Como diagnosticar parvovirose canina

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Parvovirose em cães: sintomas, tratamento e prevenção!
Vídeo: Parvovirose em cães: sintomas, tratamento e prevenção!

Contente

O co-autor deste artigo é Pippa Elliott, MRCVS. Dr. Elliott, BVMS, MRCVS, é um veterinário com mais de 30 anos de experiência em cirurgia veterinária e prática médica com animais de estimação. Ela é formada em medicina e cirurgia veterinária pela Universidade de Glasgow em 1987. Dra. Elliott atua na mesma clínica veterinária em sua cidade natal há mais de 20 anos.

Existem 16 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

O parvovírus é uma infecção viral não apenas muito grave, mas também extremamente contagiosa, que afeta principalmente cães e causa diarréia e vômitos súbitos. Como resultado, o animal que sofre com isso rapidamente se torna desidratado e anêmico. Sob essas condições, ele acaba entrando em choque e pode morrer. Embora a prevenção por vacinação seja muito melhor que o diagnóstico e o tratamento, é necessário que você esteja vigilante para obter os tratamentos apropriados para o seu cão potencialmente em risco, permitindo assim que ele lhe dê uma chance de curar.


estágios

Parte 1 de 3:
Identificar os sinais de parvovirose canina



  1. 5 Saiba mais sobre a gravidade do vírus. O parvovírus causa muitos danos ao corpo porque escolhe dividir as células para se multiplicar. Geralmente tende a colonizar a parede intestinal, pois as células se dividem mais rapidamente. Este ataque celular imediato leva a uma doença rapidamente debilitante.
    • É também por esse motivo que o coração do cão está em perigo porque as células do coração se dividem rapidamente em cães jovens e, portanto, são adequadas para serem invadidas.
    • Os excrementos infectados podem ser um risco para cães que não são vacinados, e isso pode levar semanas, meses ou até anos. Essa situação, combinada com a gravidade dos efeitos do vírus, explica por que as infestações por parvo são tão graves e devastadoras.
    publicidade
Este artigo contém informações ou conselhos médicos que podem afetar a saúde do seu animal de estimação.

Antes de colocar em prática as dicas deste documento do , converse com seu veterinário. Se os sintomas persistirem por mais de alguns dias, consulte um profissional de saúde. Somente ele é capaz de fornecer aconselhamento médico, independentemente da condição do seu animal de estimação.
O número de emergências médicas europeias é: 112
Você encontrará outros números de emergência médica para muitos países clicando aqui.
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=diagnostic-parvovirose-canine&oldid=244658"