Como comer caranguejos azuis de Maryland

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to eat Maryland Blue Crabs
Vídeo: How to eat Maryland Blue Crabs

Contente

Neste artigo: Escolhendo o caranguejo azulCaranguejo de cozeduraConfira os alimentosComendo caranguejo24 Referências

O siri-azul de Maryland é um alimento básico no verão, embora você não precise ficar em Maryland para saborear uma boa carne. Essa iguaria, cozida no vapor, requer uma preparação muitas vezes desanimadora para um iniciante. Pode ser delicado e confuso comer caranguejos azuis. No entanto, usando as ferramentas certas e mostrando um pouco de paciência, você não deixará de apreciar este prato delicioso e isso sem muita dificuldade.


estágios

Parte 1 Escolhendo caranguejos azuis



  1. Verifique se é a estação do caranguejo azul. Pode ser encontrado fresco ou pasteurizado (enlatado e aquecido para matar patógenos) e pode ser consumido durante todo o ano, mas eles não estão na estação o ano todo. Em Maryland, a estação do caranguejo começa em abril e termina em dezembro, mas na França são mais abundantes em maio.
    • Caranguejos geralmente custam menos no início da temporada.
    • Os caranguejos capturados de junho a agosto são os mais saborosos.
    • Os maiores caranguejos pescam entre setembro e outubro.


  2. Obter 6 a 8 caranguejos por pessoa. Se você preferir não ir ao restaurante, pode comprá-los em casas ou em cabanas de caranguejo. Se você mora longe do mar, peça caranguejos azuis na internet. Recomenda-se consumir seis caranguejos por pessoa, mas algumas pessoas podem comer entre oito e dez. Você pode comprá-los vivos ou cozidos.
    • Visite as docas para pegar caranguejos se você mora à beira-mar.
    • Você pode pescar seus próprios caranguejos em muitas praias abertas ao público. Verifique com um centro turístico em sua área para descobrir onde você pode pegar caranguejos.
    • Cada alqueire ou caixa contém de sessenta a setenta caranguejos.
    • Um meio alqueire de caranguejo macho custa entre US $ 115 e US $ 130 nos Estados Unidos.Na França, você pode encontrar a mesma quantidade com apenas alguns euros. Caranguejos machos são geralmente mais caros, mas são mais fáceis de encontrar do que as fêmeas.



  3. Selecione os maiores caranguejos para o seu menu. Se você não tem experiência nesta área, é melhor escolher grandes caranguejos. É mais fácil descascar um caranguejo grande.

Parte 2 Cozinhando os caranguejos



  1. Cozinhe os caranguejos. Tente cozinhar os caranguejos enquanto eles ainda estão frescos. Comece a descascar seus caranguejos se você os comprou cozidos. Nesse caso, prepará-los novamente é totalmente inútil. Os caranguejos podem sobreviver sem água por seis a oito horas e precisam ser cozidos no vapor enquanto ainda estão vivos. Quando mantidos frescos, eles são mantidos por vários dias.
    • É mais fácil vaporizar caranguejos congelados frescos em uma geladeira porque a frescura os torna inativos.
    • Verifique se estão vivos enquanto os coloca na panela a vapor. Pode ser perigoso preparar um caranguejo morto porque os caranguejos se decompõem muito rapidamente.



  2. Use uma chaleira a vapor. Geralmente é possível colocar três ou quatro dúzias de caranguejos em uma panela de vapor de tamanho médio que pode ser comprada na maioria das lojas de ferragens.
    • Faça a chaleira a vapor usando uma panela grande e uma cesta improvisada para manter os caranguejos fora da água.


  3. Encha a panela a vapor com 5 cm de água. Despeje os caranguejos na panela. Cubra-o e aguarde até que o vapor comece a escapar. Você levará cerca de dez minutos.
    • Certifique-se de que a tampa da panela esteja bem fechada e que não haja espaço entre a tampa e a panela.
    • Para melhorar o sabor, adicione um pouco de vinagre de maçã na água.


  4. Deixe cozinhar por mais 20 a 30 minutos. O tempo exato de cozimento depende da quantidade de caranguejos e da fonte de calor.
    • Demora cerca de quinze minutos para cozinhar uma dúzia de caranguejos.
    • Cerca de vinte minutos são suficientes para cozinhar meio alqueire de caranguejo.
    • 35 minutos é suficiente para cozinhar um alqueire inteiro de caranguejo.


  5. Verifique a cor dos caranguejos. Antes de tirar os caranguejos da panela, verifique sua aparência. Eles devem ser laranja brilhante. Se eles são vermelho escuro, verde avermelhado ou azul, significa que ainda não estão totalmente cozidos.


  6. Retire os caranguejos. Coloque-os em uma bandeja. Tempere-os com seus produtos favoritos.
    • Paprika Delícia defumada é uma mistura de especiarias saborosa e bem usada usada na preparação de caranguejos azuis.
    • O Colombo Spice é um dos temperos mais usados. Também é usado em restaurantes.

Parte 3 Preparando-se para comer



  1. Cubra a mesa com jornal. Um tratamento de caranguejo é confuso. Ao cobrir a mesa com jornal, você evitará se preocupar com comida e poderá fazer a limpeza com muito mais facilidade.


  2. Use um babador. Usar um babador protegerá suas roupas da bagunça que pode ser causada pela refeição. Não é aconselhável usar as melhores roupas quando quiser comer caranguejo; lembre-se de usar uma roupa que não suja facilmente.


  3. Arrume os molhos. As refeições de caranguejo geralmente acompanham pequenos pratos feitos com manteiga derretida. O vinagre de maçã também é um excelente molho.


  4. Escolha suas ferramentas. Use uma faca de escritório para dissecar o caranguejo. Use um martelo para quebrar o alicate. Se você não quiser usar uma ferramenta, também poderá descascá-la com as mãos.

Parte 4 Coma o caranguejo



  1. Retire o alicate e as patas. Jogue as patinhas. Coloque as pinças grandes em algum lugar para poder comer mais tarde.
    • Algumas pernas pequenas contêm carne suficiente para ser consumida. Examine-os antes de jogá-los fora.
    • Retire a casca com as mãos. Descarte a casca superior laranja. Mantenha o abdômen, que fica embaixo do caranguejo.


  2. Retire o abdômen. Coloque o caranguejo nas suas costas. O abdômen dele deve estar virado para cima. Use as mãos, uma faca de escritório ou até uma pinça para puxar o abdômen. Use a ferramenta de sua escolha para levantar o abdômen, desconectá-lo e descartá-lo.
    • Caranguejos machos têm um abdômen bastante fino. O das fêmeas é mais largo e arredondado.


  3. Retire as brânquias. Usando os dedos ou uma faca, remova as brânquias de cada lado do caranguejo. As brânquias não são comestíveis, então você deve descartá-las.


  4. Remova qualquer coisa que não pareça apetitosa. A mostarda amarela chamada hepatopâncreas é um componente importante do sistema digestivo do caranguejo azul. É comestível e considerado delicioso para alguns, mas as pessoas o jogam com muita frequência.


  5. Quebre o caranguejo ao meio. Depois de dividir ao meio, quebre cada metade novamente ao meio. Use as mãos ou uma faca de escritório.


  6. Retire a carne. Pegue metade do caranguejo, quebre e abra. Remova o máximo de carne possível.


  7. Abra as pinças. Coloque as pinças em uma mesa girando-as para cima. Coloque a faca logo atrás da articulação, pegue o martelo e bata suavemente na faca até a carapaça rachar. Em seguida, retire a casca. A carne deve sair inteira. Se não funcionar, use sua faca para extraí-la.