Como dizer seu nome em American Sign Language

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Greetings, Introducing Yourself and Small Talk in American Sign Language
Vídeo: Greetings, Introducing Yourself and Small Talk in American Sign Language

Contente

Neste artigo: Introdução à linguagem de sinais americana (ASL) Adquirindo uma linguagem de sinais nas referências ASL14

Se você quiser conversar com uma pessoa surda, é melhor começar se apresentando. Este artigo explica como você pode dizer seu nome em American Sign Language, falado pela maioria das pessoas surdas nos Estados Unidos e no Canadá de língua inglesa. A linguagem de sinais universal é incomum. Não representa um modo de comunicação prático ou confiável. Observe que as instruções fornecidas abaixo não se aplicam na maioria dos outros países do mundo.


estágios

Parte 1 Apresentando a American Sign Language (ASL)



  1. Diga "Olá". Mantenha a mão aberta na vertical, os cinco dedos juntos. Coloque o polegar na lateral da testa e mova a mão um pouco para o exterior, como se quisesse dar um pequeno "olá".
    • Você também pode fazer um pequeno aceno da mão perto da cabeça como uma saudação.


  2. Diga "meu". Coloque sua mão em direção ao centro do seu tronco, mas não toque nele.
    • Algumas pessoas preferem apontar os dedos colocando o dedo indicador no esterno. Ambos os sinais são usados, embora o último geralmente signifique "eu".
  3. Diga "Nome". Faça um U com o dedo indicador e o meio das duas mãos, mantendo os outros dedos dobrados. Vire-os de lado para que o índice fique no topo. Em seguida, coloque os dedos da mão direita, se você é destro (ou esquerdo, se for canhoto) acima dos dedos da outra mão para formar um "X" plano à sua frente e faça com que eles apertem suavemente duas vezes.



  4. Diga seu nome usando o alfabeto de impressão digital (ou manual). Coloque sua mão em uma posição estável e soletre cada letra em um ritmo constante. É mais importante executar os sinais lentamente, mas com fluidez o mais rápido.
    • Faça uma breve pausa entre as palavras se soletrar seu nome por completo.
    • Se o seu nome contiver a mesma letra com duas gírias (como em Renee), abra e feche a mão para repetir a letra. Se for uma letra difícil de repetir (como o "m" de Emma)), mova sua mão um pouco na horizontal depois de fazer a primeira letra sem alterar o formato da sua mão. Você também pode movê-lo sobre a primeira letra movendo-se verticalmente.


  5. Monte tudo. Pratique fazendo esses sinais diferentes com movimentos fluidos: "Olá, meu nome ..." Siga exatamente a ordem das palavras.
    • O verbo não existe em ASL (era, é, era, foi ...). Não use o alfabeto manual para escrever "is" em uma frase.



  6. Adicione linguagem corporal para mostrar sua emoção. Linguagem corporal e expressão facial são extremamente importantes na ASL. Um rosto desprovido de expressão ou linguagem corporal inexistente é como falar monotonamente. Nesse caso, uma pessoa surda terá muitos problemas para conversar com você.
    • Dê uma olhada com simpatia quando soletrar seu nome em linguagem gestual. Sorria um pouco e abra os olhos um pouco maior. Faça o gesto "meu" inclinando levemente a cabeça para o lado e fazendo um olhar compreensivo. Faça contato visual com a pessoa à sua frente.


  7. Adicione seu nome gestual (opcional). Não é necessário que você tenha uma linguagem de sinais (veja abaixo) para se apresentar. Se as apresentações forem formais, use o alfabeto para assinar seu nome. Você pode adquirir um nome gestual posteriormente em um ambiente mais descontraído. No entanto, se a situação for um pouco mais casual (por exemplo, as apresentações são feitas por um amigo próximo que você tem em comum), você pode decidir dizer em linguagem gestual: "Olá, meu nome (soletre seu nome manualmente) (linguagem gestual) ".

Parte 2 Adquira uma linguagem de sinais em ASL



  1. Comece escrevendo o seu nome usando o alfabeto. Como você ainda não tem um nome para assinar, você pode se apresentar escrevendo o nome com os dedos. Primeiro, aprenda o alfabeto de digitação em ASL neste artigo do , assistindo a vídeos na Internet ou pedindo a uma pessoa surda que o ajude. É simplesmente descompactar o seu nome assinando cada letra por vez. Pratique até que você possa soletrar seu nome em um ritmo suave e constante. Mantenha sua mão na sua frente na mesma posição quando soletrar seu nome.
    • As linguagens de sinais não são baseadas no alfabeto, portanto, não é realmente importante saber como escrever a maioria das palavras manualmente. O alfabeto é útil quando você precisa soletrar um nome próprio (como seu nome) que não possui um sinal específico.
    • Se seu nome for curto e fácil de soletrar manualmente, você poderá mantê-lo permanentemente.


  2. O que é um nome gestual? Esta é uma palavra inventada especificamente para designar você. É impossível traduzir um nome em inglês ou francês para uma língua de sinais. São os surdos que lhe darão um nome quando você considerar que agora faz parte da comunidade deles. Os nomes gestuais seguem padrões diferentes. Você encontrará abaixo alguns deles.
    • O nome gestual arbitrário: é muito comum formar um nome gestual a partir da primeira letra do seu nome. Forme a carta com a mão e bata duas vezes contra uma área específica do corpo (geralmente a testa, bochecha, queixo, ombro ou torso). Você também pode mover sua mão para dois lugares a uma curta distância uma da outra ou movê-la de volta, mesmo em frente ao peito, em um "espaço neutro".



      • A escolha do local físico é feita sem nenhuma razão específica, o que explica por que esse tipo de nome gestual é considerado "arbitrário".
    • O nome descritivo gestual: esses nomes gestuais são escolhidos de acordo com uma característica física (geralmente flagrante) da pessoa. Por exemplo, você pode deslizar a mão ao longo de uma cicatriz no rosto ou girar os dedos no pescoço com referência aos cabelos longos. Os usuários antigos da linguagem de sinais geralmente preferem esses nomes descritivos gestuais a nomes arbitrários, porque parecem mais divertidos. No entanto, é ainda mais difícil inventar a si mesmo. A gramática da linguagem gestual é visual e segue regras que limitam o formato da mão, sua localização e seu movimento. Se você não fez um curso de ASL ou se não o pratica há muito tempo, poderá inventar uma palavra que não seja realmente uma.



    • Nome gestual híbrido: este terceiro tipo de nome gestual refere-se a uma de suas características físicas enquanto usa uma forma da mão indicando a primeira letra do seu nome. Embora muito comum em muitas comunidades surdas, algumas pessoas consideram que esse tipo de nome não respeita o sistema tradicional de nomes. É para eles uma contribuição moderna das pessoas ouvintes. É bem possível para uma pessoa surda finalmente dar um nome híbrido. No entanto, se você tentar inventar um você mesmo, poderá ser irritante ou até ofender os surdos. Isso vale para todos os tipos de nomes de gestos, mas especialmente para o nome de gesto híbrido.





  3. Sempre que possível, deixe o surdo dar seu nome. Não invente sua própria linguagem de sinais. Quando uma pessoa surda que é bem conhecida na comunidade oferece uma linguagem de sinais, é isso que você considera fazer parte da comunidade de surdos. Este é um momento muito importante na vida de uma pessoa que fala a linguagem de sinais sem ser surda desde o nascimento. Em muitos círculos de surdos, pode levar anos de amizade antes de você chegar lá. Se você ainda não está convencido pelos argumentos apresentados acima, há outras razões pelas quais pode ser arriscado inventar sua própria linguagem de sinais. Aqui estão alguns deles:
    • você pode usar um gesto ou forma da mão difícil de seguir ou violar uma regra gramatical: "Olá, meu nome é Zzxqbub"
    • você pode inventar um sinal que se parece com uma palavra rude
    • um usuário da língua de sinais na área já poderia usar esse sinal
    • seu nome gestual pode se parecer com o nome gestual de uma pessoa conhecida (imagine um estranho tentando adotar o nome de General de Gaulle)
    • uma pessoa ouvinte que inventa seu próprio nome gestual vai contra a cultura dos surdos


  4. Observe como os nomes evoluem ou se multiplicam. Se você aprender ASL e conhecer muitas pessoas experientes em linguagem de sinais, poderá descobrir que algumas pessoas têm mais de uma linguagem de sinais. Isso geralmente acontece quando um nome diferente é atribuído a eles por vários círculos de surdos. Com o passar do tempo, um nome gestual pode ser alterado no local ou no nível da forma da mão. Porque Distingui-lo de outro nome semelhante a ele, ser capaz de percebê-lo mais rapidamente ou eliminar uma referência embaraçosa ou irrelevante.