Como disciplinar uma criança teimosa

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como disciplinar uma criança teimosa - Conhecimento
Como disciplinar uma criança teimosa - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Trudi Griffin, LPC. Trudi Griffin é um conselheiro profissional licenciado em Wisconsin. Em 2011, ela obteve seu mestrado em consulta clínica em saúde mental na Universidade Marquette.

Existem 28 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Todos os pais lhe dirão que apenas teimosamente e as crianças são como manteiga de amendoim e geléia. As crianças tendem a ser muito teimosas quando são muito jovens e na adolescência, mas esse tipo de comportamento pode ocorrer em qualquer idade. Às vezes, faz parte de sua personalidade e os pais precisam ensiná-los a administrar. Em outros casos, é simplesmente uma maneira de testar os limites e desvalorizar o nível de liberdade que eles têm, mas às vezes significa apenas que a criança está lutando para expressar algo que lhe acontece. Ensinar as crianças teimosas a se expressar e gerenciar o estresse de maneira saudável é a chave para a verdadeira disciplina. Discipline uma criança teimosa, mantendo a calma, ouvindo, compreendendo e mostrando um exemplo de comportamento aceitável. É tudo o que você precisa para gerenciar esse problema e daremos algumas dicas aqui.


estágios

Método 1 de 4:
Discipline seu bebê e o bebê pré-verbal

  1. 4 Aprenda a perguntar "por que". O mau comportamento pode ocorrer em qualquer idade, se a criança sofrer uma mudança física ou emocional ou se ela gerenciar uma situação que não a afeta diretamente. O seu pode se sentir desamparado, triste, exausto, com fome ou frustrado. Se ele é teimoso, você pode perguntar o que há de errado e ouvir a resposta dele. Aqui estão alguns detalhes a considerar.
    • O desenvolvimento físico pode ser embaraçoso, independentemente da idade. Os bebês veem os dentes crescerem e isso pode ser doloroso. As crianças mais velhas podem ter dores nas pernas, dores de cabeça ou dores de estômago. Pode ser qualquer coisa.
    • As crianças são frequentemente privadas de sono. Mais e mais pesquisas mostram que nossos filhos são "mortos-vivos" e outras pesquisas mostram que o equilíbrio emocional pode até ser afetado após uma única noite ruim.
    • Necessidades físicas, como sede ou fome, podem deixar crianças de todas as idades relutantes e teimosas, mas a realidade é que seu corpo e mente precisam lidar com essa situação específica.
    • Às vezes, eles podem parecer teimosos quando suas necessidades emocionais não são atendidas. Além disso, eles podem ter essa atitude se estiverem frustrados, pois não sabem como expressar seus sentimentos.
    publicidade

conselho




  • Saiba quando deixar ir. Se uma criança teimosa se recusar a usar um casaco enquanto estiver excessivamente frio lá fora, deixe-o ir. Eventualmente, ele ficará resfriado e aprenderá sozinho que é necessário um casaco no inverno. Apenas certifique-se de ter o casaco quando ele o pegar e quiser usá-lo.
  • Se seu filho é mais teimoso do que o habitual, converse com ele e tente descobrir se há algo novo que o esteja estressando na escola ou em casa que possa explicar sua reação.
publicidade

avisos

  • Procure ajuda quando uma criança cuja atitude parece ir além de uma simples teimosia e que mostra sinais de doença mental, como a incapacidade de controlar suas reações emocionais ou uma tendência à violência. Se seu filho tem um problema de raiva ou está expressando sentimentos de uma maneira bastante perigosa ou ameaçadora, consulte um terapeuta ou fale com seu pediatra imediatamente.
publicidade