Como treinar um cachorro com coleira eletrônica

Posted on
Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como treinar um cachorro com coleira eletrônica - Conhecimento
Como treinar um cachorro com coleira eletrônica - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Usando uma coleira de treinamento eletrônico remotoUtilizando debates sobre colares eletrônicos10 Referências

Um colar eletrônico de treinamento remoto é um dispositivo que produz uma corrente elétrica no pescoço de um cão para emitir um sinal. É sem fio, alimentado por baterias e geralmente vendido com um transmissor que envia um sinal para o colar. O choque produzido pela coleira destina-se a dar ao cão um leve estímulo, semelhante ao que você sente quando recebe um choque estático. Quando administrado quando seu cão tem um comportamento indesejado, ele permite que ele o impeça de começar de novo. As coleiras eletrônicas de treinamento remoto permitem que você treine seu cão com punição remota positiva e permitem treinar seu cão, mesmo que ele não possa ver ou ouvir os comandos que você lhe dá.


estágios

Método 1 de 3: Usando um colar de treinamento eletrônico remoto



  1. Leia as instruções que acompanham o colar. Faça isso antes de colocá-lo no seu cão. Existem diferentes tipos de coleiras disponíveis e você precisa saber como usá-lo antes de experimentar seu cão.


  2. Coloque as pilhas na gola e no transmissor. Certifique-se de que ambos trabalham antes de colocá-los em seu cão. Além disso, verifique se o sistema está desligado e definido para o modo mais baixo antes de conectá-lo ao pescoço do seu cão. Isso garantirá que seu animal de estimação não seja eletrocutado por acidente.



  3. Prenda a coleira no pescoço do seu cão. Algumas coleiras têm pequenas dicas que devem tocar a pele do seu cão, mas não devem interferir com ela. Certifique-se de que o colar esteja apertado o suficiente para que não caia e as pontas toquem o pescoço do seu cônjuge, mas não o aperte a ponto de ficar desconfortável para o cão ou impedi-lo de respirar.


  4. Deixe seu cão se comportar na coleira. Ele tem que usá-lo várias semanas antes de você usá-lo. Não use imediatamente e deixe seu cão se acostumar. Dessa maneira, ele associará isso a bons tempos e não a punições.
    • O objetivo de usar um colar eletrônico é fazer com que ele pense que o comportamento negativo que você está tentando impedir é a causa do choque e não o colar. Se você começar a usá-lo imediatamente após colocar a coleira, seu cão entenderá rapidamente que o problema está na coleira.



  5. Comece a usar seu colar de treinamento. Comece na configuração mais baixa e observe o comportamento do seu cão. Suas orelhas podem ficar em pé ou ele pode mexer a cabeça para se livrar do colarinho.
    • Se o seu cão não responder à menor estimulação, vá para a configuração mais alta e tente novamente.


  6. Insista nas ordens que o seu cão entende. Ao treinar seu cão com uma coleira eletrônica, comece com comandos familiares. Dê a ele a ordem de se sentar ou dê a pata e espere que ele responda. Se o seu cão não prestar atenção, pressione o botão do transmissor e repita a ordem.
    • Coloque o transmissor na configuração mais baixa à qual seu cão responder. Ao usar uma coleira eletrônica, você quer treinar seu cão e não machucá-lo.
    • Elogie seu cão assim que ele responder. Você pode acariciá-lo e dizer-lhe "bom cachorro" ou alimentá-lo. Ao treinar seu cão, você deve incentivá-lo a adotar o comportamento correto, recompensando-o quando ele obedecer.


  7. Controle o mau comportamento. Você pode usar um colar eletrônico para lidar com comportamentos chatos ou agressivos. Por exemplo, se seu cão cavar buracos no seu jardim toda vez que você o soltar, esteja preparado para usar uma coleira eletrônica para treiná-lo a parar. Quando o seu cão começar a cavar ou tiver um comportamento que você deseja terminar, ligue o transmissor. Não mantenha pressionado o botão por mais de 3 segundos e não limpe repetidamente. Você quer treiná-lo e não machucá-lo.
    • Seu cachorro não deve vê-lo. Seu cão não deve perceber que você está causando essa sensação desconfortável no pescoço quando ele começa a cavar. Seu cão deve associá-lo ao seu mau comportamento.

Método 2 de 3: Entenda o debate sobre colares eletrônicos



  1. Entenda os argumentos a favor deste colar. As pessoas a favor da coleira eletrônica argumentam que ela produz apenas um choque mínimo, semelhante a um choque estático e, portanto, não pode machucar seu cão. Eles também pensam que o último pode lhe dar alguma liberdade, porque você pode controlá-lo sem trela.
    • Existe um debate entre aqueles que usam colares eletrônicos sobre o uso que deve ser feito deles. Algumas pessoas dizem que as coleiras devem ser usadas apenas em cães com sérios problemas comportamentais, por exemplo, para mudar comportamentos que podem prejudicar seu bem-estar. Outros o usam para comportamentos menos graves, como para deixar claro para um cachorro que ele não deve desenterrar as plantas no jardim. Outros ainda o usam para sinalizar um cão para comportamentos positivos, como sentar, não se mexer ou ir para a cama.


  2. Entenda os argumentos contra o uso do colar. Aqueles que se opõem ao uso desses colares dizem que há riscos significativos de abuso. Além disso, os oponentes argumentam que outros sistemas de treinamento, como simplesmente parabenizar seu cão quando ele se comporta bem, podem ser igualmente eficazes. Embora o reforço positivo seja baseado nas escolhas do seu cão, os choques causados ​​por uma coleira forçarão seu animal de estimação a escolher entre dor e comportamento.


  3. Decida se esse método é adequado para o seu cão. Você acha que usar uma coleira eletrônica ajudará seu cão a adotar o comportamento certo? Se você decidir usá-lo, siga as diretrizes de fabricação e use-o corretamente, não como punição, mas para reforçar seus comportamentos positivos.