Como diagnosticar protuberâncias de cobaias

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como diagnosticar protuberâncias de cobaias - Conhecimento
Como diagnosticar protuberâncias de cobaias - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Examine o seu porco indiano em casa Obtendo um diagnóstico veterinário24 Referências

O seu porco indiano desenvolve um crescimento em um nível do corpo? Se for esse o caso, pode ser um abscesso (uma grande bolsa de pus), um lipoma (um tumor cheio de células adiposas), um tumor da pele ou um cisto (uma massa cheia de líquido). Você poderá vê-lo facilmente, mas apenas o veterinário poderá determinar a causa. Se você notar uma protuberância estranha em sua cobaia, deve levá-la ao veterinário para um diagnóstico.


estágios

Parte 1 Examine seu porco indiano em casa



  1. Procure abscessos na cabeça e no pescoço. Com muita frequência, esses animais desenvolvem abscessos sob a pele. Isso ocorre devido a uma tentativa de seus corpos de se proteger contra infecções e impedir que elas se espalhem. Esses abscessos podem se desenvolver após a mordida do animal ou quando algo duro e agudo (como um canudo) passa pela pele. Eles podem se formar em qualquer parte do corpo, mas as partes mais afetadas são a cabeça e o pescoço.
    • Um abscesso no pescoço pode estar inchando o linfonodo. Os linfonodos são pequenas glândulas que ajudam o corpo a combater infecções.
    • Os abscessos podem ser firmes ou macios.



  2. Verifique se há abscessos na boca. Além disso, você terá que verificar a mandíbula dele. Abscessos também podem se formar nessas áreas e podem crescer muito rapidamente. Pode parecer bom um dia e desenvolver um grande abscesso no dia seguinte.
    • Ao tomá-lo, abra delicadamente o focinho para verificar se há abscesso. Se estiver no seu maxilar, você notará um grande nódulo ao longo do seu maxilar.


  3. Verifique as costas dele para ver se há algum cisto. Esses animais podem desenvolver vários tipos de cistos, sendo o mais comum o cisto sebáceo. Esses cistos contêm gordura das glândulas produtoras (glândulas sebáceas) e geralmente aparecem na parte de trás do animal e perto de sua parte traseira, mas também podem se desenvolver em outras áreas. Embora seja possível que sejam muito grandes, geralmente são do tamanho de uma ervilha.
    • Os cistos podem causar problemas se ficarem gordos.



  4. Verifique se há tumores na cauda e no peito. Também é possível que os tumores formem protuberâncias. Por exemplo, um crescimento na cauda do animal pode indicar a presença de um tumor de pele chamado tricofolliculoma. Uma protuberância no peito pode ser um sinal de outro tipo de câncer chamado linfossarcoma.
    • Porquinhos-da-índia podem desenvolver um tumor na mama, que você verá como uma protuberância no abdômen.
    • Os lipomas são tumores compostos por células adiposas. Não existe um local específico no corpo do animal onde você possa encontrar um lipoma. Ele pode desenvolver vários lipomas ao mesmo tempo.


  5. Veja se ele tem perda de apetite. Às vezes, um crescimento excessivo pode fazer com que o porquinho-da-índia se sinta tão mal que ele não queira comer. Por exemplo, se o seu animal de estimação não faz as refeições e não quer comer deleites deliciosos, verifique o focinho para ver se há um abscesso. Mesmo que ele queira comer, pode ser que o tamanho do abscesso na boca ou na mandíbula seja tão grande que não permita que ele mastigue a comida facilmente.
    • Ele pode parar de comer logo antes do abscesso estourar (em alguns casos, o abscesso pode estourar por conta própria).


  6. Sinta a respiração dele. Tente sentir sua respiração rapidamente ao segurá-la. Se ele tem um abscesso na boca, sua respiração pode ser muito desagradável. E esse cheiro desagradável seria devido a uma infecção. Além do mau hálito, você pode notar que ele baba.


  7. Preste atenção às mudanças comportamentais. Um abscesso pode ser muito desconfortável para uma cobaia. Se o seu gritar de dor ao levantá-lo, parecer muito cansado ou se não quiser brincar com você, pode haver um abscesso. Além disso, você pode perceber que a parte em que os abscessos estão localizados é muito limpa.

Parte 2 Obtendo um diagnóstico veterinário



  1. Leve-o ao veterinário. Se você notar que uma protuberância está se desenvolvendo em seu corpo, tente marcar uma consulta com o veterinário. Este fará vários testes para saber o que é responsável por essa protuberância. Não hesite em levá-lo ao veterinário. Se for um abscesso, o animal pode ficar gravemente doente, o que pode atrapalhar suas defesas naturais contra bactérias nocivas.


  2. Fale sobre o histórico médico do seu porquinho-da-índia ao veterinário. Durante a consulta, forneça o máximo de informações possível ao veterinário da cobaia. Por exemplo, você pode conversar com ele sobre sua saúde geral e a primeira vez que notou a protuberância. Além disso, você deve fornecer informações sobre sua dieta, seu habitat e se existem outras cobaias em sua gaiola.
    • O veterinário usará as informações fornecidas para fazer um diagnóstico. Portanto, seria sensato você dar a ele o máximo de informação possível.


  3. Permita que o praticante o examine. De fato, um exame físico permitirá que ele tenha pistas importantes sobre a causa do crescimento. O veterinário aguenta seu peso, olha para ele da cabeça aos pés e ouve o coração e os pulmões. Ele também prestará atenção especial à área onde está localizada a conseqüência em questão.


  4. Permita que o praticante realize outros testes. Ele pode querer realizar outros testes para confirmar seu diagnóstico. Um dos testes que ele fará é chamado de aspiração da agulha fina. Durante esse exame, o veterinário usará uma pequena agulha para coletar uma amostra de líquido da massa. Em seguida, ele analisará ao microscópio diferentes tipos de células (como adipócitos e glóbulos brancos). A biópsia é outro teste que lhe permitirá diagnosticar tumores.
    • Ele terá que sedar ou anestesiar seu animal de estimação para realizar uma aspiração por agulha fina ou biópsia.
    • Uma amostra líquida da massa seria útil para identificar bactérias. O teste de identificação da bactéria é chamado de "cultura".