Como dar comida congelada a uma cobra

Posted on
Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como alimentar uma cobra 1: Descongelando a presa
Vídeo: Como alimentar uma cobra 1: Descongelando a presa

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 42 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Dar presas vivas a uma cobra em cativeiro é difícil e arriscado tanto para o animal quanto para o proprietário. Roedores congelados são menos perigosos, causam menos estresse e economizam a dor de um camundongo bonito. Além disso, eles também são mais acessíveis!


estágios



  1. Descongele o roedor. Descongele o roedor em uma tigela de água quente. NÃO O DISPENSE NO MICROFONE! Por mais tentador que seja, a carne vai cozinhar e envenenar seu animal de estimação. Pegue um roedor congelado na geladeira e coloque-o em um saco plástico para mergulhar em uma tigela cheia de água quente três quartos cheia. Coloque um copo na bolsa para mergulhar completamente o roedor. Deixe descongelar por 2 horas e use um temporizador para não esquecer!


  2. Tire o mouse da tigela. Retire o mouse da tigela após o tempo decorrido. Se você tiver alguma, use uma pinça de comida para agarrar o roedor e manter as mãos bem afastadas da cobra faminta.



  3. Coloque a cobra em sua área de alimentação. É fortemente desencorajado alimentar uma cobra no seu terrário. Ele corre o risco de associar tudo o que entra em sua gaiola com comida (por exemplo, sua mão). Você pode usar uma caixa com aro alto, outro terrário ou até uma banheira. Basta pensar em ligar o tubo!
    • Esteja ciente de que algumas cobras não gostam de ser manuseadas antes e depois da refeição. Se for o seu caso, dê-lhe comida no seu terrário, mas use pinças ou coloque o mouse em uma pedra ou galho ao lado dele. É provável que seu animal de estimação não morde você.


  4. Coloque o roedor na mesma caneta que o serpente. Algumas cobras não têm problemas com roedores descongelados. Eles vão se sentar à mesa depois de quinze minutos. Se for o seu caso, espere até que ele termine antes de colocá-lo de volta na caneta de sempre.



  5. Incite sua cobra a comer. Se sua cobra é difícil ou se você nunca comeu comida morta antes, provavelmente terá que comê-la pela primeira vez. Por exemplo, mexa o roedor pela cauda na frente da cobra, mas use uma pinça para evitar mordidas acidentais. Se seu animal de estimação parecer assustado, mova o roedor para longe. Se ele fizer a pose, mas não atacar, bata suavemente no nariz, mas não faça se você tiver uma píton real, porque corre o risco de estragá-la e causar o efeito oposto ao que se procurava! Com paciência, você verá que seu animal começará a pegar e sufocar o roedor já morto antes de comer como de costume. Você pode ter que deixar a cobra "matar" o roedor morto várias vezes na primeira vez. Não desanime! A comida já morta é uma maneira mais segura e humana de alimentar uma cobra.


  6. Coloque a cobra de volta no seu terrário. Coloque a cobra de volta no seu terrário e deixe-a digerir sua refeição em um local quente e escuro. Fique atento ao movê-lo, pois ele ainda pode estar no modo de refeição. Deixe-o sair da caixa antes de levantá-la para evitar problemas.
  • Um roedor congelado
  • Pinças
  • Outro recipiente para refeições