Como diminuir sua libido

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 17 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Saiba os remédios que diminuem o desejo sexual
Vídeo: Saiba os remédios que diminuem o desejo sexual

Contente

Neste artigo: Mudando sua dietaFazendo mudanças no seu estilo de vidaConsultoria profissional16 Referências

Pode ser difícil gerenciar uma libido indesejada e isso pode causar situações e sentimentos desconfortáveis. Se você está procurando maneiras de escapar dos impulsos do momento, procure conscientização e distração. Você também tem a oportunidade de usar o relaxamento como uma maneira de gerenciar o estresse, em vez de deixá-lo acumular. Se você é um homem com uma forte libido, pode optar por medicamentos ou ervas medicinais como um método para diminuir os níveis de testosterona e fazer mudanças equilibradas no seu estilo de vida.


estágios

Parte 1 Mudando sua dieta



  1. Use plantas. Eles têm sido amplamente utilizados no tratamento de problemas emocionais, mentais e físicos. A Baía de Chasteberry, também chamada de pimenta do monge, já foi usada para ajudar os monges a manter seu celibato. Algumas pessoas usam alcaçuz para baixar os níveis de testosterona. Esta planta é um antiandrógeno, o que significa que tem a capacidade de bloquear ou impedir a produção de testosterona, resultando em diminuição da libido. Ganoderme cintilante e peônia chinesa são algumas das ervas que você deve incluir em sua dieta para ajudar a reduzir a testosterona.
    • Certifique-se de consultar um herbalista ou profissional de saúde antes de fazer alterações em sua dieta com ervas e suplementos.
    • Você também pode se aproximar de um herbalista, acupunturista ou naturopata para descobrir mais sobre como você pode usar plantas com segurança.



  2. Beba chá. Alguns chás podem ajudar a reduzir a libido e seus níveis de testosterona. Chás de alcaçuz e menta são infusões de ervas que podem ajudar a reduzir o nível de testosterona. Procure chá e infusão com qualidades terapêuticas.
    • Embora os chás dos supermercados possam ter algum efeito, eles podem não ser tão potentes quanto os chás medicinais. Portanto, escolha cuidadosamente um chá adaptado às suas necessidades ou consulte um herbalista para obter um chá com qualidades medicinais.


  3. Cuidado com a ingestão de gordura. Controle sua dieta e ingestão de gordura saturada. Dietas baixas em LDL saturado (lipoproteína de baixa densidade) podem afetar positivamente a produção de libido e testosterona. Faça exames de sangue para verificar seus níveis de colesterol e faça alterações quando necessário. No entanto, não coma muito cheeseburgers e outros alimentos gordurosos, pois eles podem danificar suas artérias e causar danos a longo prazo ao seu coração. Encontre um equilíbrio que possa afetar sua libido sem causar danos a longo prazo.
    • Os alimentos que contêm gorduras saturadas incluem gordura de bacon, óleo de coco, óleo de palma e manteiga. As opções com baixo teor de gordura saturada incluem produtos não lácteos e fontes de proteína vegetal, como feijão, nozes e tofu. Além disso, não se esqueça de sempre consumir muitos vegetais.

Parte 2 Fazendo mudanças no seu estilo de vida




  1. Divirta-se. Se o seu desejo sexual o distrair e você não conseguir se concentrar no que deve fazer, procure um pouco de distração. Dê um passeio, escreva, leia ou pinte. Preste atenção em outra coisa. Distraia sua mente ou corpo, concentrando-se em outras coisas.
    • Jogue um jogo ou reconstrua um quebra-cabeça.


  2. Pratique esportes. Se seu corpo estiver tenso, coloque-se em movimento. Exercite-se ou vá para a academia. Faça yoga ou exercícios mais intensos como kickboxing. Mover seu corpo irá distraí-lo por um momento. No entanto, lembre-se que o exercício pode aumentar a produção de testosterona. Tome cuidado, portanto, com a intensidade e a frequência de suas sessões de treinamento.
    • Sessões intensas de exercícios seguidas por um curto tempo de recuperação não são recomendadas como forma de reduzir o nível de testosterona.


  3. Pratique meditação. Se você se distrai com pensamentos sexuais, a meditação pode ser uma ótima maneira de focar sua atenção e ajudá-lo a melhorar sentimentos positivos, regulação emocional e concentração. Além disso, você não precisa ser um especialista em meditação para se beneficiar desses benefícios, porque apenas o começo da prática da meditação pode ajudá-lo. Pequenos passos são importantes.
    • Comece com dez minutos de meditação até vinte minutos por dia


  4. Aderir à prática da atenção plena. Esta é uma maneira de ajustar suas próprias sensações corporais. Da mesma maneira que você desvia sua mente para meditar, você também deve se concentrar na consciência. Se você se concentrar principalmente nos órgãos sexuais, faça um exame corporal e inspecione cada parte (da cabeça aos pés). Concentre-se em seus sentidos e não em seus sentimentos ou pensamentos sexuais.
    • Concentre-se em um significado de cada vez. Você pode, por exemplo, tirar um momento e praticar a escuta ativa. Ouça os pássaros cantando ou o zumbido do ar condicionado e concentre sua atenção nos sons ao seu redor.


  5. Use o relaxamento. Encontre maneiras saudáveis, como relaxamento, para aliviar o estresse. Gerenciar o estresse regularmente permitirá que você lide com os crescentes impulsos sexuais e gerencie-os diariamente. Em vez de permitir que essas tensões se desenvolvam, pratique relaxar todos os dias por trinta minutos para lidar com o acúmulo de estresse.
    • Encontre técnicas de relaxamento que fazem você se sentir bem e pratique-as todos os dias. Você pode fazer meditação, taichi, Qi Gong ou yoga todos os dias.

Parte 3 Profissionais de consultoria



  1. Converse com um terapeuta. Se sentimentos de vergonha, culpa, medo, ansiedade ou outras emoções perturbadoras estiverem relacionados ao seu forte impulso sexual, você poderá se beneficiar da terapia. Um terapeuta pode ajudá-lo a gerenciar suas emoções e explorá-las efetivamente. Também pode ajudá-lo a expressar e experimentar uma sexualidade saudável, bem como a estabelecer limites seguros e saudáveis ​​em torno do sexo. Embora conversar com um terapeuta possa ser constrangedor a princípio, ele pode ajudá-lo a superar qualquer emoção difícil ou prolongada que possa afetar sua atividade sexual.
    • Para encontrar um terapeuta, você pode entrar em contato com a clínica psiquiátrica local ou sua seguradora. Converse com seus amigos, familiares ou médico para recomendar alguém.
    • Às vezes, pessoas com libido forte ou fraca acham difícil resolver o problema da sexualidade em sua própria família ou se preocupam com a violência sexual não resolvida.


  2. Reduza seus níveis de testosterona com drogas. Você pode usar certos medicamentos para diminuir o nível de testosterona e, finalmente, diminuir a libido. Converse com seu médico para ver quais opções estão disponíveis para você. Embora os medicamentos possam reduzir efetivamente os níveis de testosterona, você também pode experimentar efeitos colaterais indesejados. Por exemplo, as estatinas podem causar dor e dano muscular, danos ao fígado e efeitos neurológicos.
    • Se sentir algum efeito colateral, consulte seu médico imediatamente. Ele pode prescrever outra dose ou medicamento.


  3. Opte pela estimulação cerebral profunda. A estimulação cerebral no hipotálamo parece ser útil na redução da libido. Embora extremo, esse tipo de tratamento pode ser benéfico para pessoas que têm impulsos sexuais muito fortes ou para pessoas com histórico de desvio sexual.
    • Se esse tipo de tratamento lhe interessar, consulte seu médico e veja quais são as possibilidades disponíveis.