Como diagnosticar problemas oculares no Boston Terrier

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Queratitis seca y afecciones secundarias_Caso Clínico_VETv_27/07/14
Vídeo: Queratitis seca y afecciones secundarias_Caso Clínico_VETv_27/07/14

Contente

Este artigo mostra como identificar os sinais de problemas oculares e obter um diagnóstico veterinário. Saiba mais sobre os problemas oculares do Boston Terrier18 Referências

O Boston Terrier é uma raça muito popular de cães que vem do cruzamento entre um buldogue inglês e um inglês White Terrier. Seu bom humor permitiu que ele fosse a raça favorita de muitas famílias. No entanto, embora sua personalidade seja excelente, não se pode dizer o mesmo de sua saúde. Este cão tem olhos grandes e proeminentes, o que o torna mais vulnerável a úlceras na córnea, catarata e outros problemas oculares. É essencial que você, proprietário, esteja sempre atento a quaisquer sinais de problemas em casa, pois a intervenção precoce pode ajudá-lo a evitar dor e perda de visão.


estágios

Parte 1 Identifique os sinais de problemas oculares



  1. Procure sinais de dulcer da córnea. As úlceras da córnea ocorrem quando a membrana transparente do olho (a córnea) é gravemente ferida. Os sinais de que seu animal de estimação pode estar sofrendo desse distúrbio incluem: olhos que piscam constantemente, mantendo o olho parcialmente fechado. Ele poderia esfregar (constantemente) com a pata, pois as úlceras da córnea podem ser muito dolorosas, o que lhe permitirá reduzir temporariamente a dor. Além disso, ele podia manter os olhos fechados involuntariamente para proteger os olhos feridos.
    • Saiba que existem dois tipos de úlceras na córnea. Lun é causada por uma lesão repentina na córnea do animal. Esta forma também é a mais difundida nesta raça, dado o tamanho e a proeminência de seus olhos. A outra forma de úlcera é causada por uma doença herdada chamada distrofia da córnea. Isso é particularmente difícil de tratar e muito doloroso.
    • A superfície do olho pode perder sua aparência brilhante, tornar-se opaca. Além disso, você pode ver que o contorno de seus olhos parece desfiado, dando a impressão de que se olha para um espelho quebrado, em vez de ter um reflexo intacto.



  2. Preste atenção nos sinais de catarata. A catarata é outro problema que esses cães costumam desenvolver. É uma condição em que a lente se torna opaca e cinza azulada, não deixando a luz entrar em seus olhos. A catarata, especialmente a catarata juvenil, que afeta o animal muito jovem, pode levar à sua perda total e permanente de visão, se não for detectada precocemente. Os sinais de que seu cão está desenvolvendo catarata são os seguintes.
    • Cegueira: o cão pode começar a ter problemas para pegar seu brinquedo favorito. Ele pode colidir com objetos deixados em seu caminho. Ele pode parecer em boa forma em uma rota que está acostumado, mas hesite e pode ficar para trás quando o levar para um novo local.
    • Pupilas esbranquiçadas: olhando diretamente nos olhos dele, você pode notar uma área branca no meio da pupila e a lente ficar opaca ou nublada.



  3. Preste atenção aos sinais de outros problemas oculares. O Boston Terrier pode desenvolver vários outros problemas oculares. Estes incluem olhos de cereja, latrofia retiniana, glaucoma, proptose ou exoftalmia (olhos globulares) e problemas com os cílios. Como os problemas podem variar consideravelmente, você deve sempre se preocupar não apenas com alterações gerais nos olhos, mas também com sintomas específicos, incluindo os seguintes.
    • Irritação geral dos olhos. Em outras palavras, ele pode piscar ou mantê-los parcialmente abertos. Ele também pode arranhá-las com as patas, no chão ou nos móveis da casa.
    • Vermelhidão dos olhos: A aparência da vermelhidão do olho geralmente reflete a presença de uma inflamação dos vasos sanguíneos, causando o aumento do suprimento sanguíneo no branco do olho e que se estende por todo o olho. Se desenvolver o olho cereja, a terceira pálpebra (membrana nictitante) também pode ser vermelha.
    • Os olhos lacrimejantes: a dor que ele sente nos olhos pode fazer com que ele derrame lágrimas, para que sua bochecha pareça molhada.
    • Olhos esbugalhados: a proptose pode fazer com que o olho se mova em sua órbita e faça sobressair da face. Esta doença é geralmente corrigida por cirurgia.
    • Olhos de diferentes tamanhos: O glaucoma pode causar inchaço em um ou nos dois olhos. Isso acontece quando o fluido no globo ocular não é drenado adequadamente, o que aumenta a pressão ocular e seu tamanho.

Parte 2 Obtendo um diagnóstico veterinário



  1. Leve-o ao veterinário. Você deve tomar essa precaução imediatamente se notar alguma anomalia. Independentemente da gravidade dos sintomas, faça-o para um exame depois de suspeitar de algo. De fato, a intervenção precoce pode reduzir a gravidade do problema e, em casos extremos, salvar a visão.


  2. Saiba como será o exame dele. A princípio, o profissional fará um exame físico, prestando atenção a ele, à área ao seu redor e dentro de cada olho. Além disso, ele as examinará cuidadosamente para verificar se há cabelos ou bigodes que dificultam a superfície dos olhos, o que pode causar uma úlcera. O médico usará um oftalmoscópio para examinar a superfície do olho, a retina e a câmara posterior e anterior. Assim, ele pode saber se desenvolve uma catarata, porque isso bloqueava a entrada de luz em seus olhos, tornando a retina difícil ou impossível de ver.
    • Para verificar novamente, o veterinário examinará à distância em uma sala escura e projetará uma luz brilhante em cada olho a alguns metros de distância. Mais uma vez, a lente opaca bloqueia a luz e cria uma sombra escura na retina. Isso confirmará a presença de catarata.
    • Para verificar se há úlceras, o médico pode colocar um corante óptico especial chamado fluoresceína em seus olhos. É laranja e fica verde quando entra em contato com o tecido danificado. Se houver uma úlcera, ela aparecerá como uma ilha verde-clara na superfície da córnea alaranjada. Isso confirmará a presença de uma úlcera na córnea.


  3. Siga as recomendações do veterinário para tratamento. Esteja ciente de que alguns problemas oculares podem ser tratados com mais eficácia do que outros. Infelizmente, no caso da maioria dos problemas oculares nesta raça de cães, o tratamento consiste principalmente no controle da dor e no atraso da cegueira por mais tempo.
    • Os tratamentos formulados para tratar a catarata visam combater qualquer inflamação que tenha subitamente afetado o olho. Dessa forma, o desenvolvimento da catarata será temporariamente atrasado, mas, infelizmente, é muito provável que ela volte algum dia no futuro. Mesmo com tratamento imediato, um cão com catarata pode ficar cego. Prepare-se para isso se o seu cão desenvolver catarata.
    • O tratamento de uma úlcera de córnea pode ser muito difícil e requer uma combinação de aplicação de colírios e um procedimento de remoção (desbridamento) do tecido morto que dificulta o processo de cicatrização. Além disso, para aliviar o desconforto, a dor também deve ser tratada. Em alguns casos, se o problema não puder ser resolvido, a melhor opção seria remover o olho afetado.

Parte 3 Aprenda mais sobre os problemas oculares do Boston Terrier



  1. Saiba mais sobre o que é uma úlcera de córnea. A córnea é a cápsula transparente localizada na frente do globo ocular, através da qual a luz passa para alcançar a lente e se mover em direção à retina. Pense nisso como uma pele transparente nos olhos (ou seja, toda a espessura do globo ocular). Na realidade, a córnea consiste em uma pilha de células transparentes dispostas em camadas, como é o caso dos tijolos de uma parede. As úlceras parecem uma bolha na pele, uma desintegração ou uma cratera em sua superfície.
    • O Boston Terrier pode desenvolver úlceras por causa de um problema conhecido como distrofia da córnea, que é um problema em que a cola que mantém as células está com defeito (pois não havia cimento suficiente entre os tijolos). Como resultado, as camadas de células podem subir e descer.
    • As úlceras da córnea são dolorosas. Se eles sorodizam seriamente, o globo ocular fica enfraquecido e pode explodir, causando a perda desse olho do animal.


  2. Saiba mais sobre cataratas hereditárias. Uma catarata se refere a um distúrbio da lente, que é a estrutura que focaliza a luz na retina. É uma gelatina transparente que está por trás do liris, a parte colorida do olho.Saiba que isso só pode ser uma condição genética que pode causar um cão a desenvolver uma catarata a partir dos 12 meses de idade.
    • A catarata juvenil pode se desenvolver muito rapidamente, às vezes apenas em 24 horas. Se a catarata for muito densa, você verá um objeto branco no meio do olho, onde a pupila deve estar normalmente preta.
    • Segundo algumas estatísticas, um em cada dez terrier de Boston sofrerá desta doença durante sua vida.
    • Às vezes, uma catarata juvenil súbita é acompanhada por inflamação dos olhos. Como resultado, seu olho vai doer e inflamar. Se a catarata é muito densa e bloqueia a entrada de luz, mas a retina ainda é saudável, o cão fica cego porque a luz não pode entrar no olho.


  3. Lembre-se de algumas coisas sobre práticas de criação. De fato, as práticas de criação podem aumentar ou diminuir as chances de o cão desenvolver problemas oculares. Uma das razões pelas quais Boston Terriers e outros cães de raça pura têm todos esses tipos de problemas é que são os cães que têm esses problemas que se cruzam. Isso aumentará o risco de que essas doenças sejam transmitidas se um ou ambos os pais já tiverem uma doença genética. Felizmente, se forem observadas boas práticas de criação (por exemplo, não cruze cães com esses problemas), o risco de o filhote nascer com esse problema pode ser bastante reduzido.
    • Por exemplo, há um exame de catarata juvenil que está sendo realizado. No caso desta condição, é melhor prevenir do que remediar. Se todos os cães disponíveis para o acasalamento fossem testados e os cães não afetados fossem os únicos a serem acasalados, a situação poderia estar sob controle.
    • Ao adotar um cão de um criador, peça a ele que lhe mostre os registros médicos dos pais do seu filhote. Se eles receberam tratamento veterinário adequado e seus olhos foram examinados, o risco de seu animal de estimação encontrar esses problemas é muito menos importante.