Como treinar um border collie

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como adestrar um CACHORRO FILHOTE - Uma aula prática
Vídeo: Como adestrar um CACHORRO FILHOTE - Uma aula prática

Contente

Neste artigo: Ensinar comandos em um border collie Ensinar em um border collie para pegar um frisbee Ensinar em border collie para fazer as necessidades de alguém nos lugares certosIncluindo o border collie43 Referências

Border collies são frequentemente considerados uma das raças de cães mais inteligentes. O que significa que ele gosta de aprender e precisa disso para permanecer feliz e ativo. Ensine-lhe muitos comandos ao longo do tempo, porque ele é inteligente o suficiente para aprendê-los.


estágios

Método 1 de 2: Ensine comandos a um border collie



  1. Subdividir a ordem em várias etapas. Por exemplo, você pode dividir o comando "restante" em várias etapas. O primeiro será ordená-lo a sentar e sentar até que você lhe dê permissão para se levantar. Para fazer isso, ensine-o a ficar parado por um curto período de tempo e a aumentar gradualmente.
    • Você também pode ensinar a ele o comando "mentir", já que esses cães gostam de caçar tudo o que encontram (pessoas e animais). Com este comando, você poderá controlar melhor o comportamento do seu cão ao começar a manter o rebanho, especialmente se você associar outros comandos como "solte isso" a esse comando.



  2. Seja consistente ao dar uma ordem a ele. Em outras palavras, sempre tente usar a mesma palavra ao dar uma ordem específica ao seu cão. De fato, você pode criar confusão na cabeça dele quando usa "sentar" em vez de "sentar". Portanto, escolha uma expressão e use-a sempre. O Border Collie é inteligente o suficiente para aprender comandos com um apito.


  3. Diga o comando uma vez. Como ele é muito inteligente, diga o comando uma vez, caso contrário, ele pode esperar que você o repita várias vezes antes de executá-lo.


  4. Use um lanche para incentivá-lo a agradá-lo. Incentive seu cão a manifestar o comportamento desejado, dando-lhe (após o comportamento) um lanche. Por exemplo, se você quiser ensiná-lo a se sentar, segure a guloseima a alguns centímetros do focinho. Em seguida, mova-o lentamente sobre a cabeça enquanto diz "sente". Então você pode sentar. Não se esqueça de acompanhar a ação (a ação de querer dar-lhe o doce) para a ordem. Elogie-o dando-lhe o lanche, assim que ele se sentar.



  5. Pare de usar guloseimas. Assim que ele começar a executar a ordem, você poderá continuar a guiá-lo, mas não faça um lanche. Em vez disso, recompense-o com carícias e elogios.
    • Use lanches como reforço intermitente, em vez de parar de dar a eles. Em outras palavras, recompense-o com comida apenas algumas vezes. Então, ele fará o que você pede, na esperança de conseguir algo, mas ele não necessariamente fará isso sempre. Border collies são inteligentes o suficiente para entender esse processo.


  6. Continue repetindo o treinamento. Continue dando ordens a ele por um longo tempo, para que ele aprenda gradualmente o que você quer que ele faça.


  7. Limite suas sessões de treinamento a intervalos curtos. A maioria dos cães fica facilmente entediada, e isso acontece com mais frequência nos border collies porque são muito inteligentes. Nunca treine por mais de 15 minutos por vez.


  8. Varie os comandos que você lhe der. Não ensine a ele o mesmo comando dentro de 15 minutos. Em vez disso, repita o mesmo comando 5 a 15 vezes e depois passe para outro.


  9. Sempre termine o treinamento de maneira positiva. Sempre termine o treinamento com um comando que seu cão possa executar. Então você pode parabenizá-lo e ele estará mais disposto a continuar aprendendo na próxima vez.

Método 2 de 3: Ensine um Border Collie a pegar um Frisbee



  1. Aprenda a conhecer o instinto natural de seu companheiro. O border collie é um cão pastor, mas ele também gosta de caçar. É por isso que jogos e esportes como pegar um Frisbee são perfeitos para ele.
    • Esteja ciente de que jogar frisbee é um esporte que você pode praticar com seu cão no hobby (no seu jardim), mas também na competição (local e nacional) contra outros cães.


  2. Sirva a comida dela no Frisbee. Se ele se associa à comida, ele acha que é normal mantê-la na boca. Tente alimentá-lo no Frisbee por alguns dias de cada vez.


  3. Brinque com ele usando o Frisbee. Agite o frisbee (para frente e para trás) para despertar o interesse. Então, ele provavelmente tentará mordê-lo e quer jogar.


  4. Ensine-o a deixar o Frisbee. Primeiro, deixe-o brincar com o Frisbee e parabenizá-lo por dizer "bom cachorro", por exemplo. Depois, diga a ele "solte-o" enquanto tenta removê-lo da boca. Você não deve deixá-lo jogar cabo de guerra.Se ele não quiser deixá-lo, pare de falar e parabenize-o, apenas o ignore. Como ele quer receber atenção, ele certamente largará o Frisbee. Elogie-o assim que ele o fizer e continue treinando-o com o comando "solte aqui".


  5. Comece rolando o frisbee no chão. Assim que você fizer isso, ele instintivamente corre atrás do Frisbee. Peça a ele para trazê-lo à tona e deixá-lo cair. Com o tempo, ele entenderá que é um jogo divertido e começará a fazer tudo certo.


  6. Lance o Frisbee no ar. Ele vai persegui-lo e pode até pegá-lo. Tome cuidado para não jogá-lo no animal, pois você pode machucá-lo, o que pode reduzir a mania de perseguir o disco. Se lattrape, deixe ele brincar um pouco. Caso ele não faça isso, peça-lhe que ensine que o frisbee de papel quadriculado lhe dá direito a uma recompensa que está brincando com ele.


  7. Ligue para ele para que ele venha. Quando o seu amigo pegar o disco, ligue para ele e peça para ele largá-lo.


  8. Treine-o com diferentes estilos de arremesso. Por exemplo, durante as competições, o disco é frequentemente lançado a diferentes distâncias. Pratique exercitar o disco a diferentes distâncias e ensiná-lo a capturar nessas distâncias. Aumente as distâncias gradualmente ao longo do tempo (como é o caso nessas competições).

Método 3 de 3: Ensine border collie a fazer a coisa certa nos lugares certos



  1. Comece a treinar quando ainda pequeno. Comece a treinar imediatamente assim que você o levar para casa. De fato, os filhotes estão mais inclinados a assimilar informações, independentemente de você os ter treinado (formalmente) para fazer algo ou não. É melhor aproveitar e ensinar-lhe bons hábitos.


  2. Limite os movimentos do filhote. Você pode usar uma gaiola, uma trela. Você também pode colocá-lo em uma pequena sala. Então, você poderá ficar de olho nele e se inclinar assim que achar que ele está tentando durar. Além disso, os cães não gostam de fazer a lição de casa onde dormem. Portanto, é improvável que ele urine no espaço (relativamente pequeno) onde você o colocará.
    • Ao optar por colocá-lo em uma gaiola, verifique se ele é grande o suficiente para permitir que fique de quatro (sem bater a cabeça) e se virar.
    • Pare de usar a gaiola se ela começar a se aliviar por dentro, porque vai contra a meta. Talvez ele ainda não esteja pronto para esse tipo de treinamento em casa ou há outros problemas que você precisa resolver, como sair com mais frequência.


  3. Leve-o frequentemente para passear. Um filhote de dois meses pode se conter por cerca de duas horas. Aos três meses, ele poderá se conter por três horas e assim por diante. No entanto, quando se trata de treinamento para se aliviar fora de casa, você deve trazê-lo pelo menos a cada 1 ou 2 horas. Alguns especialistas recomendam esperar que os filhotes tenham três meses para começar a treinar, porque nessa idade eles têm mais controle sobre a bexiga.
    • A melhor maneira de fazer isso é usar uma trela para guiá-lo ao mesmo lugar no quintal de cada vez. Um dos benefícios de abandonar as necessidades de alguém no mesmo lugar é que ele pode sentir o cheiro e querer ir lá para fazer isso. Além disso, use comandos verbais sempre, como "fazer xixi" para que eles os associem a se aliviarem.
    • Se você não conseguir se aliviar depois de sair, coloque-o novamente na gaiola e tente novamente após meia hora.


  4. Recompense os comportamentos desejados. Quando ele atender às suas necessidades (quando você ainda está fora), parabenize-o e dê-lhe um presente.


  5. Traga-o para fora assim que for necessário em locais inadequados. Faça barulho assim que notar que ele está fazendo as necessidades dele em um local inadequado para deixá-lo com um pouco de medo de parar. Então traga-o para fora (para o local habitual). Se ele precisar nos lugares certos, faça um lanche.


  6. Estabeleça um programa que você deve seguir. Você deve levar seu filhote a intervalos regulares. Isso implica que você deve alimentá-lo no mesmo horário para criar alguma coerência nos momentos em que ele deve atender às suas necessidades. Alimente-o cerca de 4 vezes ao dia, distribuindo as refeições uniformemente ao longo do dia.


  7. Verifique se você é consistente em suas ações. Se você não for consistente na forma como o recompensa (dê ou retire as recompensas no momento certo), ele ficará confuso sobre o que você quer que ele faça.


  8. Não o castigue. Por exemplo, forçá-lo a esfregar o focinho onde ele precisa ou ficar com raiva só vai piorar as coisas e, em vez de aprender o que você quer que ele faça (vá ao ar livre), ele começará ter medo de você. Em caso de inconveniência, basta ignorá-la, porque prestar atenção ainda negativamente permanece.


  9. Seja paciente. Pode levar até seis meses para o seu cão aprender a fazer a coisa certa no lugar certo. Você pode se sentir frustrado toda vez que fizer isso dentro de casa, mas saiba que no final do dia você terá alguma satisfação assim que começar a fazê-lo no lugar certo.


  10. Dê a ele mais liberdade. Se você acha que ele descobriu para onde ir, pode dar-lhe mais liberdade para andar pela casa. No entanto, você ainda deve tentar mantê-lo longe de lugares onde não deseja que ele se alivie.

Método 4 de 3: Entenda seu Border Collie



  1. Preste atenção à sua postura. Se ele abaixa a cabeça, as patas da frente e o rabo, ele começa a caçar. Isso faz parte do seu instinto natural de caçador. Portanto, se você perceber que ele adota essa posição, significa que ele deseja rastrear o que está focando.


  2. Faça muita atividade física com seu amigo. Ele precisa de muita estimulação, portanto, faça muito exercício para ser feliz.


  3. Aprenda a distinguir diferentes tipos de grunhidos. Geralmente, esse cão tem dois tipos de grunhidos: um quil emitido quando está sério ou com raiva e outro quando está brincando. Você deve aprender a fazer a diferença para não incomodar seu cão quando ele estiver falando sério. Por exemplo, você pode ouvir seu grunhido enquanto ele joga cabo de guerra para conhecê-lo e ser capaz de diferenciá-lo daquele que ele pronuncia quando está com raiva.
    • Além disso, aprender a distinguir esses tipos de grunhidos o ajudará se você planeja treiná-lo como um cão pastor. Então, você saberá se rosnar maliciosamente em um animal.


  4. Deixe-o seguir seus instintos. Border collie é ótimo para ajudar os pastores a manter seus rebanhos. O que significa que ele vai querer ter algo para fazer (cuidar de). Seria uma boa idéia fornecer a ele um espaço para cuidar do gado. Se você não tem espaço para outros animais, considere a criação recreativa, que é uma forma de esporte canino.
    • Outra ocupação que você pode dar ao seu cão é deixá-lo cavar buracos (fora de casa) onde ele não interfira com ninguém ou permita que ele "encontre" gatos (na sua presença). Tente mudar o mau comportamento, como cavar buracos no quintal ou perseguir gatos em atividade controlada.