em três pensamentos positivos.
    • Ser uma pessoa positiva tornará muito mais fácil você ser uma pessoa sociável e fazer amigos. Ninguém quer ser amigo de um cocô.



  3. Faça uma lista de suas qualidades. Infelizmente, passamos tanto tempo tentando melhorar a nós mesmos que muitas vezes esquecemos de reconhecer nossas realizações, talentos e boa natureza. Para começar, faça a si mesmo as seguintes perguntas:
    • Do que você fez no ano anterior de que se orgulha?
    • Qual é a coisa da qual você mais se orgulha?
    • Que talentos únicos você tem?
    • Que elogios as pessoas fazem para você com mais frequência?
    • Que impactos positivos você teve na vida de outras pessoas?


  4. Pare de se comparar com os outros. Uma das razões pelas quais muitas pessoas não confiam em si mesmas é que elas comparam seus pontos baixo ou pontos forte outros. Em outras palavras, eles comparam o negativo de sua vida ao positivo da vida de outras pessoas.
    • Lembre-se de que todo mundo em particular, de tempos em tempos, experimenta experiências dolorosas e maus passes. Se você sempre se pergunta por que outras pessoas parecem mais felizes que você, lembre-se de que a felicidade não tem muito a ver com circunstâncias externas e que é principalmente uma questão de atitude para a vida.
    • Ao passar muito tempo pensando nos outros, você não terá tempo para se tornar uma pessoa mais interessante e gratificante.


  5. Lembre-se, você não é o centro do universo. Ironicamente, as pessoas que tendem a não ter confiança em si mesmas e se sentem invisíveis também tendem a se sentir constantemente vigiadas, criticadas e zombadas. Você certamente não é invisível, mas também é irracional pensar que estranhos o observam esperando que você cometa um erro. As pessoas geralmente estão muito ocupadas com suas próprias vidas e nem sequer têm tempo para perceber se você está fazendo ou dizendo algo embaraçoso. E mesmo que eles percebam, eles esquecerão o incidente em uma ou duas horas, quando você puder pensar sobre isso por anos.
    • Livrar-se do sentimento de que você está sendo vigiado e julgado constantemente o ensinará a relaxar na presença de outras pessoas, e evoluir para uma sociedade se tornará mais agradável.
    • Pare de acreditar que as pessoas estão te observando e te julgando. Como você, eles estão mais preocupados consigo mesmos do que com as pessoas ao seu redor.


  6. Exceda o seu medo de rejeição. O pior que pode acontecer é que você conhece alguém e essa pessoa não quer vê-lo novamente. Desagradável? Claro. O fim do mundo? Certamente que não. Na maioria das vezes, isso não acontece. Se você acha que a maioria das pessoas o rejeitará e é por isso que você não é sociável, sentirá falta de muitas pessoas maravilhosas.
    • Saiba que você não vai se dar muito bem com todo mundo, ou mesmo com a maioria das pessoas. Mas pense em todos os ótimos relacionamentos que você pode desenvolver ao se tornar mais sociável!

Método 2 de 2: Interaja com outras pessoas



  1. Sorrindo. Todo mundo quer conhecer pessoas felizes e entusiasmadas. Mesmo que você não esteja constantemente de bom humor, sorria o mais rápido possível. Você se sentirá imediatamente melhor e as pessoas vão querer se aproximar de você, conversar com você e conhecê-lo.
    • O sorriso é especialmente importante quando você interage com alguém do sexo oposto, isso mostra que você é uma pessoa positiva que merece ser conhecida.


  2. Tenha uma linguagem corporal acolhedora. Se você estiver em uma festa ou reunião social, verifique se sua linguagem corporal expressa seu desejo de ser abordada. Olhe para as pessoas nos olhos, faça pequenos sinais ou acene com a cabeça e olhe para a frente e não para os pés ou o chão. Pareça feliz e pronto para conversar, para que as pessoas venham até você.
    • Evite cruzar os braços, franzir a testa ou se colocar em um canto. Esses gestos enviam a mensagem de que você deseja ficar sozinho e sabe o que mais? As pessoas vão deixar você em paz!
    • Guarde o seu telefone. Se você parecer ocupado, as pessoas não o interromperão. Sua linguagem corporal deve indicar que você está aberto a reuniões.


  3. Seja honesto. Esteja você conversando com um velho amigo ou com alguém que conheceu pela primeira vez, sempre terá que mostrar um interesse honesto na conversa. Estar totalmente envolvido na conversa não apenas mostra que você é empático, mas também torna suas interações com outras pessoas mais estimulantes e satisfatórias.
    • Não tente dizer às pessoas o que elas querem ouvir ou o que você acha que as fará gostar de você. Seja você mesmo.
    • Evite falar ao telefone ou enviar mensagens quando estiver no meio de uma conversa, principalmente se o assunto for importante.
    • Equilibre as conversas. Não fale constantemente de si mesmo, porque você pareceria narcisista. No entanto, ficar quieto demais pode revelar uma falta de interesse na conversa.


  4. Pergunte às pessoas sobre duas pessoas. Sejamos honestos, as pessoas gostam de falar sobre si mesmas. E se você quiser ser mais sociável e começar a conversar mais com as pessoas, precisará demonstrar interesse real, perguntando-lhes como foi o dia delas, como elas se sentem e quais são seus planos. Isso não significa que você deve estar curioso demais ou fazer perguntas pessoais demais. Apenas mostre que você está interessado nas pessoas, incentivando-as a se abrirem e espere que elas façam perguntas em troca.
    • Também é um truque fácil, se você é tímido e não gosta de falar de si mesmo.


  5. Seja mais aberto Uma das razões pelas quais você pode não ser muito sociável é que você pode pensar que as pessoas que você conhece não têm nada em comum com você. Talvez você pense que essa pessoa é burra demais ou tímida demais para ser sua amiga. Sendo mais aberto e dando às pessoas tempo para se abrirem para você, você pode ver que realmente tem mais em comum com essas pessoas do que pensava.
    • Não desista da ideia de se tornar amigo de alguém após uma simples conversa. Converse com essa pessoa várias vezes para entender melhor sua personalidade.

Método 3 de 3: Expanda seu círculo social



  1. Convide pessoas. Se você está esperando que seus amigos liguem sem nunca chamá-los, você não está jogando: saiba que seus amigos podem não saber quando você quer que eles liguem, e eles podem sua timidez por falta de interesse em seu relacionamento. Se você quiser ver alguém, assine-o.
    • Ligue para velhos amigos que não vê há muito tempo e planeja vê-lo novamente.
    • Organize um jantar ou outra pequena reunião e convide todos os seus amigos, colegas e conhecidos.
    • Convide um amigo para um filme, jogo de futebol, concerto ou outra atividade.


  2. Aceite mais convites. Se as pessoas perguntarem constantemente se você deseja sair ou mesmo se uma pessoa improvável o convidar para sair, comece a aceitar esses convites em vez de dar desculpas. Não diga que não quer sair porque é muito tímido ou não pensa em se dar bem com outras pessoas presentes. Pense em todas as ótimas pessoas que você poderia conhecer em um evento para o qual você foi convidado, seja uma festa do pijama, uma festa ou um clube do livro.
    • Crie o hábito de aceitar três convites para cada convite recusado.
    • Isso não significa que você deve dizer sim a algo que considera absolutamente horrível.


  3. Participe de um clube ou grupo de pessoas que compartilham sua opinião. Se você deseja fazer novos amigos, precisará olhar além das pessoas que frequenta diariamente na escola ou no trabalho. Se você tem alguma paixão, entre para um clube dedicado a essa atividade.
    • Por exemplo, considere ingressar em uma equipe de esportes, clube de leitura, clube de caminhada ou bicicleta.
    • Se você não tem paixão, encontre-se em uma. Certifique-se de escolher uma atividade de grupo.


  4. Conheça amigos em comum. Encontrar amigos de amigos é uma das maneiras mais fáceis de conhecer novas pessoas. Tente ver cada pessoa em sua vida como uma porta para um novo círculo social.
    • Pense em organizar uma festa e dizer a todos os seus amigos para trazerem amigos. Você já saberá que terá coisas em comum com essas pessoas, já que tem um amigo em comum.
    • Se um amigo o convidar para uma festa ou outra reunião em que você não conhecerá ninguém, aceite o convite. Pode parecer intimidador, mas é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas.


  5. Não compartimente sua vida. Tente não ver sua "vida profissional" separada da sua "vida social", ela própria separada da sua "vida familiar" e assim por diante. Embora essas diferentes áreas de sua vida certamente exijam comportamentos e códigos de conduta diferentes, a melhor maneira de ser mais sociável "por natureza" é ser uma criatura sociável durante toda a sua vida, não importa o que aconteça. o meio ambiente. Em outras palavras, não reserve toda a sua sociabilidade para festas e fins de semana.
    • Procure oportunidades únicas para ser sociável. Pode ser tão simples quanto perguntar à caixa do supermercado como ela está indo, em vez de olhar para o seu telefone para evitar contato.
    • Conheça seus colegas e colegas, se você ainda não o fez.
    • Ir para reuniões de família. Pode não parecer muito divertido, mas você ficaria surpreso se pudesse fazer amigos aonde quer que fosse, desde que tivesse a atitude certa.


  6. Faça da sua vida social uma prioridade. Não importa o quanto você se sinta sobrecarregado, se quiser ser mais sociável, deve procurar sair e conhecer pessoas pelo menos uma ou duas vezes por semana. Embora todo mundo precise de tempo para si e às vezes enfrente uma semana estressante ou até um mês estressante, além de circunstâncias extremas, ninguém deve passar duas semanas sem ir a outras pessoas.
    • Você diz que, mesmo que esteja cansado ou não se sinta sociável, ainda precisará conhecer pessoas.