Como dizer ao marido ou esposa que ele ou ela está engordando

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como dizer ao marido ou esposa que ele ou ela está engordando - Conhecimento
Como dizer ao marido ou esposa que ele ou ela está engordando - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 25 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

É sempre difícil dizer a alguém que ele ou ela está acima do peso, especialmente se for seu marido ou esposa. Nosso peso geralmente reflete a maneira como nos percebemos e pode revelar problemas emocionais ou auto-estima. Como resultado, temos a impressão de andar com ovos quando abordamos esse assunto com nossos entes queridos. No entanto, fazemos isso porque nos preocupamos com a saúde deles.



De fato, em muitos casos, você pode salvar a vida de seu cônjuge (pelo cônjuge neste artigo, ouve o marido ou a esposa) ou, pelo menos, ajudar a melhorar sua qualidade de vida, apontando seu excesso de peso. Muitas doenças graves, como câncer, diabetes e derrame, estão diretamente relacionadas à obesidade. O excesso de peso pode não apenas limitar as atividades da pessoa, mas também ser perigoso para sua saúde. Embora você possa achar difícil pedir ao seu cônjuge que limite o consumo de biscoitos, isso pode salvar suas vidas. E com sua ajuda e apoio, você pode ajudar essa pessoa a se tornar mais feliz, mais enérgica e mais saudável.

estágios



  1. Fale o mais rápido possível. Embora o peso de todos possa flutuar, não espere que seu cônjuge fique tão acima do peso que perdê-lo possa exigir cirurgia. Se ele tomou entre 5 e 7 kg e ele não reage, é hora de falar com ele.
    • O melhor momento para ele falar sobre isso é esperar até que ele próprio lide com o assunto. Por exemplo, ele pode reclamar que tem problemas em vestir calças velhas ou que não gosta de se ver no espelho. Nesse momento, vocês dois estarão no mesmo comprimento de onda.



  2. Aborde o assunto com muito amor e consideração. Qualquer que seja o motivo do ganho de peso do seu cônjuge, você deve mostrar a ele que está cheio dos sentimentos dele. Comece perguntando como ele se sente. Nunca jogue ele: "você é gordo (ou gordo)". Seu cônjuge está contando com você para se preocupar com ele. Se a única pessoa em quem ele confia atacar sua aparência, ele ficará chateado. Mostre a ele, em vez de se preocupar com sua saúde, nível de energia e vitalidade. Além disso, ofereça-se para trabalhar em equipe para descobrir a origem do problema.
    • Separe um tempo para conversar em silêncio e em particular. Comece explicando ao seu cônjuge que você está preocupado com a saúde dele.
    • Esteja preparado para o fato de seu cônjuge não necessariamente compartilhar sua opinião. Ele provavelmente perceberá que suas roupas não se encaixam como antes, mas para ele o problema pode não ser tão sério. É possível que sua maneira de ver as coisas o conscientize da seriedade da situação.
    • O objetivo é entender a origem do problema para que você possa resolvê-lo corretamente. Se você acha que o ganho de peso do seu cônjuge é causado por problemas psicológicos, incentive-o a procurar um médico. Se ele estiver estressado no trabalho, converse com ele abertamente e pergunte qual seria a melhor solução para ele. Por exemplo, ele pode querer mudar algumas coisas em seu local de trabalho ou sair e procurar outro emprego.



  3. Sugira um exame médico. Antes de fazer suposições, peça ao seu cônjuge para verificar o peso e o índice de massa corporal com o médico. Pergunte a ele quando foi seu último exame de saúde e se ele não consultou o médico ou fez um exame de sangue desde o ano passado, sugira que ele marque uma consulta para eliminar a possibilidade de um problema médico oculto.
    • Às vezes, o ganho de peso pode ser resultado de desequilíbrio hormonal ou químico. Algumas mulheres desenvolvem problemas de tireóide após o parto. Isso pode levar a um ganho de peso inexplicável e o tratamento adequado pode resolver o problema.
    • Às vezes, o excesso de peso indica a presença não reconhecida de pressões no trabalho (estresse), depressão ou ansiedade. Uma pessoa também pode ganhar peso como resultado da perda de um ente querido (um membro da família ou amigo) ou de um emprego. Outras causas possíveis incluem doenças ou uma mudança não refletida na dieta. Um profissional de saúde pode ajudá-lo a resolver problemas de saúde mental ou física.


  4. Pense em possíveis obstáculos em sua própria casa. Uma boa maneira de apoiar sua esposa é reconhecer que você pode ter contribuído para o ganho de peso dela. Se você é alguém que pode comer qualquer coisa sem ganhar peso ou praticar muito esporte enquanto toma cuidado com o que come, isso não significa que será o mesmo para o seu cônjuge. Por outro lado, se você pressionar seu cônjuge (ou esposa) para ser menos ativo, você contribui para o ganho de peso dele.
    • Você compra muitos alimentos nutritivos ou é preguiçoso? Esses maus hábitos podem sabotar a saúde e o bem-estar do seu cônjuge.
    • Analise o uso do tempo em família. Todo mundo tem tempo para sentar e comer refeições caseiras? Todo mundo se exercita todos os dias? Todos os membros de sua família colocam sua saúde em primeiro lugar ou todos correm sem realmente se preocupar?


  5. Ajude seu cônjuge a criar uma rotina de exercícios saudável. Aviso: não assuma nada. Pergunte ao seu cônjuge primeiro se ele gostaria de iniciar uma nova dieta e seguir um plano de condicionamento físico que o ajudaria a se sentir melhor e com mais energia. Convença-se dos benefícios do plano pesquisando e fornecendo ao seu cônjuge informações confiáveis ​​que eles podem verificar on-line ou lendo livros.
    • Se você possui um dispositivo móvel, baixe um aplicativo de condicionamento físico e um diário para gravar suas refeições. Esses aplicativos são fáceis de usar e divertidos. Eles podem ajudar seu cônjuge a seguir os diferentes estágios de condicionamento físico e a monitorar sua dieta. Além disso, você pode sugerir que você se junte a ele e compartilhe seus resultados e progrida regularmente com ele.


  6. Siga os seus próprios conselhos e envolva-se na forma física do seu cônjuge. Se parece que ele gostaria de melhorar sua saúde, mostre o exemplo se você ainda não o faz. Sua prioridade deve ser a boa saúde, mesmo que você consiga comer mal enquanto permanece magro e saudável. Se você já tem uma dieta saudável e se exercita cinco vezes por semana, compartilhe sua rotina com seu cônjuge. Mostre a ele como melhorar a saúde ao cozinhar, fazer compras, praticar esportes com ele ou explicar qualquer outra coisa que você faça para manter a forma.
    • Convide seu cônjuge para acompanhá-lo quando sair para praticar esportes ou quando for ao ginásio. Apresente a ele sua rotina de exercícios favorita: ele pode adorar tanto quanto você!
    • Realize atividades físicas que você pode fazer em conjunto ou com sua família. Faça jogging e inscreva-se para participar juntos de corridas organizadas localmente. Torne-se membro de um clube de futebol adulto, junte-se a um time de beisebol ou tente tênis.
    • Faça uma lista de todos os alimentos que você tanto gosta de comer e procure receitas saudáveis ​​que o ajudarão a apreciá-los. Inscreva-se em uma aula de culinária no seu centro de bem-estar ou hospital local para aprender a preparar refeições deliciosas com alimentos saudáveis.
    • Elimine de sua casa todos os obstáculos à boa saúde, pois os alimentos são prejudiciais a ele. É muito mais difícil ganhar peso sem a presença de alimentos ricos em calorias em casa.


  7. Incentive todos na sua família a cozinhar e comer de forma saudável. A melhor maneira de perder peso é alimentar seu corpo com alimentos saudáveis. Pesquise e educe sua família sobre os alimentos que aumentarão seu metabolismo e fornecerão a energia necessária durante o dia. Peça ajuda a um médico, porque cada um de nós tem necessidades diferentes de acordo com nosso nível de saúde, nosso metabolismo e nossa idade.
    • Aprenda sobre o tamanho das porções normais e saudáveis ​​e as que são exageradas. Você pode entrar em contato com diferentes agências financiadas pelo Ministério da Saúde do país em que vive. Se você mora nos Estados Unidos, pode começar visitando Myplate.
    • Considere a possibilidade de preparar seis ou sete pequenas refeições durante o dia, em vez de fazer três grandes refeições. Isso permitirá que você estabilize o nível de açúcar no sangue e elimine os desejos irresistíveis que são prejudiciais à saúde.Esta opção não funciona para todos, mas se estiver em sua família, é uma boa maneira de se alimentar de forma saudável ao longo do dia. Se um membro da sua família tiver diabetes ou outros distúrbios, consulte um médico antes de mudar drasticamente sua dieta.
    • Aumente suas refeições saudáveis ​​com diferentes tipos de especiarias e ervas. Comer se tornará mais interessante, sem adicionar calorias. No entanto, evite todas as especiarias e ervas que contenham glutamato monossódico (MSG) ou aditivos artificiais. Use temperos o mais natural (e não processado) possível.
    • Reduza o seu jantar fora. É fácil ganhar peso rapidamente, indo ao restaurante mais de uma vez por semana. De fato, mesmo que os restaurantes sejam práticos, você não tem idéia de como o prato foi preparado ou sua ingestão de calorias.
    • Incentive sua família a preparar o almoço em casa. Reúna todos os membros de sua família. Peça-lhes que listem seus almoços favoritos feitos com alimentos saudáveis ​​que podem ser caseiros e levados para o trabalho, escola etc. Em seguida, verifique se os ingredientes necessários estão sempre disponíveis em casa. Todas as manhãs, para acelerar, trabalhe em equipe para preparar o almoço. Dessa forma, na hora do almoço, ninguém será tentado a consumir refeições para viagem que o engordam.


  8. Celebre cada vitória. É importante celebrar todas as vitórias, por menores que sejam. Se o seu cônjuge conseguir perder 1 kg em uma semana, leve-o ao cinema ou faça uma manicure ou uma massagem. Graças à pouca atenção dele, seu cônjuge perceberá que você realmente o apoia e deseja que ele seja bem-sucedido. Você encontrará abaixo outras idéias para marcar o golpe.
    • Leve sua família à praia ou estacione a tarde toda.
    • Vá ao teatro ou a um concerto.
    • Escreva uma carta de amor ao seu cônjuge que explique o quanto você tem orgulho dele (ou dela) ou de seu sucesso. Você também pode apenas expressar o quanto gosta.
    • Compre uma nova peça de roupa favorita da marca (e no novo tamanho) do seu cônjuge.
    • Ofereça flores, o novo livro de um de seus autores favoritos ou outros presentes não comestíveis.
  • Livros ou sites explicando como perder peso
  • Comida saudável em casa
  • Equipamento esportivo (opcional: depende do esporte escolhido)