Como fumar costelas de porco

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Costelinha de Porco Defumada I Churrasqueadas
Vídeo: Costelinha de Porco Defumada I Churrasqueadas

Contente

Neste artigo: Preparar costelas de porco e marinada secaFumar costelas de porcoFinishing costelas de porco 7 Referências

As costelas de porco defumadas são uma delícia! Você pode apreciá-los com prazer em qualquer dia da semana e ainda é possível comê-los com os dedos! Se você não tem um fumante sofisticado, as costelas de porco defumadas são muito fáceis de preparar com uma grelha convencional e, sem dúvida, encantam seus convidados, que pedirão que você saiba como os preparou. Você pode facilmente cozinhar costelas de porco defumadas inesquecíveis que você pode saborear com seus amigos ou familiares!


estágios

Parte 1 Preparando costeletas de porco e marinada seca



  1. Escolha sua carne. Vá ao seu açougue ou supermercado favorito e compre carne fresca. Você pode escolher entre diferentes cortes, a cruz de porco é geralmente a estrela dos churrascos. A lechina é uma peça muito apreciada pelo sabor e pela maciez da carne, pode-se cortar deliciosas costelas. Você também pode obter excelentes costelas na praça aberta, na praça coberta ou no prato de costelas. Para esta receita, seria melhor usar um pedaço grande de costelas ou um pedaço grande ou dois de carne de porco.
    • A costela de porco é um pouco mais difícil de fumar, porque esta peça oferece menos carne do que outros cortes como as costelas. Se você decidir fumar um pedaço de barriga de porco, terá que ajustar o tempo de fumar e cozinhá-lo um pouco mais para obter uma carne macia e suculenta.



  2. Retire a gordura. Se o seu açougueiro não fizer isso por você, você deve remover a gordura que cobre as costelas, a inclinação e as costelas da lechina. Isso permitirá que a fumaça penetre melhor na sua carne.Pegue uma faca de cozinha afiada e remova a camada de graxa encontrada na superfície das costelas.


  3. Examine suas costeletas de porco. É melhor gastar algum tempo preparando sua carne adequadamente para obter costelas defumadas suculentas, macias e suculentas. Fumar costelas de porco é um procedimento especial e é desejável remover cuidadosamente a gordura para obter um bom resultado. Observe as costelas de porco por todos os lados e remova toda a gordura da carne com uma faca de cozinha. Se permanecer um pouco de gordura, não importa, porque derreterá durante o cozimento.



  4. Prepare sua marinada seca. Agora você preparará uma mistura de especiarias secas (geralmente chamada marinada seca) para dar um pouco mais de sabor às costelas de porco. Há uma grande quantidade de ingredientes que podem ser usados ​​para fazer uma marinada seca e você pode prepará-la de diferentes maneiras: misturando diferentes especiarias, com um processo de desidratação e assim por diante. Você pode procurar receitas de marinada seca que você particularmente goste ou misture os seguintes ingredientes para preparar uma marinada seca clássica:
    • 1/4 de xícara (60 mL) de colorau
    • 1/4 xícara (60 mL) de açúcar mascavo
    • três colheres de sopa (45 ml) de sal grosso
    • três colheres de sopa (45 ml) de pimenta preta moída
    • duas colheres de chá (10 ml) de doonon em pó
    • duas colheres de chá (10 ml) de óleo em pó
    • duas colheres de chá (10 ml) de sementes de aipo
    • uma colher de chá (5 ml) de pimenta caiena


  5. Tempere as costeletas de porco. Misture os ingredientes cuidadosamente em uma saladeira e coloque sua carne em um prato e despeje uma boa quantidade de marinada seca sobre toda a superfície das costelas de porco. Mesmo se você for molhar as costelas de porco com um líquido durante o cozimento, seja generoso com a marinada seca. Use pelo menos duas colheres de sopa de temperos para cada quinhentos gramas de carne. Cubra completamente as costelas com marinada seca, as especiarias darão um sabor excepcional.


  6. Deixe sua carne descansar. Deixe as costelas de porco cobertas com marinada seca à temperatura ambiente no prato. Depois de aplicar a mistura de especiarias nas costelas de porco, deixe a carne absorver gradualmente o sabor da marinada seca. Isso terá duas consequências ...
    • A marinada seca penetrará lentamente na carne das costelas de porco e impregnará a carne com o sabor rico da mistura de especiarias.
    • Você terá costeletas de porco macias e suculentas. Quando você derrama sal na carne, o sal atrai o líquido para o exterior. Se você cozinhar a carne imediatamente após a salga, ela estará seca. Se você deixar as costelas de porco descansando antes de fumá-las, o sal penetrará gradualmente na carne com o líquido que escapou antes. Esse processo é chamado losmose . Você deve deixar a carne descansar por trinta a sessenta minutos para obter costelas suculentas e macias.

Parte 2 Fumando costeletas de porco



  1. Prepare seu fumante. Se você usa um fumante, insira o combustível no fumante e adicione as lascas de madeira molhadas que darão um sabor especial às costeletas de porco. Coloque um termômetro de leitura instantânea na superfície de cozimento. A temperatura da superfície de cozimento deve ser de cento e sete graus centígrados. Mantenha a temperatura o mais próximo possível de cento e sete graus centígrados durante o cozimento.
    • Para cozinhar as costelas de porco, você pode usar carvão, mas são as lascas de madeira molhadas que criarão a fumaça que fará o cheiro da sua carne. Você pode usar diferentes tipos de madeira, mas, para fumar carne de porco, recomendamos pêssego, maçã, lamandier ou cereja.


  2. Você não tem um quarto para fumantes? Não tem problema! Se você não tem um fumeiro, você pode facilmente fumar suas costelas de porco em uma grelha. Coloque o carvão em um lado da grelha para cozinhar sua carne em calor indireto. Se você tiver uma churrasqueira a gás, ligue um único queimador. Mantenha a temperatura do fogão o mais próximo possível de cento e sete graus Celsius ao cozinhar as costeletas de porco. Coloque uma panela ou recipiente de água sob a superfície de cozimento (do lado oposto ao carvão ou queimador) para diminuir a temperatura. Enrole suas lascas de madeira molhadas em uma folha de papel alumínio criando uma embalagem e faça furos na parte superior da embalagem com uma faca para que a fumaça possa escapar da embalagem. Em seguida, coloque a embalagem em cima da fonte de calor.
    • Antes de colocar as aparas de madeira na folha de alumínio, deixe-as de molho por cerca de trinta minutos em água para umedecê-las. Lascas de madeira molhadas produzem mais fumaça e queimam mais lentamente que lascas secas.
    • O tipo de madeira que você usa dá um sabor característico à sua carne. As madeiras mais usadas para fumar carne de porco são cereja, maçã, pêra, pêssego, bordo, bétula, limão e mesquite. Algumas pessoas usam madeira de barris que continham vinho ou álcool para cheirar a carne. Os bosques a evitar são pinheiros, ciprestes, cedros, plátanos e leucaliptos.


  3. Fume suas costelas de porco. Agora você pode prosseguir de duas maneiras. Se você quiser fumar completamente as costeletas de porco, deixe-as no fumeiro ou na grelha fechada por seis horas, regando-as a cada hora com líquido (água, cerveja ou suco de maçã). Se as lascas de madeira não produzem mais fumaça, substitua-as imediatamente por novas lascas úmidas. Se você fuma sua carne por seis horas, prepare um suprimento de salgadinhos úmidos. Se você deseja terminar de cozinhar, seguindo o método apresentado na próxima etapa, fume as costelas de porco por apenas três horas e siga para a próxima etapa.

Parte 3 Terminar de cozinhar costeletas de porco



  1. Retire as costelas de porco do fumante. Após três horas, retire a carne do defumador ou grelha e coloque em uma travessa. Cubra as costelas de porco com molho barbecue e uma escova de cozinha. Você pode usar o molho barbecue comprado em uma mercearia ou fazer o seu próprio. De qualquer forma, cubra generosamente sua carne com molho.


  2. Traga papel alumínio. Coloque as costelas de porco em uma folha de papel alumínio e feche-o levemente. Adicione um pouco de cerveja na folha de alumínio. Use uma cerveja forte e perfumada, como cerveja vermelha ou cerveja escura, para evitar cervejas leves. Se você não quiser adicionar álcool, coloque suco de maçã.
    • Feche a folha de alumínio nas costelas de porco, criando um pacote. Não aperte demais o papel alumínio da carne, mas a cerveja (ou suco de maçã) não deve escapar da embalagem durante o cozimento. Faça um pacote hermético, mas deixe algum espaço dentro.


  3. Termine de cozinhar sua carne. Coloque as costelas de porco no defumador ou na grelha e deixe cozinhar por duas horas na temperatura o mais próximo possível de cento e sete graus. Um termômetro de leitura instantânea permite que você saiba a temperatura exata da sua superfície de cozimento. Durante o cozimento, o colágeno rígido presente em sua carne será decomposto e você obterá uma carne derretida e deliciosa.


  4. Retire a carne do fumante. Agora retire as costeletas de porco da folha e, se necessário, cubra-as com molho barbecue com uma escova de cozinha. Cozinhe as costelas de porco descobertas por meia hora a uma hora extra após remover o pacote que contém as lascas de madeira. Prove sua carne após trinta minutos. Se as costelas de porco não estiverem cozidas o suficiente, deixe cozinhar por mais quinze minutos antes de prová-las novamente. Quando estão bem cozidas, a carne é suculenta e muito macia.


  5. Aproveite suas suculentas costeletas de porco. Sirva as costelas de porco defumadas em pratos individuais e acompanhe-as com repolho ou espigas de milho com manteiga.